segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rei do Joelho - Campinas


O Rei do Joelho faz parte do time dos melhores bares de Campinas.
Um bar simples, descontraído, frequentado por todas as tribos e reconhecido por seus assados e pela comida alemã. Simplesmente tudo de bom!
Com suas portas abertas desde 1994 e sob o comando de Valmir Belotti, o bar está situado em uma esquina cada vez mais movimentada. Tanto que passou por uma ampliação e mesmo assim é comum não conseguir uma mesa. As mais concorridas são as da calçada, mas caso não tenha a sorte, qualquer lugar está ótimo.
Sempre em destaque nos concursos realizados na cidade, é tri-campeão da 4.a de Buteco, foi indicado pela Veja Campinas como o Melhor Boteco, e participou do Comida Di Buteco 2010, com nada menos que seu Joelho de Porco com salada de batata.

Delicioso joelho de porco e suas batatas coradas

E por falar do famoso joelho, que obviamente é o carro-chefe da casa, até mesmo as pessoas que torcem o nariz para o prato, não resistem à tentação, e começam dizendo “ah, vou pegar só um pedacinho para experimentar” e aí só param de comer quando o prato acaba. Saem do bar literalmente fãs de joelho de porco e fazendo aquela propaganda.
O joelho preparado pelo Rei é pururuca, sequinho, farto e divinamente saboroso. Nos fins de semana, são servidas cerca de 80 peças do prato por dia.
Preparado diariamente, a carne é temperada, cozida e congelada. No final do dia seguinte, vai para a máquina de assar por cerca de 40 minutos, resultando na cor dourada e sabor insuperável.

Incomparável salada de acelga com alho

Nessa comilança toda, para não ficar com a consciência tão pesada, uma ótima pedida é a salada de acelga, outro ponto forte da cozinha. Precisei experimentar a tal salada para entender seu sucesso.
Gente, o Rei conseguiu a façanha de transformar a sem graça acelga em uma MARAVILHOSA salada.


Lanche do Rei

Dicas da Mi:
  • Salsichão Especial (salsicha branca, salsicha vermelha, salada de batata e chucrute ao molho de mostarda)
  • Kassler Especial do Rei (filés de carré defumado, salsicha vermelha, salsicha branca, chucrute, purê de maçã, batatas e molho de mostarda)
  • Joelho de Porco do Rei (acompanhado de batata assada e cebolas)
  • Salada de Acelga com Alho
  • Lanche do Rei (joelho de porco à pururuca, gratinado com queijo e tomate)
Pinguinha com torresmo

Se não bastasse falar do cardápio maravilhoso, do ambiente agradável e da cerveja gelada, não poderia esquecer do Bruce, garçom peça rara que se multiplica atendendo diversas mesas, sempre de bom humor e fazendo toda a diferença.

Bruce, parte do time do Rei

Rei do Joelho  -  $$
Rua Osvaldo Cruz, nº 137 - Guanabara
Campinas - SP
Tel (19) 3255-2017 / 3255-2537
http://www.reidojoelho.com.br/

8 comentários:

  1. Oi Mi
    Sou de São Paulo e para me situar melhor queria saber se esse bar fica mais próximo ao cambuí ou a lagoa do taquaral (ou nada a ver)?
    Depois de ler seu post, pretendo ir o mais rapido possivel para Campinas e passar 2 dias neste bar me fartando de coisas boas.
    Parabens e muita saude para vc continuar nesta rotina "chata".
    Isabella Roncato

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella
    O bar fica mais próximo ao Taquaral, pertinho do Colégio Liceu e do Supermercado Pão de Açucar, ambos na Av. Barão de Itapura. Segue o mapa para vc se localizar melhor.
    Obrigada pelo post e por sua visita. Seja sempre bem-vinda a Campinas!

    http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=%22Rua+Osvaldo+Cruz,+137%22+%2B+Campinas,+SP&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=87.326726,214.453125&ie=UTF8&z=16&iwloc=A

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Antes de tudo, parabéns pelo Blog, é excelente! Outra coisa é que você tem toda razão! Achei super legal o que escreveu do Rei do Joelho, só a verdade, lá é tudo de bom mesmo! Eu seria suspeita p/falar pois conheço a família, mas você é neutra e também tem a mesma opinião! Que bom! Acabei de passar o link do seu blog p/irmã dele e ela adorou, ficamos todos muito felizes! Valeu! E por favor, continue firme garimpando essas preciosidades da boemia Campineira!
    Abraços,
    Neu

    ResponderExcluir
  4. Oi Neu!!! Escrever sobre o Rei do Joelho foi fácil, já que é um boteco de 1.a!
    Fico feliz por vc ter gostado do Blog.
    Obrigada pela visita e pelo post.
    Bj da Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi Chico!!!
    Tudo de bom o Rei do Joelho ne?
    Obrigada pela visita e por fazer parte do Blog!

    ResponderExcluir
  6. Estive ontem almoçando nesse bar maravilhoso. A comida farta é ótima, tudo de bom. Parabéns por dividir com seus leitores essa dica imperdível.Vale muito a pena, quem não conhece deve ir. Adoro seu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda!!!!
      Realmente o Rei do Joelho é tudo de bom ne?
      Obrigada pelo carinho, bjs
      Mi

      Excluir