segunda-feira, 18 de abril de 2011

Água Doce Cachaçaria - Campinas (FECHOU)


Não costumo escrever duas vezes do mesmo lugar, mas o fato da franquia ter inaugurado recentemente uma nova unidade em Joaquim Egídio, merece com toda razão um repeteco neste Blog.
Aliás, uma combinação perfeita, onde o mais bucólico distrito de Campinas acolhe de braços abertos a tradicional casa de sabores do Brasil, a Água Doce Cachaçaria.
A proprietária Gláucia acertou em cheio na escolha do local. Instalada numa casa histórica, a fachada foi mantida e a decoração rústico-chique é de muito bom gosto. O espaço é menor que o das demais cachaçarias da rede, porém mais acolhedor e descontraído. Fato este que me favoreceu a levar altos papos com a simpática Gláucia e seu marido Paulo, assim como receber uma bela aula sobre os processos de fabricação de uma boa cachaça.

A proprietária Gláucia me dando uma aula sobre cachaça 

A nova casa possui um ambiente interno que comporta umas 20 mesas e nele há uma bela lareira, que nos faz pensar no inverno que está para chegar. No charmoso andar inferior, estão distribuídas algumas mesas, um balcão com banquetas e também os sanitários. Há também mesinhas na calçada, de onde pode-se apreciar o movimento da rua principal.
Como não é segredo para ninguém, sou fã incondicional da Água Doce e frequento a rede desde a sua primeira unidade em Campinas, então fui conferir a nova casa e fiquei apaixonada.


Linguiça na chapa com Polenta

Dicas da Mi:
  • Feijão Tropeiro
  • Escondidinho de Carne Seca
  • Bolinho de Carne de Sol
  • Linguiça Acebolada na Chapa com Polenta
  • Porção de Costelinha
  • Caipicerva
  • Batida de Côco

Bolinho de Carne de Sol
Porção de Costelinha











Lugar perfeito para petiscar ou para uma refeição completa. Para ir com um grupo de amigos ou a dois. Ou seja, é bom de qualquer jeito. E esta nova unidade tem tudo para ser um sucesso!
A dupla de garçonetes Sol e Bianca, nos atenderam com muita eficiência e simpatia. Nota 10 para vocês também meninas.
A Água Doce Joaquim Egídio funciona de quinta a sexta-feira a partir das 18:00hs e aos sábados e domingo a partir das 11:30hs, e oferece total acessibilidade para cadeirantes, inclusive banheiro adaptado. Parabéns pela iniciativa!



Sol, servindo a deliciosa Caipicerva

Água Doce Cachaçaria Campinas Joaquim Egídio  -  $$
Rua Heitor Penteado, nº 1.148 - Joaquim Egídio
Campinas – SP
Tel (19) 3236-7516
http://www.aguadoce.com.br/


4 comentários: