segunda-feira, 25 de julho de 2011

Grainne´s Irish Pub - Campinas



Sim, Campinas tem um Pub, o Grainne´s Irish Pub, ao melhor estilo irlandês.
Para quem ficou curioso assim como eu, a origem do nome é uma homenagem a uma nobre irlandesa, Grace O'Malley, conhecida como Grainne, que viveu entre 1530 e 1603, e revoltou-se contra seu país e a Inglaterra, após seu filho e seu irmão serem presos injustamente. Ela comandou um grupo de 200 marinheiros e foi presa por duas vezes sempre lutando por seus direitos. Foi condenada por pirataria e absolvida pela Rainha Elizabete em 1.593 e ainda conquistou a liberdade de seu filho e seu irmão. Foi considerada uma Rainha Pirata e lutou pela libertação da Irlanda.
Localizado no Cambuí, possui uma decoração impecável de temática irlandesa, com placas de publicidade trazidas da Europa, garrafas de cerveja, bandeiras, jogo de dardos, luminosos e telões. Estar no pub é uma viagem e o clima é muito agradável e divertido.
A grande atração é a música ao vivo de excelente qualidade, que agita a galera até tarde da madrugada. O palco instalado no bar, é um espetáculo. Ele surge por trás do espelho e a banda dá início ao show, não deixando ninguém parado.


Silverbeetles, mandando muito bem!!!

Como todo pub que se preza, o cardápio oferece 60 rótulos de cervejas e 7 opções de chopp, além de tequila, whisky, gin, cachaça, rum e drinks diversos preparados no capricho.
Para petiscar, o cardápio preparado pelo Chef Théo Medeiros, eleito o Melhor Chef do Ano pela Veja Campinas 11/12, é recheado de porções, lanches, pratos e sobremesas.
Os mais pedidos são o Royal Taste, o Yellow Submarine e a Prancha. O chopp de maior sucesso é o Guinness de 569ml e o Heineken de 570ml.



A tradicional Cerveja de Barril



Dicas da Mi:


  • Royal Taste (filé mignon grelhado, com molho à base de cebola e cerveja escura, acompanhado de batata gratinada)
  • Yello Submarine (filé desfiado preparado com cerveja Guinness, coberto com cheddar gratinado, acompanhdado de pão fatiado)
  • Prancha – Batatas rústicas com queijo gratinado
  • Cerveja de Barril – 570ml
  • Chopp Guiness – 568ml
  • Chopp Heineken – 570ml


Prancha - Batatas rústicas com queijo gratinado

O pub é dividido em quatro ambientes, sendo alguns mais fechados e outros a céu aberto, com móveis de madeira escura, de diversos tamanhos e luz baixa.
Eleito pela Veja Campinas 11/12 como o Melhor Lugar para Paquerar, é frequentado em sua maioria por solteiros, mas agrada muito a casais também.
Mesmo com tamanho movimento, vale elogiar o atendimento, realizado por uma equipe eficiente e muito alegre.
No pub, é cobrada a entrada e entre um chopp e outro, a balada sai cara. Mas é aquele caro que vale a pena, pois tudo é perfeito.
E se ainda não bastasse, é mais uma boa opção para almoçar nos finais de semana, aberto de sexta a domingo a partir das 11:30 hs.
Grainne´s Irish Pub, o estilo que faltava em Campinas.

Grainne´s Irish Pub - $$$$
Rua Padre Almeida, nº 170 – Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3368-4742
http://www.grainnes.com.br/

4 comentários:

  1. oi Mi adorei a reportagem,sou de Campinas mas moro e trabalho em Itapira faz tempo que não curto os deliciosos bares do cambui. sou Hair Stylist apaixonado Blues e Rock n´Roll e de quarta a domingo trabalho em um Pub de uns amigos em itapira seria um prazer ter sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!
      Passe mais detalhes sobre o local, gostaria de conhecer sim!!!
      Obrigada pela visita em meu Blog e pelo comentário!!!!
      Abraço
      Mi

      Excluir
  2. Olá Mii!!

    Gostaria de saber o ano de inauguração do Bar.. você sabe me informar?

    Obrigada! Adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Acredito que tenha sido em 2010.
    Obrigada pela visita no blog e por seu comentário.
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir