terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bar Voga – Campinas


Difícil encontrar alguém de Campinas que não conhece o Bar Voga. Considerado um dos mais tradicionais bares é também reconhecido por ter o melhor pastel da cidade.
O bar funciona a todo vapor desde 1940 e é frequentado por todas as tribos, de engravatados a bicho-grilos, de estudantes a senhores de idade, e por ser tão despojado, acolhe a todos sem distinção.
Localizado no centro da cidade, o bar passou por uma recente reforma. Seu ambiente resume-se a um salão onde se encontra o balcão, a estufa e umas 15 mesas, e a calçada, que acomoda as mais disputadas mesas.
Por ser famoso pelos pastéis, é praticamente impossível passar pelo Voga e não dar uma paradinha, nem que seja para comer um só deles. Lógico que o impossível depois é ficar somente naquele pastel, pois são 18 sabores à disposição do cliente, além de outros salgados igualmente deliciosos e das 34 opções de lanches.

Lanche Roast-Beef Especial

Ao provar qualquer sabor escolhido, com sua massa sequinha e bem recheado, fica fácil entender de onde vem o sucesso do pastel. Cartazes espalhados pelas paredes, alertam para o fato de alguns sabores serem preparados com azeitonas com caroço.
Os garçons ficam no corre-corre e atendem diversas mesas ao mesmo tempo, e para satisfação dos clientes, os pedidos vão chegando mesa a mesa com muita rapidez.

Tradicional e delicioso pastel de carne

Dicas da Mi:
  • Pastel de Carne
  • Pastel de Palmito
  • Pastel de Calabresa com Queijo
  • Pastel de Gorgonzola, Requeijão e Queijo
  • Pastel Romeu e Julieta
  • Empadinha de Frango
  • Bolinho de Bacalhau
  • Lanche Pernil 2 Queijos (pernil, muçarela, provolone, tomate e orégano)
  • Lanche Roast-Beef Especial (roast-beef, milho inglês, muçarela, presunto e azeitona preta)
  • Lanche Calabresa (calabresa, muçarela e vinagrete)

Super recheado pastel de palmito

É muito comum ver o movimento de pessoas levando todos esses quitutes para casa, os quais são embrulhados cuidadosamente.
Há quem torça o nariz para o Voga, pelo fato de ser um boteco estilo “sujinho”, mas para mim o único ponto negativo, é a dificuldade para estacionar, pois na avenida é proibido e não há estacionamentos próximos, principalmente à noite.
Mas esse é um detalhe que não ofusca o brilho do velho e bom Bar Voga.

Bar Voga - $
Av. Anchieta, nº 35 – Centro
Campinas – SP
Tel (19) 3234-6988

4 comentários:

  1. Não acredito!!!
    Vc como bom blogueiro e que só pensa no quilo não conhece o Voga???
    Tá mais que na hora hein??? hehe

    ResponderExcluir
  2. meu avô comentava que conhecia um dos proprietário do inicio do bar, ou funcionário não sei,Sr. Arlindo Ricco Ferrari" alguem dos antigos conheceu? responder no face do Fernando Marques, tem 02 eu sou o mais velho . grato

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando
    Não conheci esse proprietário, mas essa sim é uma boa história.
    Obrigada pela visita no Blog e por seu comentário.
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir