segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assim Assim Assado – Campinas


Uma excelente indicação da amiga e seguidora Marise, foi o Restaurante Assim Assim Assado. Como na época eu sequer tinha ouvido falar do restaurante, fiquei mais espantada ainda quando ela me falou que existiam duas unidades em Sousas, a primeira inaugurada em 2008.
Fiquei maluca para conhecer e depois de várias tentativas, finalmente acabei conhecendo as duas unidades e assino embaixo de todos os elogios que me foram apresentados.
Trata-se de um restaurante especializado em grelhados e costela. Em seu apetitoso cardápio, na parte das carnes, pode-se escolher frango (que pode ser na brasa, defumado, recheado ou desossado), joelho de porco, costelinha, costela no bafo, picanha, cupim, fraldinha ao alho, entre outras. Há ainda diversas porções, saladas e muitas bebidas.
A decoração do lugar é rústica, o salão é pequeno e semi-aberto, e há ainda um belo quiosque que acomoda muito bem os clientes. Os utensílios de cozinha dispostos nas mesas, dão um charme a mais ao restaurante. A boa música sertaneja selecionada a dedo e em volume ideal, embalam as conversas e assim pode-se perceber que cada detalhe do local foi pensado com muito carinho.

Assados e seus deliciosos acompanhamentos

Voltando a falar do cardápio, o do Assim Assim Assado é muito criativo. Dei muita risada lendo o dito cujo e também salivei bastante pensando no pedido.
Para se ter uma idéia, as porções são chamadas de Acomoda o Bucho. As saladas de Prepara o Bucho. As bebidas podem ser Gela Guela ou Esquenta Guela. E para terminar, os pratos são chamados de Enche o Bucho. Sem contar que cada item do cardápio também tem seu nome batizado de uma forma engraçada.
O esquema da casa é escolher o tipo de carne e depois se deliciar com os maravilhosos acompanhamentos de feijão, arroz, farofa, vinagrete, cebolete e cebola no shoyo. Esses acompanhamentos são servidos à vontade.

Dicas da Mi:
  • Costelinha Ribs (costelinha de porco com molho barbecue, com fritas)
  • Boi Manso (costela de vaca)
  • Picanha com Fritas
  • Oinque Oinque (torresmo)
  • Pão com Bafo (pão de alho)

Especialidade da Casa: costelinha de porco com molho barbecue com fritas

A comida é especialmente deliciosa e toda propaganda que a casa faz sobre suas carnes é verídica.
Para completar, o atendimento é rápido e muito eficiente, sem contar a simpatia dos proprietários Fabiano e Daniel, que ficam sempre atentos aos pedidos dos clientes.
O restaurante funciona às quintas e sextas a partir das 16 horas e nos finais de semana abre para almoço. Também trabalha sobre encomenda e com delivery.
Nos finais de semana, é bom se preparar para enfrentar fila, pois a casa já conquistou sua fiel clientela e cada vez mais, novos clientes dão as caras.
Esse é o Assim Assim Assado, uma agradável surpresa em meio à natureza.

Assados diversos

 
Assim Assim Assado - $$
Av. Mário Garneiro, nº 450 – Sousas
Campinas – SP
Tel (19) 3258-8367
http://www.assimassimassado.com.br/

 

2 comentários:

  1. A costela e a picanha do Assim Assim Assado são boas. Mas achei o restaurante bem caro pelo o que é oferecido. Entendo que o restaurante é rústico, mas os proprietários poderiam comprar talheres e pratos novos. Os cabos dos garfos e das facas eram de plástico e estavam rachados. Os pratos brancos bem encardidos com aspecto de sujo. E sem contar os mosquitos que não deixam a gente e as carnes em paz. Tinha que abanar sem parar. Como fui parar no Assim Assim Assado? Foi através do Guia Vale Mais com a seguinte promoção: Na compra de 2 pratos, você ganha 50% de desconto, prevalecendo o de maior valor. Então um prato é grátis. Meu marido e eu pedimos e pratos e ao fechar a conta veio desconto de 25% sobre um prato. Qdo fui ao caixa perguntar, o proprietário falou que não podia atender e mandou o seu funcionário me explicar o motivo. Disse que o prato que pedimos servia 4 pessoas. Não sei onde, porque meu marido e eu comemos praticamente tudo. Serve 04 crianças, mas não 4 adultos. Não discuti, mas me senti lesada e não volto mais por 3 motivos: Fui lesada, os mosquitos não pararam de incomodar, e os talheres e pratos são bem anti-higienicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Que azar vc deu hein?
      Nas vezes que estivelá, correu tudo bem tanto é que escrvei a matéria aqui no Blog.
      Vou mandar sua reclamação para os proprietários, pois são erros que precisam ser consertados.
      Obrigada pelo comentário e epla visita no Blog

      Excluir