segunda-feira, 5 de março de 2012

Bar do Jackson – Campinas


Depois de receber a indicação da minha grande amiga e seguidora Ana Paula Matias, confesso que não via a hora de conhecer o Bar do Jackson, pois a propaganda foi tentadora.
Com dois anos de existência, não acredito que ainda não conhecia o bar.
Assim que chegamos fomos recepcionados pelo Jackson, que com seu sorriso sempre estampado no rosto e uma simplicidade sem tamanho, logo nos cativou.

Famoso Lanche Mineirinho

Como ele próprio disse, prefere chamar seu bar de Confraria, pois é um lugar onde recebe seus amigos e a propaganda é feita somente no boca a boca. Logo avisei que em breve estaria divulgando em meu Blog, e assim recebi sua permissão.
Localizado em uma esquina extremamente agradável, o bar possui um gostoso ambiente interno e convidativas mesas na calçada. Como em frente ao bar há uma gostosa e arborizada praça, as mesas também são colocadas no outro lado da rua debaixo das árvores.

Ambiente interno bem colorido e alegre

Cardápio propriamente não há, mas a casa oferece porções, lanches, pastéis e pratos que podem ser preparados a gosto dos clientes, mediante reserva antecipada.
Para saber o que tem disponível, é só perguntar para a Paulinha, que além de atender as mesas, comanda a chapa com talento.

Paulinha, preparando as delícias da casa

O carro-chefe do bar é a porção de sardinha à milanesa e o lanche Mineirinho. Claro que provamos os dois e praticamente quase todos os demais itens disponíveis.


Porção de Sardinha à Milanesa, sequinha e saborosa!
 
Dicas da Mi:
  • Porção de Sardinha à Milanesa
  • Lanche Mineirinho (linguiça, queijo e vinagrete)
  • Lanche de Pernil (pernil, queijo e vinagrete)
  • Porção de Polenta
  • Pastel (queijo ou pizza)

 
Pastel de Pizza, preparado com queijo meia-cura, hiper recheado.
 
Todos os petiscos degustados foram aprovados por unanimidade, pois além de muito saborosos eram bem caprichados. Cerveja sempre gelada e caipirinha de pinga primeira. E já que falamos de pinga, para os apreciadores, o bar possui um grande número de rótulos, e dessa vez provamos a Salivana.
 
 
Cachaça Salivana, de Salinas

Para embalar a noite, a trilha sonora foi de Michael Jackson a Almir Sater, sempre com um repertório variado e que agradou a todos.
Ambiente familiar, atendimento excelente, comida de primeira e ainda a oportunidade de bater um agradável papo com o entusiasmado proprietário.


Porção show de Polenta

Fica a dica que o bar em questão é um lugar para se descontrair. Por isso tenha paciência para esperar seu pedido e não se acanhe em levantar e pedir sua cerveja, pois naquele clima de casa, tudo é feito sem pressa mas com perfeição.
O Bar do Jackson é um achado e uma das melhores indicações que já recebi, entrando assim para o time dos meus bares preferidos.


Aos esquecidos, fica o aviso.


Bar do Jackson - $$
Rua Lopes Trovão, n° 122 - Vila Isa
Campinas – SP
Tel (19) 3294-1437

2 comentários:

  1. Hummmm.... esse me deu vontade de ir!!!! Já vi que tenho programa pro fim de semana!!! rsss
    Parabéns pelo blog!!
    Se quiser, dê uma passada no meu e participe do sorteio de Páscoa!!! Tá rolando uma cesta cheia de guloseimas!!!

    http://allaboutcampinas.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ola Kamila!!!!
    O Bar do Jackson é muito tranquilo e agradável, com muitas opções saborosas.
    Depois me conte o que achou!
    Fico feliz que tenha gostado do meu Blog.
    Vou conferir seu blog sim.
    Bjao
    Mi

    ResponderExcluir