sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bar do Boni – Florianópolis


Sem conhecer nada em Florianópolis e procurando um bar legal para beber e petiscar, entre tantas opções bacanas, decidimos parar no Bar do Boni, pois ele praticamente nos enfeitiçou.
Sua localização extremamente agradável, bem no canto da movimentada Avenida das Rendeiras e às margens da Lagoa da Conceição, já dava a impressão que a escolha seria perfeita, somente pela belíssima vista.
A noite estava bem fresca, e nos acomodamos nas chamativas cadeiras na areia.
Logo fomos atendidos e imediatamente a cerveja estava na mesa.


Iniciando a noite com a irresistível casquinha de siri

Ao abrir o cardápio, pude conhecer um pouco da história do bar, que está neste local desde 2004. A princípio, atendia preferencialmente os pescadores da região, servindo basicamente pastel, almôndegas, cerveja e cachaça. Ao longo dos anos, passou por uma ampliação e hoje é um sucesso, muito procurado pelos turistas e conquistando títulos de eventos gastronômicos e indicações em diversos anos ao prêmio da revista Veja Santa Catarina Comer & Beber.

Prêmios e indicações

Hoje o bar possui uma atraente área externa e dois ambientes internos fechados, sendo que em um deles, fica um espaço reservado para a música ao vivo.
Na entrada, uma linda escultura de um barco, feita de metais, traduz toda a paixão pela ilha.


Isca de peixe

No cardápio, os petiscos são de deixar qualquer cristão atordoado. Repletos de peixes e frutos do mar, salgados, pastéis, lanches, caldos e porções diversas.
O destaque são as ostras, servidas na versão in natura, no bafo ou gratinadas e grande fama tem também o bolinho de bacalhau.

Ostras in natura



Dicas da Mi:
  • Ostras (dúzia)
  • Casquinha de Siri (unidade)
  • Porção de Camarão no Bafo
  • Bolinho de Bacalhau
  • Bolinho de Camarão

Bolinho de camarão

Tudo muito gostoso, temperado e bem servido, sem contar o preço dos frutos do mar, muito em conta comparado com nosso Estado de São Paulo.
O atendimento foi muito bom, pois mesmo com tamanho movimento, não houve grande espera nem para bebida nem para a comida.
A casa estava lotadíssima, e algumas mesinhas foram colocadas em um deck de pescadores, o que deu mais charme ainda ao local.

Espetacular show de Maré & Areia

O vento aumentou e conseguimos transferir a mesa para o ambiente interno e assim, pudemos apreciar ainda mais a qualidade do grupo que tocava na noite, que de tão fantástico, nos animou a arriscar uma dançada a dois.
O Bar do Boni possui uma ótima estrutura para atender seus clientes e pelo visto a música ao vivo atrai um público fiel e alegre que não tem pressa de ir embora, pois mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, aproveitamos ao máximo a noite e só encerramos a conta após o show terminar.






Bar do Boni - $$
Avenida das Rendeiras, nº 67 – Lagoa da Conceição
Florianópolis – SC
Tel (48) 3232-1139
http://www.bardoboni.com/



3 comentários:

  1. Quero voltar!!! Tudo muito bom especialmente a música.

    Beijos
    Marise

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, agora fiquei com saudades de Floripa, companhia espetacular, cuca fresca, cerveja gelada e ostras.

    ResponderExcluir