segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Di Firenze – Campinas



Inaugurada no final de 2011, a cantina Di Firenze é focada na culinária florentina e tem como desafio trabalhar com diversos sabores e aromas da cozinha contemporânea a preços mais acessíveis.
Localizada no Cambuí, a cantina possui um ambiente muito aconchegante, decorado com as cores típicas da Itália, verde, vermelho e branco, as quais são encontradas nas cortinas e toalhas de mesa.
As mesas são bem dispostas em dois ambientes climatizados, sendo uma varanda fechada na entrada e um salão interno.
O cardápio é variado e agrada a todos os paladares. Composto por deliciosas entradas, saladas, massas frescas, recheadas e especiais, sopas e cremes, risotos, carnes, peixes e frango, além de cinco pratos infantis e sobremesas.
A maioria dos pratos são acompanhados de risotos, legumes ou massas.
Para as massas, a variedade de molho é fantástica, e o cliente pode escolher entre 18 opções, como funghi, quatro queijos, parisiense, carbonara, frutos do mar, entre outros.
Nos pratos preparados com peixe, o cliente pode escolher aquele de sua preferência, como abadejo, linguado, salmão tilápia ou truta, o que achei excelente.

Abadejo ao Luigi com Risoto Zucchine


Dicas da Mi:
  • Abobrinha Italiana (entrada)
  • Perna de Cabrito (inteira e assada ao forno com brócolis, palmito, batata corada e alho. Acompanha capellini na manteiga)
  • Medalhão Especial (medalhão grelhado com bacon, ao molho madeira e leve toque de mostarda e creme de leite. Acompanha capellini na manteiga e salsinha)
  • Peixe Mediterrâneo (linguado grelhado ao molho de camarão, com tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão. Acompanha risoto siciliano). 
  • Peixe ao Luigi (abadejo grelhado com aspargos, palmito, champignon e camarões flambados. Acompanha risoto zucchine)


Linguado Mediterrâneo com Risoto Siciliano

Os pratos são bem elaborados, bem servidos e os filés de peixes são bem altos. O sabor é um caso à parte, um perfeita combinação de sabores.
A casa trabalha com uma boa carta de vinhos argentinos, portugueses, chilenos e espanhóis, além de cervejas, sucos e refrigerantes. 
O atendimento é outro ponto forte da cantina. Os garçons são muito bem preparados, atenciosos e simpáticos.
O pedido demora um pouco a chegar, mas os garçons sempre passam pelas mesas dando satisfações sobre o tempo de preparo, deixando os clientes mais tranquilos, sem aquela incômoda sensação de “esqueceram do meu pedido”.
O menu à la carte é servido tanto no almoço como no jantar, e de segunda a sexta no horário do almoço, há também o menu executivo, com diversos pratos mais rápidos, porém não menos requintados.
Se você ainda não conhece essa cucina contemporanea, vale a pena se programar e se deliciar com todas as maravilhas da Di Firenze.



Di Firenze - $$
Rua Américo Brasiliense, nº 350 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3579-8777 e 3579-9777

2 comentários:

  1. Vc adora colocar suas matérias bem na hora do almoço!!! Que fominha!!! Fiquei com água na boca.
    Beijos
    Marise

    ResponderExcluir