sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Panetteria Di Capri – Campinas


A matéria de hoje é indicação do casal de amigos Cristina e Maurício Barbieri, que não se conformava pelo fato de eu nunca ter ido a Panetteria Di Capri. Depois foram meus pais que passaram a frequentar o local e voltavam contando sobre as delícias que encontravam por lá. 
Com tamanha propaganda, fui conferir, virei fã e já voltei com diversos amigos em outras oportunidades. Em todas elas, saí de lá impressionada com tamanho profissionalismo e padrão de qualidade.
A Panetteria Di Capri, ou simplesmente Di Capri, é muito mais que uma padaria, é uma loja gourmet completa. Com doze anos de tradição, passou por uma ampliação tanto de espaço físico como de cardápio e hoje é a queridinha de Barão Geraldo.


Variedade de Pães

Com uma linha completa de pães, bolos, doces, tortas, salgados, lanches, buffet de café da manhã, almoço e jantar, rosticeria, sopas e cremes no inverno, cervejas importadas, especiarias, cafés, sucos, vitaminas, chocolates, além das deliciosas pizzas, a Di Capri atrai a todo tipo de público e agrada a todos os gostos, do mais simples ao mais refinado.
Ao chegar, duas grandes chaminés na frente do estabelecimento chamam a atenção, assim como o super movimento de clientes, que lembra um formigueiro.
O ambiente é bem descontraído e todo decorado com itens do futebol português, afinal o nome é italiano mas o proprietário português.


Idolatria ao Futebol Português

As mesas são dispostas em uma varanda fechada climatizada, em outra varanda com toldos, perfeita para as noites mais quentes, no salão interno de onde podemos acompanhar o preparo das pizzas que não cansam de sair do forno e ainda, em algumas bem disputadas mesas na calçada. Tudo muito confortável.


Pizza Brotinho de Aliche

Como todo mundo chega com fome, é impossível não salivar com todas as gostosuras ao alcance dos olhos. Mas como fomos com o intuito de comer pizza, olhamos o cardápio com carinho e fizemos o pedido para a simpática Raquel, que sugeriu a mais pedida da casa, chamada de Munarini.
Num piscar de olhos, as perfumadas pizzas estavam na mesa e foram devoradas em silêncio, as vezes quebrado por suspiros.


Meia Munarini - Meia Gazzeta


Dicas da Mi:
  • Munarini (muçarela, lombinho canadense, palmito, muçarela de búfala, tomate seco e molho de tomate)
  • Aliche (muçarela, aliche, azeitona preta, cebola e molho de tomate)
  • Locatteli (muçarela, presunto, gorgonzola, tomate, manjericão e molho de tomate)
  • Gazzeta (muçarela, lombo, palmito,  tomate, cebola e molho de tomate)
  • Lampião (muçarela ou catupiry, carne seca, cebola e molho de tomate)
  • Portuguesa (muçarela, ervilha, presunto, cebola, ovos picados, palmito e molho de tomate)
  • Talitinha (pizza doce de Nutella com morango, coberta de chocolate granulado)

Meia Locatteli - Meia Portuguesa

As pizzas são preparadas no grande forno a lenha e possuem massa fininha e crocante. São bem recheadas e simplesmente deliciosas.
Para beber, chopp ou cerveja Heineken e Cerpa na garrafa de 600ml. As long necks são  Birra Moretti, Amstel Pulse, Murphy´s Stout, entre outras importadas.
Há também uma adega climatizada com vinhos de diversas nacionalidades.
O atendimento merece todo destaque, pois todos além de eficientes, a equipe de garçons trabalha com alegria.


Cerveja Geladinha

Um fato curioso, foi descobrir ao final da noite, que um dos garçons que nos serviu a pizza, era nada menos que o Sr. Paulo, um dos proprietários da casa, que põe a mão na massa e serve as mesas uniformizado.
Para quem não se arrisca em pedir uma pizza doce para finalizar a noite, basta dar um pulinho na área das vitrines e escolher a sobremesa que mais apetecer. Só que aí você já querer levar um pãozinho para casa, uma torta e por ai vai.


Lindos e Variados Doces

Devido a esse clima de bar e restaurante, a Di Capri é muito procurada para happy hour e pela galera que não dispensa uma pizza, e assim costuma estar sempre com sua lotação máxima, gerando as costumeiras filas, sendo muitas vezes necessário deixar o nome e aguardar uma mesa.
Fiquei realmente impressionada com tamanho movimento.
Essa é a Panetteria Di Capri, mais que recomendada para qualquer hora do dia, pois é uma verdadeira aventura gastronômica.


Ótima equipe e muito trabalho

Panetteria Di Capri - $$
Rua Maria Tereza Dias da Silva, nº 530 – Barão Geraldo
Campinas – SP
Tel (19) 3289-4446


4 comentários:

  1. muuuuuuuuuuuuuito bom!!!!!tudo apetitoso!!!!é também o único lugar onde a Pizza Portuguesa me agrada ao paladar!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooooooo .
    Tudo de la é muito bom.
    O café da manhã entãooooooo.
    Tudo muito bommmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dina
      Taí uma boa dica, o café da manhã!
      Obrigada pela participação e pela visita no Blog.
      Abraços
      Mi

      Excluir