quinta-feira, 28 de março de 2013

La Crêperie – Porto de Galinhas


Em meio a tantas opções gastronômicas em Porto de Galinhas, resolvemos jantar em um lugar diferente e fugir um pouco dos pratos a base de peixe.
Assim, nos acomodamos na La Crêperie, com 18 anos de história e há 14 anos localizada em uma bela esquina no movimentado centrinho de Porto de Galinhas.

Decoração de muito bom gosto

A casa é muito aconchegante e charmosa, com luz baixa, alto astral, mesas muito bem arrumadas e lindos detalhes na decoração, como quadros, enfeites de parede, pratos, descansos de copos, entre outros que nos dão a impressão de que tudo foi preparado minuciosamente com muito carinho. São dois ambientes, sendo um interno climatizado e outro a céu aberto com ombrelones, perfeito para a noite quente que fazia.

Os melhores sucos: maracujá e abacaxi

O cardápio é composto por mais de 70 tipos de pratos, com opções de crepes, saladas, sopas e massas, todos de autoria da proprietária Cláudia Câmara. Tamanho talento, é fruto de sua experiência adquirida em anos vividos na Europa, onde trabalhou em uma famosa creperia.
Sem perder as origens francesas, a Crêperie inovou no cardápio utilizando ingredientes regionais, como charque e crustáceos, assim como os nomes dos pratos, que são muito criativos.



Crepe Ouriço
  Dicas da Mi:
  • Golfinho Rotador (queijo Gruyère, tomate cereja seco, azeitonas pretas, lascas de parmesão e lombinho canadense)
  • Xaréu (charque desfiada e acebolada, ao molho de queijo)
  • Ouriço (cubos de filé mignon ao molho madeira, milho e cogumelos)
  • Cangulo (filetino ao funghi reduzido no conhaque, com toque de creme de leite)
  • Pororoca (Nutella com sorvete misto de chocolate e creme e raspas de chocolate)
  • Dourado (compota caseira de maçã, perfumada com canela, coberta com creme chantilly)
  • Salada Campeche (mix de folhas, tomate cereja, camarão, lagosta, anéis de lula, mini batatas e alho poró crocante)
  • Salada Aruba (queijo branco, chicória, frango grelhado, tomate cereja, grão de bico, repolho roxo, alface e molho de iogurte, mel e mostarda)
  • Sucos Naturais

Crepe Golfinho Rotador

O difícil mesmo foi escolher entre tantas saborosas opções.
Como a casa estava lotada, os pratos demoraram para chegar.
Os crepes estavam deliciosos e servidos de uma forma muito apresentável.
Para acompanhar os crepes e continuar no clima da refeição leve escolhemos sucos naturais, que foram os melhores que já provei, bem encorpados e geladinhos. São realmente imperdíveis.
Enquanto degustávamos nossos pratos, a fila ficava cada vez maior. Na entrada da creperia, há até um banco para os clientes se sentarem enquanto aguardam.

Turma da cozinha com a mão na massa

Fui conhecer o local onde são preparados os crepes e a equipe trabalha a todo vapor. Muito bonito de se ver.
Bonitos também são os uniformes utilizados pelos garçons, camisas e bandanas floridas,
Foi uma bela escolha para um jantar leve, saboroso e saudável, tornando fácil compreender tamanho sucesso da La Crêperie.




La Crêperie - $$
Rua Beijupirá, s/nº - Porto de Galinhas
Ipojuca - PE
Tel (81) 3552-1831
http://www.lacreperie-pe.com.br/

segunda-feira, 25 de março de 2013

Rockville Traditional Burger – Campinas


A matéria de hoje é dedicada a todos aqueles que assim como eu, se sentiram órfãos e foram pegos de surpresa com o fechamento do Rockville do Cambuí, pois uma nova unidade foi aberta em dezembro de 2012, no Shopping Parque das Bandeiras e fui lá conferir para contar tudinho para vocês.
O novo Rockville está localizado na área externa da principal entrada do shopping - Acesso A, bem em frente a linda e centenária figueira, preservada durante a construção do empreendimento.

Não se perca: Acesso A - em frente a linda figueira

A hamburgueria está instalada em um espaço menor que da antiga unidade, mas não deixa nada a desejar, pois ocupa um excelente espaço, com mesinhas na área externa e no ambiente interno. São mesas de todos os tipos e tamanhos, sofás super confortáveis, além das banquetas em torno do charmoso balcão.

Balcão Rockville

A decoração temática dos anos 50, é uma viagem no tempo. Composta por quadros vintage de música, motocicletas e automóveis, assim como objetos antigos em perfeito estado de conservação, como geladeira, secador de cabelos, máquina de costura, entre outros, perfeitos para serem apreciados enquanto aguarda o pedido.

Decoração caprichada

Com um cardápio especial, a franquia surpreende na preparação diferenciada dos lanches e porções, elaborados com ingredientes de qualidade, temperos e toques caseiros, como a batata cortada em fatias grossas, servida com alho inteiro e salpicada de alecrim e também alguns molhos que acompanham os lanches.
São hamburgueres para todos os gostos, preparados com picanha, cordeiro, filé mignon, rosbife, pernil , peito de frango e até mesmo o vegetariano. Os lanches também são servidos em pães variados, como o tradicional de hamburguer, pão francês e pão integral.


Batata Frita com Alho e Alecrim

As porções são um sucesso, como a famosa batata, polenta, bolinho de bacalhau, linguiça caseira, croquete de carne e os onion rings.
O Rockville também oferece a opção de combos, compostos pelo lanche, batata e refrigerante, acompanhados pela especialíssima maionese da casa e a preços mais acessíveis.


O Novo e Delicioso Bombomville
Dicas da Mi:
  • Bombomville (hamburguer de 200 grs de filé mignon, queijo prato, bacon, lascas de cebola e maionese da casa)
  • Elvis (hambúrguer, queijo prato, ovo, bacon, alface, tomate e maionese da casa)
  • Carroussel Rockville (6 mini-burgers + fritas pequenas e maionese da casa, sendo 2 cheese-burger, 2 picanha prime burger e 2 bauru de carne)
  • Picanha Prime Burger (hambúrguer de picanha nobre, queijo cheddar, cebola grelhada no molho barbecue)
  • Bauru de Carne (rosbife de lagarto fatiado, queijo prato e vinagrete, servido no pão francês)
  • Batatas Fritas (com alho e alecrim)
  • Onion Ring’s (tradicionais anéis de cebola empanada em massa especial)
  • Sundae (2 bolas de sorvete, castanha e cobertura)
  • Banana Split (3 bolas de sorvete, banana e cobertura)

Meu preferido: Elvis

Os lanches são fartos e muito saborosos, e em matéria de hamburgueria, é um dos meus peferidos. Para acompanhar, um bom refrigerante gelado ou um delicioso chopp Heineken.
O Rockville abre também para o almoço, das 11:00 as 15:00 horas, com deliciosas opções no cardápio, como Picanha Grelhada, Abadejo Belle Muniere, Filé Mignon, Frango Grelhado, Penne ao Pesto, Filé à Parmeggiana, entre outros pratos, todos acompanhados de arroz, fritas e salada com molho especial.

Amo esses mini-burgers

De segunda a quinta-feira, é dia de Happy Rock, onde o cliente pode optar pelo balde com seis Heinekens long neck acompanhadas de fritas ou do imperdível Carroussel Rockville.
Pra ficar ainda mais especial, todas essas delícias são servidas ao som do mais puro rockabilly & rock'n'roll.
Destaque também para o espaço kids, super bonitinho e indispensável nos dias de hoje para os casais que gostam de ficar sossegados ao sair com os filhos.
Ainda não conhece o novo Rockville? Não perca mais tempo e vá correndo conferir, pois eu não vejo a hora de voltar.

Espaço Kids


Rockville Traditional Burger - $$
Av. John Boyd Dunlop, nº 3.900 - Shopping Parque das Bandeiras - Acesso A
Campinas – SP
Tel (19) 3229-5243
http://www.rockville.com.br/

sexta-feira, 22 de março de 2013

Casa de Doces João e Maria – Joaquim Egídio - Campinas


Se tem um lugar que acho uma graça, é a Casa de Doces João e Maria. Localizada na principal rua de Joaquim Egídio e inaugurada em 2009, possui uma fachada de chamar a atenção de crianças de qualquer idade e principalmente dos fãs de doce.
À primeira vista, o local parece pequeno, mas ao entrar, nos deparamos com um grande espaço e imediatamente somos enfeitiçados pela linda decoração que nos remete aos bons tempos de infância.

Que bruxinha mais fofa

São bruxinhas, morcegos, aranhas, vampiros, caveiras, lobisomens entre outros personagens dos contos infantis, todos espalhados pela doceria.
No salão de entrada, ficam as guloseimas, com uma variedade incrível de docinhos caseiros e também industrializados, expostos nas vitrines e nas prateleiras.

Divinos Doces Cristalizados

Lá podemos nos deliciar com doces cristalizados de figo, abóbora e bananinha, bolo de cenoura, doce de leite em pedaços, compotas de diversos sabores, cajuzinho, pé de moleque, trufas, alfajores, pão de mel, algodão doce, bolachinhas e sorvetes com variadas coberturas, entre muitas outras gostosuras.
Ao fundo, um lindo e arborizado quintal às margens do Rio Atibaia, onde é possível apreciar a natureza e até mesmo curtir a visita dos ilustres saguizinhos que vivem na região.

Sorvetes Diversos

Dicas da Mi:
  • Doce de Abóbora Cristalizado
  • Bolo de Cenoura
  • Bolo de Banana com Canela
  • Sorvete
  • Vaca de Corte (doce de leite puro, cortado em pedaços)

Delícias Caseiras

Eu que sou louca por bolo de cenoura, sempre peço um pedaço, que é bem servido e muito gostoso. Alías os bolos são preparados com carinho pela proprietária.
No atendimento, estão o casal de proprietários, Marcelo e Marilda, que sempre muito simpáticos dão conta do recado.

Guloseimas de Todo Tipo

Para quem não abre mão de um cafezinho, o servido por lá é muito gostoso, assim como o café com leite, muito solicitado nos fins de tarde e perfeitos para acompanhar os bolos.
Vale muitíssimo a pena dar uma passada para conhecer a Casa de Doces João e Maria, um lugar repleto de coisas gostosas com uma pitada de encanto e magia.



Casa de Doces João e Maria - $$
Rodovia Dr. Heitor Penteado, nº 1.173 - Joaquim Egídio
Campinas - SP
Tel: (19) 3298-6049

segunda-feira, 18 de março de 2013

O Recanto da Costela – Campinas



A matéria de hoje é indicação do amigo e seguidor deste Blog, Fabiano Madureira, que tratou de me comunicar rapidamente sua aventura gastronômica no Recanto da Costela e ainda me mandou uma foto da danada.
Como eu nunca tinha ouvido falar do tal restaurante, fiquei curiosa para conhecê-lo e não demorei muito a ir.
Prestes a completar 3 anos de funcionamento, o Recanto da Costela está localizado em uma bela esquina no Jardim Nova Europa. O restaurante possui um amplo e rústico salão bem arejado e confortável.

Entrada com Farofa, Vinagrete, Cebolete e Pãozinho

Como não poderia ser diferente, o carro-chefe é a costela de ripa, mas o cardápio oferece também pratos preparados com carnes bovina e suína, peixes, aves e porções. Muita procura tem também o Pintado na Brasa e o Filé a Parmegiana.
Todos os pratos são completos, com ótimos acompanhamentos e podem ser pedidos individuais ou para duas pessoas.


Salada de Rúcula, Alface e Cebola

Dicas da Mi:
  • Costela do Recanto (acompanha arroz carreteiro, feijão tropeiro, vinagrete, cebolete, farofa, pãozinho e salada de rúcula com alface e cebola)
  • Filé a Parmegiana (acompanha arroz, vinagrete, cebolete, farofa, pãozinho e salada de rúcula com alface e cebola)
  • Pintado na Brasa (acompanha arroz à grega, vinagrete, cebolete, farofa, pãozinho, molho tártaro e salada de rúcula com alface e cebola)
  • Picanha Grelhada (acompanha arroz, vinagrete, cebolete, farofa, pãozinho e salada de rúcula com alface e cebola)


Deliciosa Costela de Ripa

De entrada rapidamente foi servida a salada de rúcula, alface e cebola, que estava bem caprichada e com um tempero muito gostoso.
Logo em seguida já chegou uma bonita costela, servida em uma chapa, em uma boa porção. A costela estava deliciosamente macia e conforme eu comia, sentia a sensação de já conhecer todos aqueles sabores.
Foi então que após a refeição, conversei com o rapaz que nos serviu, o Sinval.
Para nossa surpresa, ele nos contou que é o proprietário do Recanto, juntamente com seu irmão Regis, que também estava servindo as mesas. Os dois trabalharam por quase 20 anos no Colonial Grill, ganharam experiência e resolveram arriscar abrindo o próprio negócio.
Bingo!!! Eu sabia que conhecia aquela costela e seus acompanhamentos.

Arroz Carreteiro e Feijão Tropeiro

O Recanto da Costela caiu no gosto dos moradores da região e foi conquistando novos clientes a cada dia.
Aos finais de semana, é comum ter filas na hora do almoço e durante a semana, no horário do almoço, a casa trabalha com pratos executivos, com preços bem atrativos.
A casa não abre somente segunda e domingo a noite, nos demais dias funciona normalmente para almoço e jantar.
Gostei muito do Recanto da Costela e só posso desejar sucesso a essa dupla de irmãos batalhadores.



O Recanto da Costela - $$
NOVO ENDEREÇO: Av Baden Powell, n° 1206 – Jardim Nova Europa
Campinas – SP
Tel (19) 3238-7239
www.orecantodacostela.com.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Parada do Quilombo - Itupeva


Adoro quando saio de moto com meu marido totalmente sem destino, pois é exatamente nesses dias que acabamos achando umas preciosidades.
Foi assim que conhecemos o restaurante Parada do Quilombo, localizado no Circuito das Frutas, zona rural da cidade de Itupeva.

Casa de fazenda
Aberto em 1.997, o restaurante trabalha somente aos finais de semana no horário de almoço e está instalado em uma grande, rústica e linda casa.
Possui um charmoso ambiente com mesas distribuídas no salão interno, todo decorado com objetos que remetem às fazendas e em um arejado espaço externo, com mesas maiores, redondas, feitas de madeira e pedras.

Cachaça e vinho

Logo ao chegar, uma mesa com cachaça e vinhos da região, fica à disposição dos clientes para degustação. Além de ser possível experimentar os produtos, serve também para abrir o apetite.

Buffet de saladas

O buffet é self service por quilo e o restaurante é especializado na tradicional comida caipira. Todas as delícias são preparadas no fogão a lenha e servidas de forma inusitada, sobre uma carroça. Entre os pratos mais procurados estão a leitoa à pururuca, linguiça caseira e o crocante torresmo.


Comida variada e apetitosa

Um bem servido buffet de saladas e legumes fresquinhos chama a atenção e as comidas quentes são irresistíveis, como polenta, fritas, mandioca, pernil, feijão, feijão preto, arroz, bisteca, couve, croquete de frango, filé de peixe, quiabo, lasanha, macarrão com espinafre, além de vários tipos de carnes assadas saindo direto do forno e muitas outras gostosuras.

Carne e mais carnes

Após toda a comilança, um delicioso buffet de sobremesas aguarda os clientes, repleto de doces caseiros como compotas, figo em calda, bananada, goiabada, doce de leite, de abóbora e frutas, além de um cafézinho caprichado.


Doces caseiros

As crianças também se divertem, pois há um espaço feito especialmente para elas, com muitos brinquedos construídos com madeira, como casinha do tarzan, balanço e gangorra.
Legal também achei o estacionamento que é muito bem delimitado, com placas indicativas para bicicletas, motos e carros.

Cafézinho da roça

Para não perder sua viagem, lembro que o restaurante abre somente às sextas, sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 15:30 horas.
Renda-se as encantos da gastronomia rural e vá conhecer a Parada do Quilombo.

As crianças se divertem

Parada do Quilombo - $$
Estrada Municipal Itupeva-Indaiatuba - Km 10 - Bairro Quilombo
Itupeva - SP
Tel (11) 4592-4587 - 7842-3010
www.paradadoquilombo.com.br

segunda-feira, 11 de março de 2013

Akira Culinária Japonesa – Campinas



Passando pelo Jardim Aurélia, notei a presença de um novo restaurante japonês e logo tratei de conferir.
Aberto há poucos meses, o Akira Culinária Japonesa, está instalado em uma ampla casa de esquina, em um dos pontos do bairro que está sendo tomado por bares e restaurantes nos últimos tempos.

Sunomono de Entrada

O Akira não possui aquela super produção dos restaurantes de culinária japonesa da cidade, porém possui um ambiente muito agradável e familiar.
A família trabalha unida e no comando da arte oriental está o jovem e simpático Lino Akira, responsável pelo preparo dos pratos frios. Na cozinha, sua mãe dona Elisa, prepara com esmero o yakisoba e seu pai, o senhor Thor, é o responsável pelas frituras.

Sushiman Lino Akira

O cardápio possui boas opções com sushis, sashimis, combinados de salmão, temakis, teishokus e pratos típicos e porções quentes, como variados yakisobas, tempurás, guioza, shimeji, entre outros.


Combinado de Salmão
  Dicas da Mi:
  • Yakisoba (com carne, frango e legumes)
  • Combinado de Salmão (5 sashimis, 4 niguirizushis, 4 hossomakis e 4 uramakis)
  • Temaki de Salmão (com cebolinha e cream chese)
  • Porção de Guioza (com 8)
  • Tempurá de Camarão
  • Caipirinha de Uva com Sake
 
Yakisoba

De entrada, foi servida uma porção de sunomono, que adoro.
Os pratos não demoraram a chegar e estavam bem bonitos e muito saborosos, preparados com ingredientes de qualidade e tudo muito fresquinho. Inclusive, ficamos surpresos com o tamanho do yakisoba, pois serviria perfeitamente três pessoas.
Para beber, cerveja gelada e caipirinhas de sake de frutas variadas, muito gostosas e bem preparadas.

Caipirinha de Uva com Sake
O atendimento também merece destaque, extremamente cordial e atencioso, feito pelo senhor Levi, que como ele mesmo disse, é o único mineiro da casa.
O restaurante está aberto de terça a sábado para almoço e jantar e de domingo somente para almoço.
Saímos de lá mais que satisfeitos, pois encontramos qualidade e mais uma opção para os fãs da culinária japonesa.


Akira Culinária Japonesa - $$
Rua Joaquim Ulisses Sarmento – nº 926 – Jardim Aurélia
Campinas – SP
Tel (19) 3307-6106

sexta-feira, 8 de março de 2013

João Bar e Restaurante – Maracaipe - Ipojuca


Meu último aniversário foi comemorado de uma forma inusitada.
Estávamos em Maracaipe - Ipojuca, em um lugar muito charmoso chamado Vila de Todos os Santos, repleto de bares e restaurantes. Entre tantas opções, uma me chamou especialmente a atenção, pois seu visual era maravilhoso.
Estrategicamente bem localizado, vista privilegiada e com uma estrutura muito bacana, o João Bar é nada menos que à beira mar e ainda possui uma bela piscina à disposição dos clientes.


Mais à vontade impossível

Uau, um bar com piscina bem no dia do meu niver? Isso para mim foi um presente do meu anjinho da guarda, com certeza.
O João Bar é super famoso na região, muito procurado pelos turistas e vencedor de prêmios gastronômicos. Inclusive estava participando do Porto Gastrô, com o prato Risoto de Camarão ao Coco.


Alto astral

O cliente pode se acomodar nas mesas que ficam na gostosa varanda ou nas mesas em torno da piscina, com seus devidos guarda-sóis.
O cardápio possui saborosos pratos, perfeitos para quem busca uma refeição reforçada e também porções, para os que preferem apenas petiscar e tomar uma gelada enquanto apreciam o lindo visual.


Macaxeira e cervejinha gelada


Dicas da Mi:
  • Risoto de Camarão ao Coco (arroz arbóreo cozido com camarões e raspas de coco)
  • Vatapinha (vatapá de galinha com arroz de coco, farofa acebolada e batata recheada com queijo e coco)
  • Cioba frita (peixe servido inteiro, acompanhado de macaxeira e salada)
  • Bolinho de Feijoada (recheado de couve e bacon)
  • Porção de Macaxeira
  • Caipirinha
Deliciosa caipirinha

Comemos uma porção de macaxeira e tomamos uma caipirinha muito bem preparada.
O atendimento é muito cordial e a equipe de garçons extremamente atenciosa.
A decoração é bem alegre com o colorido típico da região, o ambiente do bar é descontraído, bem frequentado e a animação é garantida com a música ao vivo de vários estilos, do frevo ao MPB.
O João Bar é uma dica imperdível para quem estiver passeando por essa linda região de Pernambuco.


Vila de Todos os Santos


João Bar e Restaurante - $$
Avenida Beira-Mar de Maracaípe, s/nº - Vila de Todos os Santos
Praia de Maracaípe - Ipojuca - PE
Tel (81) 3552-2195