sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em busca da melhor Comida di Buteco 2013 - Parte I: Paella do Chico e Preste Atenção


Como todos os anos, tentarei ir ao máximo de botecos possíveis para contar para vocês as delícias encontradas em cada um deles.
Seguirei o esquema da avaliação criteriosa do concurso, que leva em conta:

  • Sabor do petisco (70%)
  • Temperatura da bebida (10%)
  • Atendimento
  • Higiene do ambiente (10%) (10%)



PAELLA DO CHICO


Para começar a árdua busca pela melhor Comida di Buteco 2013, fomos a Paella do Chico, que apesar de ter como especialidade os frutos do mar, concorre com o Bolinho Surpresa, um bolinho recheado com creme de mandioca e linguiça, utilizando assim, os dois ingredientes obrigatórios do concurso.
A galera estava tão animada, que acabou pedindo quatro porções do saboroso Bolinho Surpresa, que foi servido sequinho e crocante, acompanhado de um gostoso molhinho à base de maionese. Destaque também para a pimenta da casa, que é das bravas.

Bolinho Surpresa da Paella do Chico

Como sempre, o atendimento foi diferenciado e impecável, pois costuma ser realizado pelo próprio Chef Chico, muito simpático e ao qual devo uma matéria aqui em meu Blog.
Em matéria de bebidas, tomamos Brahma, que foi servida extremamente gelada e estava  perfeita para acompanhar os petiscos, além de uma dose de White Horse, servida no copinho, o qual o cliente pode levar para casa.
A higiene do local também merece destaque, pois estava tudo limpinho. Mesa, chão, balcão e banheiro, que apesar de ser único, não apresentou surpresas.
Parabéns pelo trabalho e boa sorte Chico!!!!!!

Paella do Chico – Concorre com Bolinho Surpresa
Av. Julio de Mesquita, nº 458 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3304-1041
Funcionamento:
Terça a Sexta: 17:00 às 24:00hs.
Domingo: 11:00 às 17:00hs.



PRESTE ATENÇÃO


Seguimos para o Preste Atenção, que já havia me impressionado com o Lanche de Pernil do ano passado.
O bar estava lotado, e olha que o jogo não era do Palmeiras, e sim, do São Paulo.
O petisco do ano é o Casadinho, um lanche preparado no pão francês, com linguiça caseira, bacon, queijo prato, ovo, provolone, vinagrete e rúcula, acompanhado de mandioca frita, utilizando também, os dois ingredientes obrigatórios no concurso.
Não tenho muito o que falar, pois o lanche é MARAVILHOSO e a mandioca é especialmente saborosa. O silêncio tomou conta da mesa, que devorou rapidamente duas porções do prato concorrente.

Casadinho do Preste Atenção

O atendimento é aquele já conhecido, onde as bebidas são retiradas no balcão e os lanches solicitados na mesa. Aguardamos um pouco para saborear os lanches mas valeu a espera.
As bebidas estavam estupidamente geladas. A galera bebeu Brahma, Coca Cola e não dispensou a dose de White Horse, para colecionar o copinho.
Quanto à higiene, é o que sempre digo, quem vê cara não vê coração. Apesar de ser um autêntico boteco, o Preste Atenção é sempre muito limpo. Calçada, ambiente interno, balcão, mesas e banheiros.
Parabéns a Lucília sempre simpática e atenciosa e ao Fabinho, sempre gentil e alegre. Boa sorte!!!!!

Preste Atenção – Concorre com Casadinho
Rua Barão Geraldo de Resende, nº 52 – Vila Itapura
Campinas - SP Tel (19) 3232-7613
Funcionamento:
Segundo a Sábado: 10:00 às 22:00hs
Domingo: 14:00 às 22:00hs

2 comentários:

  1. Olá Mi, moro em Americana e cai aqui no seu blog qdo pesquisava onde almoçar em Jaguariuna, simplesmente amei o blog, tbém tenho um blog meio diário de viagens, e nos finais de semana saímos em busca de lugares bacanas na região p comer, por isso adorei cair aqui, vou seguir p voltar sempre, e hj iremos ao Botequim da estação que vc mostrou aqui! Obrigadooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen
      Você não imagina como fico feliz quando leio mensagens como essa sua!!!
      Também quero conhecer seu Blog.
      Aproveite e me conte o que achou do petisco concorrente no Comida di Buteco.
      Obrigada pela visita em meu Blog e por seu comentário tão carinhoso.
      Bjao
      Mi

      Excluir