segunda-feira, 8 de abril de 2013

Flor do Minho – Campinas


Já fazia um bom tempo que eu queria conhecer o tão famoso bar Flor do Minho, mas só ficava com água na boca, pois chegava lá e sempre estava lotado com aquelas filas de desanimar.
Até que finalmente, em uma noite iluminada, arriscamos e conseguimos uma mesa com facilidade, pois era sábado e a noite mais complicada é a de sexta-feira.
De família portuguesa, o Flor do Minho é um bar tradicional na cidade e está em plena atividade desde 1978. Escondidinho no Jardim Leonor, atualmente está instalado em uma ampla casa de dois andares.
Não há mesas na calçada, mas há um espaço na frente que é praticamente uma. As demais mesas ficam no ambiente interno e no piso superior.


Os Famosos Salgados do Flor do Minho

Fui dar uma conferida na área e pude observar os apetitosos salgados na estufa, assim como as inúmeras pimentinhas da casa e também bater um rápido papo com Adriano, que estava no balcão e ficou admirado por eu ainda não conhecer o bar.


Mignon com Rúcula

Fomos prontamente atendidos pelo Sr. Levi, que nos trouxe cerveja e o cardápio, composto por lanches, porções quentes e frias e salgados, que são o grande atrativo do bar, sendo o carro-chefe da casa, a tradicional porpeta, que infelizmente não tivemos o prazer de degustá-la, pois havia acabado.
O curioso, é que mesmo o cardápio contendo umas cinco páginas recheadas de coisas gostosas, o garçom ainda nos ofereceu outros petiscos que não constavam no cardápio.


Torresmo e Pimentinhas Especiais


Dicas da Mi:
  • Lanche Mignon com Rúcula (filé mignon, gorgonzola e rúcula)
  • Lanche de Pernil (pernil, queijo, vinagrete e alface)
  • Lanche Psicopata (pernil, rosbife, carne assada, presunto, muçarela, mortadela, fiambre, tomate, azeitona, lombinho e azeite)
  • Porção de Camarão Empanado
  • Porção de Torresmo
  • Croquete de Carne
  • Empada de Frango
  • Pastel
  • Porpeta

Camarões Empanados

Aceitamos as sugestões, seguimos também nossa fome e intuição, e assim provamos muita coisa gostosa no Flor do Minho, que tem a fama de possuir o melhor salgado de Campinas.
A cerveja sempre gelada nos acompanhou noite adentro e o ótimo atendimento também.


Lanche de Pernil

Durante a semana, rola música ao vivo, sendo às quartas o sertanejo e às quintas MPB e pop internacional. Às sextas é a vez do samba de raiz e aos sábados rolam os clássicos do rock.
Segundo informações obtidas no bar, os dias de maior movimento são as sextas à noite com o som do grupo Confraria da Música, composto por um belo time de senhores muito bem alinhados e com uma canja do Levi, e também aos sábados à tarde, quando o movimento é tanto que o bar quase fecha a rua.
Agora sim, posso dizer que conheço o Flor do Minho. E melhor ainda, que gostei de tudo que vi, pois é um bar descontraído, bem instalado, com petiscos de ótima qualidade e com uma energia excelente.


Mestres do Samba: Confraria da Música


Flor do Minho - $$
Rua Otoniel Mota, nº 204 – Jardim Leonor
Campinas – SP
Tel (19) 3231-3301

2 comentários:

  1. Esse camarão me deu água na boca... Estou louca para conehcer...
    ótima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tata Rachel
      Tudo lá é muito gostoso!!!!
      Obrigada pela visita no blog e por seu comentário.
      Bjao
      Mi

      Excluir