sexta-feira, 10 de maio de 2013

Katana Culinária Japonesa - Campinas (FECHOU)



Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 08/05 em Campinas, a nova unidade do Katana Culinária Japonesa. A primeira unidade se encontra em Americana e apesar de ainda não ter completado um ano, já é referência de qualidade na cidade.
A novíssima casa está localizada no coração do Cambuí, em um ponto que já abrigou outro renomado restaurante japonês.
O nome Katana é uma referência às espadas utilizadas pelos samurais. Trabalhadas à mão, servia tanto para matar quanto para fazer justiça e o samurai a considerava como uma extensão de seu corpo e de sua mente.

Buffet degustação

O Katana realizou uma belíssima noite de inauguração para convidados e esta blogueira que vos escreve teve a honra de estar presente e poder conhecer o trabalho de uma empreendedora família que trabalha unida.
Fartura é a palavra que pode resumir a alegre noite de festa. Lindas barcas com todos os tipos de sushis e sashimis enfeitaram o balcão muito bem decorado e foram servidas incessantemente aos convidados.

Ao centro, os proprietários
Leonardo Silva, Hélio Souza e Sílvia Biagioni

O buffet Cheiro Verde foi contratado para servir as bebidas, com um impecável atendimento. Água, refrigerante, cerveja e frisante à vontade, servidos ao longo da festa, que foi embalada por excelentes músicas tocadas pelo DJ Gutto Maia.

Os sushimans trabalharam a todo vapor

Um momento muito bonito na noite foi a Cerimônia Kagami Biraki, também conhecida como a Quebra do Taru, onde o saquê é colocado em um tonel decorativo e após estar completo, tem seu tampão quebrado com martelos de madeira. Esse ritual é realizado quando algo muito importante é conquistado e é uma forma de se desejar boa sorte. Dividir o saquê com os convidados simboliza fartura e prosperidade.

Cerimônia da Quebra do Taru

O restaurante trabalhará com um amplo e atraente cardápio, com diversos pratos da gastronomia oriental, como grelhados, combinados, porções, yakisobas, rodízio de sushis, sashimis e pratos quentes, almoço executivo e sobremesas, abrindo todos os dias para almoço e jantar.
Para os amantes dos hashis, o Katana Culinária Japonesa promete ser uma excelente opção na cidade.

A bela Rafaela Comesu recepcionou os convidados


Katana Culinária Japonesa - $$$
Rua Emílio Ribas, n° 906 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3252-6808


8 comentários:

  1. Oii Mi, que delicia esse restaurante, amooo comida japonesa, aqui em Americana tem essa franquia mas pelas fotos acho que em Campinas é melhor, valeu a dica! Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida recomendo. Além da qualidade da comida, a qualidade do atendimento é perfeito. Sucesso aí em Campinas!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal Melissa!!!!
    Obrigada pela visita no Blog e por registrar seu comentário.
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Não recomendo..fui no sábado dia 01 de junho com meu marido...para comer o rodizio...logo na entrada...encontramos no temaki de salmão uma LARVA DE MOSCA se mexendo..isso depois de já ter comido metade..chamamos o garçom e mostramos..falamos q não íamos mais almoçar..falei q ia pagar o q tinha consumido..o garçom queria cobrar 1 rodizio mais a bebida..a bebida tudo bem..mas 1 rodizio??sendo q só tinha vindo 2 temaki, e os bolinhos primaveras..ainda bem q meu marido não comeu o temaki..somente eu..ainda com as larvas..Saimos de lá e não pagamos nada..e nem o gerente veio pdir desculpas..o garçom q teve q fazer esse papel..NÃO RECOENDO...

    ResponderExcluir
  5. Péssimo atendimento. Fui almoçar no domingo com minha esposa. O restaurante estava vazio, mesmo assim demorou para algum garçon perceber que estávamos ali. Tivemos que acenar várias vezes, quase implorando um favor. Quando o garçon soube que havíamos comprado uma promoção pelo Groupon, só faltou nos escorraçar dali. Mudou até o tom de voz conosco. Falou que teríamos que ter reservado. Nós tentamos ligar várias vezes, durante dois dias seguidos, para tentar reservar e o telefone nunca atendia. Pedi para chamar a gerente, que disse que teríamos que nos retirar pois as mesas estavam reservadas para clientes. Então eles acharam que eu não era cliente? Com tantas mesas vazias, o que custava ter fornecido atendimento? Eu não volto mais neste lugar e não recomendo. Gente mal educada e arrogante. Não é por acaso que no sábado à tarde, horário de pico, o local estava praticamente vazio. Um lixo de atendimento. O que era para ser uma aventura gastronômica para conhecer um restaurante novo tornou-se um pesadelo para nós. Eu saí dali e fui almoçar em outro restaurante e fui muito bem atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marcio, que situação constrangedora hein?
      Sempre fui muito bem atendida no Katana, e também já utilizei cupom com minha família, aliás, acabei de comprar mais uma oferta.
      Seu comentário está publicado e espero que os proprietários leiam, para que assim, tomem providências.
      Abraços
      Mi

      Excluir