sexta-feira, 28 de junho de 2013

Moenda Calamares – Balneário Camboriú



Entre tantas opções na linda cidade de Camboriú, escolhemos almoçar no Restaurante Moenda Calamares, localizado em frente ao mar da Praia Central.
O restaurante está de portas abertas desde 2009 e possui mais duas unidades em Santa Catarina, uma em Bombinhas e a mais nova na Praia das Laranjeiras.
A casa possui três andares, sendo o terraço utilizado para festas, com uma maravilhosa vista panorâmica de toda orla do balneário.

Entrada: bolinho de peixe

Especializado em frutos do mar, o cardápio possui pratos muito atraentes. São diversas opções bem elaboradas e preparadas com ingredientes de primeira qualidade. Há também opções de carnes, como a Pedra Mista (com carne e frango) e a famosa Picanha Fatiada.
Entre os petiscos de maior procura, está o camarão à milanesa envolto com queijo parmesão e servido com molho tártaro.

Camarão à Pane

Todos os pratos são de dar água na boca e são servidos com arroz branco ou com castanhas, pirão ou bobó de camarão e batata frita ou souté.
De entrada, foi servida como cortesia, uma deliciosa porção de bolinho de peixe.

Congrio Embaixador

Dicas da Mi:
  • Camarão à Pane
  • Linguado à Romana (enrolado com queijo, ao molho de camarão)
  • Lagosta à Punta Del Este (gratinada com molho branco, azeitona verde e cogumelo-de-paris)
  • Congrio Embaixador (gratinado ao molho branco com aspargos)

Linguado à Romana

Os pratos são muito bem servidos e bem decorados. Aliás, achei tudo muito caprichado, pois as mesas são arrumadas impecavelmente e os pratos são lindos, além de muito saborosos.
Outro destaque é para a rapidez. O cliente se distrai com a entrada, a porção de bolinho de peixe, e quando vê, os pratos já estão na mesa.

Acompanhamentos

O atendimento é outro ponto positivo do restaurante, pois os garçons são bem alinhados, simpáticos, eficientes e se não bastasse toda essa cordialidade, a casa não cobra 10%.
Após a comilança, um buffet de doces caseiros e frutas fica disposição dos clientes, também cortesia.
Essa foi nossa aventura gastronômica em Balneário Camboriú e posso afirmar que saímos da Moenda Calamares muito satisfeitos. 



Moenda Calamares - $$$
Avenida Atlântica, esq. c/ Rua 1501 - Barra Norte
Balneário Camboriú - SC
Tel: (47) 3361-2717
www.moendacalamares.com.br


2 comentários: