sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Baar Fun Fun – Montevidéu


Em viagem a Montevidéu, não poderíamos deixar de conhecer a famosa tangueria Baar Fun Fun (com pronúcia igual à escrita, com u).
Localizado no Mercado Central próximo ao Teatro Solis na Cidade Velha (Ciudad Vieja) e  fundado em 1.895 o Fun Fun é um dos bares mais antigos e tradicionais da cidade.
Ao longo de sua história, foi frequentado por intérpretes ilustres do tango como Carlos Gardel, o maestro Dom Pedro Figari e também famosos de gerações mais recentes como Bryan Adams, Fito Paes, entre muitos outros.

Balcão do Fun Fun

Quem vê a portinha de entrada não imagina que bar bacana o espera. A casa é pequena, de teto baixo, pouca iluminação e com poucas mesas redondas de madeira. Há um belo balcão e um espaço para o palco, onde os músicos e dançarinos se apresentam.

Palco e decoração da tangueria

A decoração é basicamente composta por fotos autografadas de artistas e também por bandeiras e flâmulas de times de todo o mundo.
No cardápio, picadas (petiscos), pizzetas e cambalaches (pratos rápidos como lanches, massas e empanadas). Interessante encontrar algumas opções no cardápio batizadas com nomes de cantores e de músicas tradicionais, como o petisco Carlos Gardel, composto por queijos, jamon, azeitonas, batatas fritas, pães e outros itens, e a pizza La Cumparsita, preparada com muçarela, presunto e molho de tomate.

A rainha da casa: Uvita


A casa também é uma muito famosa pela bebida Uvita. Com base de vermute, foi criada pelo proprietário Augusto López e sua receita é guardada a sete chaves por seus descendentes. Não há quem chegue no Fun Fun e saia sem beber uma uvita.

Patricia, tradicional cerveja uruguaia

Chegamos por volta das 21:00 horas e estranhamos o bar estar vazio. Mas depois de conversar com o pessoal da casa, ficamos sabendo que lá a coisa ferve beeem mais tarde, por volta das 2:00 horas, quando os músicos se apresentam com show de tango e candombe, um ritmo popular uruguaio. Há também apresentações de dançarinos que rolam até o amanhecer.

Brasil sempre presente!

Essa é a razão de poucas mesas, pois a maioria dos clientes permanece em pé.
O bar é uma viagem no tempo e considerado uma atração turística, perfeito para aqueles que chegam com vôos tarde da madrugada, pois se ainda tiverem disposição, é só se dirigir ao bar e curtir momentos incríveis.
Tomamos várias Patrícias, provamos a doce uvita e simplesmente adoramos conhecer o Fun Fun, um ícone da boemia uruguaia, repleto de cultura e histórias entranhadas em cada cantinho da encantadora tangueria.



Baar Fun Fun - $$$
Ciudadela, 1.229 – Mercado Central - Ciudade Vieja
Montevideo – Uruguai
Tel (598) 2915-8005
www.baarfunfu.com.uy



2 comentários:

  1. Olá Mi,
    sempre acesso o blog mas nunca comentei, mas esse seu post vale a pena! Sem duvidas o bar é uma atração à parte de Montevideo. Que vontade me deu de tomar uma uvita ao som dos grandes artistas que ali realizam suas apresentaçoes.

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!!!!
      Fico feliz em saber que você acompanha o Blog Dicas da Mi.
      Realmente o Fun Fun é um lugar ímpar, e é impossível sair de lá sem tomar uma uvita!
      Obrigada por sua visita em meu Blog e por seu comentário!
      Abraços
      Mi

      Excluir