segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pinky Cupcakes & Gourmet – Campinas



A Pinky Cupcakes é a primeira cupcakeria gourmet de Campinas e possui uma história muito interessante.
A proprietária Priscilla Kurbhi Hollo estava grávida e teve a idéia de dar como lembrancinha de seu chá de bebê, cupcakes. Procurou incansavelmente por produtos de qualidade em Campinas e região e não encontrou nada que lhe agradasse. Um ano depois, repetiu a tentativa e quis entregar os cupcakes como lembrancinha de aniversário do seu filho. Também não encontrou.



Vitrine de Cupcakes

Assim, resolveu estudar sobre o assunto e correr atrás de um sonho, tornando-se uma Pastry Chef, profissional especializado em bolos, doces, sobremesas de fino acabamento. Em 2.010, começou trabalhando em casa e rapidamente conquistou um público fiel. Recebia tantas encomendas que percebeu que estava na hora de ampliar seus horizontes e ter seu ponto comercial.

Docinhos Diversos

O resultado de tanta dedicação, é o tamanho sucesso da Pinky Cupcakes, inaugurada em outubro de 2.012, produzindo um a um do famoso bolinho, com produtos selecionados e de ótima qualidade.


Salgados Deliciosos

Muito bem localizada no bairro Cambuí, a casa é o que chamo de amor à primeira vista. Instalada em um pequeno e charmoso espaço, possui dois ambientes, sendo um interno climatizado e uma varanda extremamente convidativa.
Sua decoração é uma graça, repleta de detalhes delicados por todos os cantos, como quadros, flores, lacinhos e ursinhos.

Tudo é muito FOFO na Pinky

No cardápio, o cliente pode se esbaldar entre uma infinidade de sabores de cupcakes, bolos, docinhos e cafés. E olha que não é só de doces que vive a Pink, há também café da manhã, salgados, quiches, sanduíches quentes e frios, pastas árabes, porções, saladas e também comidinhas, como escondidinhos, crepes no palito, fricassê de frango, entre outras delícias.


Maradona e Sundae


Dicas da Mi:

  • Pink Pop “Bolo no Palito” (bolo molhadinho coberto com casquinha de chocolate)
  • Pão de Mel
  • Brigadeiro Gourmet
  • Cupcake Maradona (cake de chocolate recheado com doce de leite e cobertura de marsmallow, salpicado de cacau em pó)
  • Cupcake Sundae (cake de baunilha com recheio de geléia de amoras orgânicas e cobertura de chantilly com calda de amora)
  • Cupcake Chocomousse (cake de chocolate recheado com creme gourmet de chocolate belga e cobertura de mousse de chocolate)
  • Café da Manhã (servido em 3 opções)
  • Sanduíche Francês (servido na baguete, com pasta gourmet de gorgonzola, rosbife caseiro, lâminas de champignon e azeite)
Pinky Pop (Bolo no Palito)


Realmente os cupcakes da Pinky tem todo um diferencial, pois além de muito saborosos, são molhadinhos e leves. As coberturas possuem uma textura bem agradável e não são nada enjoativas.


Macarrons de Pistache e Framboesa


A decoração dos docinhos é impecável e dá até pena de morder, mas claro que é impossível resistir.
Para beber, além da grande variedade de cafés, há sucos naturais, refrigerantes, vinhos e cervejas, como Heineken, Stella Artois, Cerpa e Budweiser.

Suco Natural

O atendimento da casa é excepcional e claro que a presença marcante da simpática Priscilla é um caso a parte, pois o alto astral dela é contagiante.
Outra figura de destaque na Pinky é o Tomás, filho da Priscilla e o “grande culpado” por esse sonho realizado. O moleque é muito esperto e tem umas tiradas que divertem os clientes.


Babaganush, Homus e Pão Sírio

Às quintas-feiras, sempre rolam uns especiais de MPB, com músicos de qualidade para embalar o comecinho da noite.
Outra novidade, foi a inauguração da segunda unidade da Pinky Cupcakes, na bomboniere do teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi.

Detalhes da Pink

A Pinky Cupcakes é um daqueles cantinhos perfeitos para acariciar a alma e passar ótimos momentos, principalmente em um dia sem pressa, para poder apreciar cada detalhe e cada guloseima. É uma excelente dica também para presentinhos, pois tudo é lindo de se ver e de comer.  
Tem como resistir?




Pinky Cupcakes & Gourmet - $$
Rua Dr. Sampaio Ferraz, n° 207 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 2513-0777


Bomboniere do Teatro Brasil Kirin - Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, n° 777 - Vila Brandina

4 comentários: