segunda-feira, 9 de junho de 2014

Café Maritaka - Joaquim Egídio - Campinas




Mesmo sabendo da fama deste café, sempre passava por ele e não imaginava o que se escondia por trás daquela portinha com duas mesinhas na calçada.
Localizado na principal avenida de Joaquim Egídio, o Café Maritaka abriu suas portas em 1.999. Possui uma pequena fachada, que ao entrar, se transforma em uma grata surpresa, pois o ambiente é amplo e comporta facilmente umas 60 pessoas em seu bonito quintal.


Cozinha do Maritaka

Fui levada até o café, pela minha querida amiga Luciana Barioni, que frequentadora do local, me fez várias sugestões.
A casa é muito bonita e muito bem decorada, seguindo o estilo da maioria dos estabelecimentos da região. O toque de rusticidade está presente em cada cantinho e nos remete às antigas casas de fazenda. Cores forte e alegres nas paredes, balcão de mosaicos, cortininhas de chita, móveis de madeira de demolição e muito verde alegram o ambiente.


Decoração Alegre


O cardápio é composto por cafés quentes e gelados, chocolates, chás, sucos naturais, salgados, porções, saladas, lanches quentes ou frios na baguete ou ciabata e as famosas sobremesas.



Deliciosas Sugestões


A casa é famosa por seu café da manhã colonial, composto por cesta de pães, bolo, manteiga, geléia, presunto, queijo, torta doce, suco, chá ou chocolate ou café com leite.
Há também o chá da tarde, composto por mais alguns itens.



Vienense


Dicas da Mi:

  • Café da Manhã
  • Chá da Tarde
  • Chocolate Marikata (chocolate quente, leite condensado, cravo, canela e chantilly)
  • Vienense (café, sorvete de chocolate, chantilly e cereja)
  • Torta de Pera (servida com calda de amora e sorvete)
  • Chocotaka (brownie, calda de chocolate quente e sorvete de creme)
  • Lanche de Picanha Defumada (com cream cheese, tomate seco e rúcula)
  • Quiches

Chocotaka


Tudo o que é servido é de extrema qualidade e muito bem apresentado, ou seja, os cafés são gostosos de se ver e de beber.
Em muitos itens do cardápios como tortas, sorvetes, quiches, constam uma observação "a consultar". Isso se deve a grande variedade e aos doces preparados com frutas da estação.



Perfumada Torta de Maçã


O atendimento é um pouco lento, daqueles que nos passa a impressão que fomos esquecidos. Mas eis que surge o garçom bem simpático com tudo o que foi pedido. Acredito que esse jeitão tranquilo seja proposital, afinal, o local é tão bonito e o café deve ser saboreado sem pressa e com prazer.



Chá Gelado de Cidreira



Enquanto estivemos no café, ficou fácil perceber de onde veio a inspiração para seu nome, pois a cantoria das maritacas é incessante, muito gostoso de se ouvir. A presença dos saguis também é constante no local.



Linda Área Externa

A casa funciona de quinta e sexta-feira, das 11h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 20h. Vale lembrar que o pagamento é feito somente no dinheiro, pois a casa não aceita cartões de débito ou crédito.


Charmoso Quintal


Essas foram as minhas impressões sobre o Café Maritaka, um local bem recomendado para um café da manhã, uma sobremesa diferenciada após o almoço ou para um simples café no meio da tarde.





Café Maritaka - $$$
Rua Heitor Penteado, n° 1.580 - Joaquim Egídio
Campinas - SP
Tel: (19) 99113-6217

4 comentários:

  1. Mii tenho q conhecer!! Só de olhar essas fotos me veio uma sensação de tranquilidade, fora que esse cardápio parecer ser sensacional!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Tay, o lugar é uma delícia, como tudo naquela região!!!
      Depois me conta o que achou!!!!
      Bjs

      Excluir