segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tempero Mineiro - Mogi Mirim


E dessa vez, o passeio de motos realizado pela MBI Motors, teve como destino Mogi Mirim, com almoço agendado no restaurante Tempero Mineiro.
O restaurante é facilmente avistado da Rodovia SP 340 e está instalado em uma ampla área verde, repleta de atrações.




Galera na estrada


Mesas ao ar livre

Muito bem estruturada, a casa é dividida em vários ambientes e o cliente pode escolher entre as mesas do espaço interno, da varanda, ao ar livre sob a sombra das árvores ou simplesmente se acomodar nas banquetas no quiosque da churrasqueira.


Pimentas da casa

Nosso cardápio foi especial. Primeiramente estava previsto o famoso carneiro no buraco, porém, com as chuvas que felizmente resolveram dar caras naquela semana, o plano B foi utilizado e o carneiro foi feito na churrasqueira. 


Não rolou o tão esperado carneiro no buraco

A casa é tradicionalmente mineira e seu cardápio é bem variado, composto por pratos individuais e para duas pessoas no sistema a la carte, com saladas, peixes, aves e carnes. A cada dia da semana há um prato especial e de sexta-feira a domingo, há também a opção de self-service com direito a sobremesa.


Mas o carneiro na churrasqueira estava ótimo

Dicas da Mi:
  • Virado a Paulista (segunda-feira)
  • Carneiro Assado e Ensopado (quinta-feira)
  • Caxambú (picanha suína grelhada, arroz, tutu de feijão, couve e farofa)
  • Ouro Preto (moqueca de peixe com camarão)
  • Araxá (costelinha com quiabo, arroz, feijão e banana a milanesa)

Buffet com comida mineira

A comida é bem preparada e muito bem servida. Tudo muito saboroso e variado.
Para companhar, a cerveja bem gelada foi perfeita, e a comilança seguiu por horas a fio.

Direto da horta

O atendimento foi muito atencioso e realizado pro diversas garçonetes.
A casa faz parte Polo Gastronômico de Mogi Mirim, um projeto que foi criado em 2.007 e contempla diversas ações com foco na qualidade, unindo o que de há de melhor na tradição da gastronomia do município. 



O Tempero Mineiro faz parte do Polo Gastronômico

O restaurante Tempero Mineiro está aberto para almoço todos os dias da semana e é ideal para um passeio com a família e com os amigos, pois comporta grandes grupos. Para os casais com crianças, é ainda mais indicado, pois a criançada pode se divertir e brincar à vontade em um ambiente seguro e contemplado pela natureza.




Tempero Mineiro - $$$
Rodovia SP 340 - KM 166,5
Mogi Mirim - SP
Tel (19) 3806-3786  

5 comentários:

  1. Infelizmente muita coisa mudou depois deste post de 23/jul/2014. Fizemos uma visita ao Tempero Mineiro neste final de semana, dia 13/set/2014 e a decepção foi total.

    De tempero mineiro mesmo não tinha nada. Para começar a variedade eram de apenas 4 opções de pratos quentes e alguma coisa de "salada".

    Opção 1 - Feijoada, Opção 2 - Feijoada, Opção 3 - Feijoada e para finalizar Opção 4 - Feijoada

    A minha impressão é que se fosse feijoada de lata seria melhor do que a que foi servida, e o "torresminho" então uma verdadeira jóia, tipo aqueles de pacotinho industrializado. Ou seja, nos serviram salgadinhos e farofa de saquinho.

    Fomos em cinco pessoas: dois casais e mais um amigo. Somos motociclistas de fim de semana e adoramos fazer turismo do tipo gastronômico, mas gastronomia de qualidade e é o que esperávamos encontrar neste local (me recuso a chamar de Restaurante).

    A recepção que tivemos dos olhares (acho que eram os donos e apenas 1 casal comendo com cara de quem comeu e não gostou) quando chegamos nos deu a impressão que éramos bandidos e fiquei até constrangido.

    Mesas externas já não são mais disponíveis, mas o melhor de tudo foi a conta, tudo arredondado para cima para facilitar na soma, quase R$ 200,00 por uma coisa que não valia nem R$ 10,00 e além de tudo, cobraram taxa de 10%, que não somos obrigados a pagar, mas como devem estar precisando, pois era visível a falta de clientes, pagamos sem reclamar, uma vez que o estrago já tinha sido feito.

    Por fim, minha dica: não percam tempo com o "Tempero Mineiro" de lata. Nunca mais coloco os pés naquilo.

    Abraços
    Valmir Lourenço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valmir, tudo bem?
      Nossa, estou pasmada com seu relato, afinal estive no Tempero Mineiro há apenas 2 meses e saímos de lá muito satisfeitos (vide pelas fotos dos pratos), além de nossas motos terem invadido o local numa boa.
      Vamos torcer para que os proprietários leiam suas críticas e tomem providências.
      Obrigada pela visita em meu Blog e por suas considerações.
      Abraços
      Mi

      Excluir
  2. horrivel! pessimo lugar pra comer!!!!! NENHUMA OPÇÃO! TERRIVEL!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse restaurante, comida caseira e ótimas opções.

    ResponderExcluir