sexta-feira, 4 de julho de 2014

Acredite se quiser!!!


Olá meus leitores!!!!
Como vocês devem saber, recebo muitos comentários dizendo que só escrevo bem dos estabelecimentos, e depois acabo explicando que só publico material de lugares que eu aprovei, no qual fui bem recebida, gostei do ambiente, da comida, da bebida, enfim, quando tudo dá certo.
Acredito que só vale a pena divulgar um lugar bacana, afinal meu blog é de dicas, e para mim, dicas só podem ser quentes.
Mas é claro que entro em várias furadas, vou a diversos lugares que definitivamente não valem a pena ser divulgados, pois seria pura perda de tempo.
Ontem me deparei com um caso desses que não merecem destaque. Mas foi tão único, tão incrivelmente surreal, que resolvi escrever somente para vocês imaginarem as cenas.
Como meu objetivo não é acabar com a imagem de ninguém, não citarei o nome do local nem de quem nos recebeu, que no caso será chamado de FIGURA (sim, a pessoa era uma figura).

Fomos a uma nova casa japonesa da cidade para degustar o rodízio.
A noite estava quente e estávamos sedentos por uma cerveja gelada.
Uma Figura veio nos receber e muito alegre trouxe uma garrafa de cerveja, que só de olhar, vimos que estava quente.
A Figura trocou 3 vezes a garrafa de cerveja, trazendo de outras marcar, garantindo que estavam boas. Mas não estavam. Por fim trouxe uma latona de Brahma, que garantidamente gelada, foi aberta e servida nos copos. Aff, quente, quente, quente.
"Faz o seguinte, traga Coca Cola para nós", que como também estava quente, pedimos gelo.
Fomos então nos servir no buffet, que era bem fraquinho.
Havia uma plaquinha escrito Shimeji, porém o local estava vazio. Perguntei sobre o shimeji que eu adoro, e a Figura me respondeu "Tem sim, eu vi a moça fazendo no almoço". (?????). Achei melhor deixar quieto.
Os sashimis eram contados, mas só descobrimos na hora de pedi-los. Tínhamos direito a 8 fatias por pessoa.
Pela nossa cara de decepção, a Figura rapidamente respondeu "Ah, não fiquem tristes, vocês podem pedir temakis, esses sim, são liberados e você podem comer até explodir".
KUAKUAKUAKUA, não aguentei e soltei uma gargalhada, acompanhada dos demais da mesa. Imaginem um restaurante dizer "Comam até explodir". Hilário.
Fizemos o pedido dos temakis, mas a Figura pediu para esperar, pois iria pegar o bloco de anotações. Quando voltou disse "É melhor anotar para não sair errado, apesar que o cara que faz a comida, joga os papéis fora e acaba esquecendo do pedido".
Meu amigo pediu wasabi e gari para acompanhar, e não queiram imaginar a cara de espanto que a Figura fez perguntando "Gariiiii?????". Meu marido chegou ao ponto de imaginar a Figura olhando para a rua procurando um gari. Não tinha mais como controlar as risadas e claro que com calma, foi explicado que tratava-se de gengibre, e ai sim, fomos atendidos.
Entre uma pérola e outra (acreditem, teve mais), achamos melhor pedir a conta e vazar daquele lugar.
Quando a conta veio, minha amiga olhou o valor e comentou "Deu X reais nossa conta?".
Eis que a Figura olha o papel e dispara "Não, eu errei!" (mais risadas)
Então a Figura resolve somar nos dedos tudo de novo e solta a pérola final "Uau, estava certo, sou fera em matemática".
Então tá certo Figura, muito obrigada e até mais!!!
Saímos de lá e fomos direto para o Bar 1° de Abril, onde ai sim tomamos umas 4 garrafas de Brahma estupidamente geladas e relembramos da experiência da noite, que nos rendeu boas risadas.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Poxa Mi tem cada lugar que só por Deus né?!
    Um tempo atrás eu e meu marido compramos pelo Peixe Urbano um rodízio japonês em Campinas e foi um fiasco total tbm! No final chorávamos de tanto rir com a situação rs
    Mas o importante é isso, rir não importa o que aconteça :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayná
      Pelo jeito pode ter sido o mesmo restaurante ne? kkkk
      Obrigada pela sua visita em meu Blog.
      Bjão

      Excluir