segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bar da Coxinha (Sabor di Cevada) – Campinas


Entre os botecos mais tradicionais da cidade, estava faltando eu escrever sobre o Bar da Coxinha. Aliás, eu mesma me cobrava pela grande falta, cujo único motivo, era simplesmente sempre ter saído de casa sem destino e acabar não registrando os momentos.
Dessa vez, como saímos exclusivamente para curtir o bar, fui munida dos meus apetrechos para poder contar para vocês minha impressão sobre o local. 


Cara de Botecão

O Bar da Coxinha foi inaugurado em 1.992 e sempre reinou soberano naquela região de Barão Geraldo, pois era uma área que até então não possuía outros bares por perto, diferentemente de hoje, que já existem pelos menos uns quatro.
Para quem não sabe, o nome oficial do bar é Sabor Di Cevada, devido a grande variedade de cerveja comercializada no estabelecimento. Porém, a coxinha caiu no gosto do público e o bar foi carinhosamente apelidado de Bar da Coxinha, cuja receita foi criada pela Dona Zulmira, mãe do proprietário Airton, que junto com sua esposa, comandam o bar.


Porção de Frango a Passarinho

Localizado em uma convidativa esquina, o bar possui uma fachada simples e sem nenhum letreiro de seu nome. Conta com dois ambientes, sendo uma varandona gostosa com mesas de madeira, toalhas e cadeiras de plástico, e a concorrida calçada, com mesas sob árvores frondosas e refrescantes.


Porção de Fritas, quem resiste?

No cardápio, encontramos apenas 3 tipos da coxinha, sendo elas a tradicional, com catupiry ou de carne seca. Há também kibe, esfiha, risoles, empada, empanada, croquete, pastel e bolinho de bacalhau. Entre as porções, o destaque é frango a passarinho, a linguicinha e o bolinho de mandioca com carne seca. Há também lanches, que são discriminados apenas pelos ingredientes, e o cliente monta o seu conforme sua preferência.


Famosas Coxinhas


Dicas da Mi:
  • Coxinha Tradicional
  • Coxinha de Frango com Catupiry
  • Croquete de Carne
  • Kibe
  • Empada de Palmito
  • Risoles de Camarão com Catupiry
  • Porção de Frango a Passarinho
Deliciosos Croquetes


As coxinhas são super saborosas e bem sequinhas. Elas vem enroladinhas no guardanapo, que ficam praticamente sem gordura. Todos os outros salgados também são servidos assim.
Outros dois salgados que merecem destaque, são o croquete de carne e o risoles de camarão, simplesmente divinos.


Kibe e Bolinho de Bacalhau

As porções são bem servidas e acompanhadas de uma cerveja gelada foram pares perfeitos.
Entre as cervejas, podemos apreciar a Heineken, Colorado, Patrícia, Dama, Paulaner, Quilmes, Baden Baden, Therezópolis, Paulistanea, Erdinger, Norteña, entre muitas outras. No caso de cervejas artesanais, há um cardápio específico. Vale sempre a pena perguntar sobre as cervejas aos garçons, porque não é sempre que todas estão disponíveis.
Falando em garçom, fomos muito bem atendidos pelo simpático Reginaldo, que sempre atento, trabalhou em diversas mesas e nada nos faltou.


Variedade de Cervejas

O bar está sempre lotado a qualquer dia da semana, pois é um dos pontos preferidos para o happy hour em Barão, e assim, dia ou outro, o atendimento fica um pouco comprometido, mas nada que abale a paciência.
Afinal, quem procura o Bar da Coxinha, sabe que o local é simples e familiar, perfeito para relaxar, comer uns petiscos gostosos, colocar a conversa em dia com os amigos e claro, tomar aquela cerveja gelada.




Bar da Coxinha (Sabor di Cevada) - $$
Rua Antonio Pierozzi, n° 230 – Barão Geraldo
Campinas – SP
Tel (19) 3289-2117

4 comentários:

  1. Viva o Bar da Coxinha, Miriam!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do "Bar da Coxinha" a coxinha com catupiry e o croquete são meus preferidos! Adoro ambientes familiares como o de lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayná
      Essa coxinha e esse croquete também são meus preferidos, aliás, fiquei com vontade só de lembrar, rs
      Bjão

      Excluir