segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sushi Universitário - Campinas


Fui conhecer o Sushi Universitário, uma casa japonesa aberta em 2.013 e localizada em frente ao Extra Abolição, onde ocupa um grande imóvel de esquina. Acredito que o nome da casa seja uma referência as duas universidades próximas.


Decoração do salão

A decoração é simples e o salão é amplo, com mesas bem dispostas e bem arrumadas.
O cliente pode optar pelo sistema a la carte, pelo self-service ou pelo rodízio, que é composto por uma infinidade de opções.



Variedade incrível no buffet

Dicas da Mi:
  • Rodízio (bolinho de salmão, watan, huramaki, guioza, shimeji, tartake, salmão flambado, missoshiro, tempurá de legumes, gohan, yakisoba, teppan, hot roll, nacho, sunomono, temakis, sashimi, sushi, hossomaki, uramaki, carpaccio, niguiri) 
  • Big Temaki
Produtos fresquinhos

Como optamos pelo rodízio, a garçonete nos direcionou ao buffet, repleto de pratos quentes e saladas. As porções frias, estavam dispostas em diversos espaços, o que achei muito cômodo para os clientes, pois não acumula muita gente em um buffet só. São tantos buffets espalhados, que só fui achar os que continham os hot holls quase na hora de ir embora, mas ainda a tempo de provar.


Itens quentinhos

Minha impressão sobre o restaurante foi a melhor possível, pois é um lugar ideal para ir acompanhado de quem não come os famosos peixinhos crus, uma vez que há diversas opções de comida chinesa, saladas e pratos quentes.



Buffet com comida chinesa

Nos buffets, sentimos falta do sashimis, e ao perguntar para a garçonete, ela nos informou que podíamos pedir à vontade sashimis, temakis e peixes grelhados, pois eles eram preparados na hora conforme o gosto do cliente. 



Diversas saladas

Resumindo, além de tudo o que estava descrito no cardápio como parte integrante do rodízio, havia muito mais coisa a ser oferecida, então fica a dica de se informar com os garçons.



Carpacio de salmão


Salmão grelhado ao shoyo

Sashimi à vontade

A qualidade dos produtos é incontestável, pois estava tudo fresquinho e bem saboroso.
Um item que não faz parte do rodízio, mas que está disponível no cardápio, é o Big Temaki, que pode ser preparado em qualquer sabor. Confesso que nunca tinha visto um temaki daquele tamanho.

Sushimans a todo vapor

O atendimento foi super atencioso e não nos deixou com nenhuma dúvida.
Para aqueles que ainda conseguirem, há algumas sobremesas que podem ser pedida a parte, como a banana, abacaxi e maça caramelizada e o petit gateau.

Petit Gateau


O Sushi Universitário abre todos os dias da semana, das 11h00 às 15H00 para almoço e das 18h00 às 23h00 para jantar.






Sushi Universitário - $$$
Rua Jambeiro, n° 104 - Vila Joaquim Inácio
Campinas - SP
Tel (19) 3276-9275

3 comentários:

  1. Realmente é maravilhoso esse lugar sem contar o atendimento dos garçons que é nota 1000.Só senti falta de uma atendente que ficava no caixa , fui varias vezes lá e sempre ela nos atendia bem depois de um biom tempo não havi mais.

    ResponderExcluir