segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Canto do Chopp - Campinas (FECHOU)


Fui conhecer O Canto do Chopp por recomendação da minha amiga Mariana Chaves, que falou muito bem do lugar.
A chopperia está instalada na bela esquina do Bar do Gerson, e confesso que estava triste, já que um novo bar ocupava o lugar de um outro tão tradicional e com tantas histórias divertidas em seu currículo.


Itens de mercearia

Eu já havia notado a mudança no ponto, porém achava estranho a nova casa manter o nome da antiga.
Foi quando entrei o bar e dei de cara com o Seu Gerson, que sorridente me recepcionou e rapidamente tratou de tirar todas as minhas dúvidas.


Dupla animada, Fernando e Gerson

A nova proposta do bar, veio para dar um up, com a entrada de chopp artesanal Altena de Limeira, petiscos self-service e petiscos saudáveis, preparados em fritadeira elétrica a ar, a qual não utiliza óleo no preparo dos alimentos.


Petiscos self-service




A frente da chopperia, está o genro do Seu Gerson, o Sr. Fernando, outro senhor muito simpático e entusiasmado com as novidades.
O cardápio está bem mais enxuto, com algumas porções, como mini-kibes, croquetes, fritas, anéis de cebola, nuggets e calabresa. Para quem prefere pizza, há opção de muçarela e calabresa, cortadinhas no palito.


Pizza no palito


Dicas da Mi:


  • Porção de Calabresa
  • Fritas
  • Batatinhas em Conserva
  • Queijos


Porção de Calabresa

Entre as novidades, o grande atrativo na minha opinião, foi a criação de uma área com cara de empório, onde os clientes se servem à vontade com petiscos como batatinhas temperadas, cebola e alho em conserva, calabresa apimentada, queijos, tremoço, azeitonas diversas, amendoins, entre outros.

Torre de Chopp 3,5 litros

O chopp Altena, é servido em copos de 300 e 500ml, ou em torres de 1, 2,5 ou 3,5 litros. Aprovadísimo por todos o chopp servido na casa.
Seu Fernando me explicou, que adotou a linha de descartáveis, tanto para os pratos como para os copos, e assim não cobra dos clientes, os tradicionais 10% .


Chopp artesanal Altena

Para os clientes que fazem questão de beber seu chopp em copo de vidro, há a opção de comprar o copo ou a caneca personalizada, os quais podem ser levados para casa ou deixados no bar com o seu nome, passando assim a fazer parte do clube do chopp. A ideia tem suas vantagens, mas sinceramente, eu prefiro beber meu chopp gelado em copos de vidro.


Copos do Clube do Chopp

E já que o assunto é bebida, a casa trabalha com boas opções de vinho, esses sim servidos em boas taças. Combinação perfeita para os queijos.


Vinho e Queijo

Decifrados todos os enigmas do Bar do Gerson X O Canto do Chopp, podemos concluir que o Seu Gerson continua na ativa diariamente e com sua tradicional feijoada aos sábados e as noites, o Sr. Fernando entra em ação com sua chopperia, tudo isso regado a muita alegria, marca registrada daquela esquina.




O Canto do Chopp - $$
Rua Frei Manoel da Ressureição, nº 813 – Jardim Guanabara
Campinas – SP
Tel (19) 3243-6588

4 comentários:

  1. Eeeeee MI!! Fiquei mto feliz que você acatou minha dica! E mais ainda, que o cara simpatissíssimo é o Seu Gerson!! Bora divulgar seu site pro pessoal!! :) Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mi, muitíssimo obrigado!!!! Que linda reportagem, parabéns! Abraços. Fernando e Gerson

    ResponderExcluir