segunda-feira, 22 de junho de 2015

Frutas Rondon - Jundiaí


Um bom pretexto para passear de motocicleta é escolher um lugar gostoso para tomar café da manhã. Dessa vez nosso destino foi o tradicional Frutas Rondon, localizado à beira de uma rodovia na cidade de Jundiaí.


Morangos fresquinhos
O local é uma delícia, super simples e com muitas mesas à disposição dos clientes, que podem escolher entre se acomodar na varanda coberta ou na sombra das grandes árvores.


Frutas da estação

O forte da casa obviamente são as frutas, vendidas in natura ou nos tão procurados sucos e vitaminas.
A variedade e a qualidade de frutas comercializadas no local é de impressionar. Morango, figo, banana, goiaba, uvas variadas, ameixa, laranja, melancia, mamão, amora, maçã, abacaxi, kiwi, entre muitas outras.


Pães e carnes defumadas

Além das frutas, na parte interna encontramos pães caseiros, mel, queijos, embutidos, doces, compotas, ovos, conservas, pimentas, vinhos e mais um tantão de coisas gostosas para levar pra casa.
Mas vamos falar do motivo que nos levou ao Frutas Rondon, experimentar as famosas vitaminas.


Abacaxi, morango e limão

Os sabores são diversos: abacaxi, laranja, limão, graviola, cupuaçu, caju, cajá, uva, carambola, melancia, maracujá, pitanga, morango, maçã, mamão, melão, manga, cacau, goiaba, coco, framboesa, pêssego, coco e milho, que podem ser preparados com água ou leite, com a variação de frutas que o cliente preferir
O preço é um só e são servidos em jarras, em ótima quantidade para duas pessoas.


Vitamina mista

Dicas da Mi:
  • Vitamina Mista
  • Salada de Frutas com Açaí
  • Suco de Pitanga
  • Suco de Melão
  • Vitamina de Morango com Framboesa
  • Coxinha
  • Esfiha
  • Enrolado de Carne Seca

Salgado de carne seca e coxinha

Com tantas opções, escolhemos a sugestão da casa, a vitamina mista, preparada com 9 tipos de frutas. Aprovadíssima.


Coxinha e pão de batata com frango e catupiry

Para comer, salgados de estufa, como esfihas, coxinhas, enrolados de presunto e queijo, empadas, torta de frango e palmito, entre outras gostosuras.


Salgados diversos de estufa

Há também a tradicional salada de frutas com açaí que faz muito sucesso. Servida em diversas mesas, achei ela bem caprichada, preparada com açaí, banana, morango, mel e granola. Deliciosa!!!


Deliciosa salada de fruta

Tanto a vitamina quanto os salgados, estavam maravilhosos, bem servidos e chegaram à mesa rapidamente.  


Compotas

Na primeira vez que estivemos no local, nos sentimos um pouco perdidos ao fazer os pedidos, os quais devem ser pagos antes no caixa e depois solicitados no balcão. 
Também achei falta de preços nas frutas e nos salgados, pois é muito desconfortável ficar toda hora perguntando o preço desse ou daquele produto. Depois que você já conhece o esquema, se acostuma.


Queijos e conservas

A barraca de Frutas Rondon, é uma excelente parada para qualquer hora do dia. Funciona das 8h às 19h e infelizmente não aceita cartões. Por isso vá preparado com seu dinheirinho no bolso, senão vai passar vontade.





Frutas Rondon - $$

Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, s/n° - Km 69 - Bairro Medeiros
Jundiaí - SP
Tel (11) 4525-0001

2 comentários: