segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sushizeiros - Campinas


Com muita vontade de comer comida japonesa, fomos conhecer um novo restaurante que chegou em Campinas.
Recém-inaugurado em março, o Sushizeiros é uma franquia com lojas em Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos e agora também, em nossa cidade.
Muito bem localizado no Cambuí, o restaurante ocupa uma bela esquina. A casa possui uma decoração moderna e bem agradável. Os clientes podem escolher entre três ambientes, sendo eles um bom salão interno, o mezanino, ou a charmosa varanda.

Sushimans

Ao fundo, um balcão conta com a presença dos sushimans, e podemos acompanhar o belo trabalho dos profissionais da casa.
Logo ao chegar, fomos muito bem atendidos pela simpática Alessandra, que nos explicou o sistema do restaurante, o qual achei muito interessante.

Produtos selecionados

Todas as opções do rodízio, estão listadas em um impresso, o qual o cliente recebe várias vias. Nele, anotamos o pedido, que deve ser feito por unidade. Caso queria repetir ou incluir algum item, é só anotar em um novo impresso e entregar ao garçom, identificando o número de sua mesa.

Sunomono sempre vai bem

A princípio, ficamos meio na dúvida sobre o que pedir, pois eram muitas as opções. Decidimos pedir de tudo um pouco, pratos quentes e frios e logo, nossos pedidos foram chegando.

Porções de shimeji e yakisoba


Dicas da Mi:
  • Sashimi de Polvo
  • Sashimi de Salmão ao Molho Maracujá
  • Uramaki de Salmão com Creme de Alho
  • Uramaki de Tomate Seco com Rúcula
  • Gunkan de Salmão
  • Gunkan de Salmão com Molho de Maracujá
  • Gunkan de Salmão com Creme de Alho
  • Hot Roll Salmão
  • Shimeji
  • Yakisoba
  • Legumes na Manteiga
  • Guiosa
  • Rolinhos Primavera (legumes ou queijo)

Gunkan e huramakis sortidos

Iniciamos com uma deliciosa saladinha sunomono, depois com yakisoba e legumes na manteiga. As porções são pequenas, o que achei de muito bom senso, pois além de ter várias opções, caso queira repetir, é só pedir e assim, evitar o desperdício (que na casa é cobrado por unidade).

Sashimis e niguiris

Na sequência, sensacionais uramakis de salmão com creme de alho, califórnia, tomate seco com rúcula. Completamos com sushis, hossomakis, niguiri, gunkan e sashimis. O destaque da noite foi o sashimi de polvo, que estava divino.

Huramakis e hossomakis

Entre tantas opções, não demos conta de provar os temakis e nem as sobremesas, que são os harumakis de chocolate ou banana. Estes com certeza, ficarão para uma próxima visita.
Para beber, o restaurante trabalha com chopp Itaipava e cervejas long neck. Fomos de chopp, que estava gostoso e geladinho. Ao final, pedimos refrigerante, e a Alessandra nos explicou que por um valor único, o cliente bebe refri à vontade. É o famoso refil, bacana também.

Chopp Itaipava

Para quem ainda conseguir tomar um sorvete, há ótimas opções do El México Paleteria.
O único ponto negativo, é não ter estacionamento, o que em certos horários, pode complicar um pouco a visita. De resto, adorei o sistema do restaurante, assim como a excelente qualidade dos pratos, o agradável ambiente e o ótimo atendimento. Se você ainda não conhece o Sushizeiros, vale uma visita.



Sushizeiros - $$
Av. Julio de Mesquita, n° 813 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3324-3235


2 comentários: