terça-feira, 3 de novembro de 2015

Blitz Truck - Campinas


Com uma vontade louca de comer hambúrguer no final de semana, passamos por Barão Geraldo e avistei um logo conhecido, o da Blitz Truck.
Imediatamente voltamos e paramos para conferir a famosa Blitz.
O local escolhido é bem bacana. O truck fica estacionado na calçada da Cervejaria Universitária e as mesinhas são distribuídas no entorno.
Como o truck é uma homenagem a Banda Blitz, os nomes dos lanches são batizados com trechos da famosa canção A Dois Passos do Paraíso.

E que hambúrguer!!!

O cardápio com os lanches da noite fica exposto em uma tabuleta e também na versão tradicional, levada às mesas.
Na noite que estive presente, havia apenas 4 tipos de lanches e mesmo assim, foi difícil escolher, pois todos pareciam apetitosos. Todos os lanches são servidos com batata chips e o cliente pode escolher entre o pão de hambúrguer tradicional ou o australiano.
A Blitz Truck prepara também hambúrgueres apimentados, de linguiça com vinagrete e recheados, que variam conforme o dia, podendo ser de cheddar, gorgonzola, mussarela com manjericão, entre outras criações que der na cabeça da galera da cozinha.

Feito com carinho

Dicas da Mi:
  • Arlindo Orlando (hambúrguer, queijo e molho)
  • Voando Alto (hambúrguer, queijo alface, cebola caramelizada e molho especial)
  • Perto do Céu (hambúrguer recheado, alface, cebola caramelizada e cheddar)
  • Mariposa Apaixonada (hambúrguer recheado,  alface, cebola caramelizada, bacon e cheddar)

Mariposa Apaixonada

Escolhemos o burger Mariposa Apaixonada, um tradicional e outro recheado de gorgonzola, ambos no pão australiano.
Rapidão o pedido chegou na mesa e devoramos as Mariposas com deleite. Saboroso, suculento, caprichado e servido no pão super fofinho, conquistou esta blogueira na primeira mordida.
Para beber, a Blitz trabalha com água, suco ou refrigerante, além as deliciosas cervejas artesanais da Cervejaria Universitária (Landel).

Cervejas Artesanais 

A frente do negócio, estão os jovens e simpáticos colegas de faculdade, Tiago e Graziela, graduados em Gastronomia. Tiago atende os clientes enquanto Graziela comanda a chapa e prepara os lanches.
Em uma agradável conversa, nos explicaram que o projeto Blitz nasceu no final de 2014, quando desenvolveram e testaram incansavelmente a receita de hambúrgueres artesanais, preparados com um temperinho exclusivo da avó da Graziela. Quando finalmente chegaram ao ponto desejado, agregaram produtos de primeira qualidade e enfim, abriram o truck.

Cervejaria Landel

A Blitz Truck vem conquistando seu espaço e já é reconhecida nos eventos do seguimento. Há um mês com ponto fixo, está presente em Barão Geraldo todas as quartas, quintas e sextas-feiras e por sorte, peguei-os no domingo, afinal, eles reservam os finais de semana para feiras e eventos de food truck.
Nas noites de sexta-feira, é montado o "Palco Livre da Blitz", no qual o cliente que desejar mostrar seu talento cantando e tocando as canções da Blitz, ganha um brinde.
Quem sabe na próxima visita comerei meu delicioso hambúrguer da Blitz Truck ao lado do Evandro Mesquita?



Blitz Truck - $$
Av. José Barbosa de Oliveira, n° 1250 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 98854-9888

2 comentários: