sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Garçom do Mês: Palhinha - Restaurante e Pizzaria Monte Cristo (Dadá)


Setembro é a vez de homenagear com muito carinho no espaço Garçom do Mês, um garçom que é um exemplo a ser seguido em sua profissão.


Vilson do Amaral, mais conhecido por Palhinha, tem 67 anos e há 47 trabalha como garçom.

Palhinha, garçom do Restaurante e Pizzaria Monte Cristo

Palhinha, nasceu em Santa Cecília - PR e foi criado em Tatuí - SP, onde em 1.969 iniciou seus trabalhos servindo café da manhã para os hóspedes do hotel onde sua mãe trabalhava.
Chegou em Campinas em 1.977 e foi trabalhar no Restaurante Rosário. Trabalhou também no tradicional Eden Bar e por 12 anos no extinto Galo de Ouro, de onde tem muitas histórias para contar.
Palhinha participou da competição Garçom Cross, e por dois anos, foi eleito o garçom mais elegante.
Conhecemos a figura no Restaurante e Pizzaria Monte Cristo (Dadá), onde trabalha há 5 anos. Ele está sempre presente na hora do almoço e a noite, e realmente, está sempre muito alinhado.
Palhinha adora atender os clientes e claro, bater um papo descontraído com eles, "mas sempre sem ser intrometido", garante. Gosta tanto de sua profissão, que não soube me dizer um ponto ruim sequer e afirmou ser tudo nota 10.
Entre tantas lembranças engraçadas, ele contou que certa vez, na época de festas do Eden Bar, ele pegou um canudo de rojão que já estava queimado, colocou uns palitos de dente na ponta e tocou fogo, mirando para o meio do salão. "Foi uma gritaria só", contou ele, com cara de moleque arteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário