segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Vila de São Paulo - Holambra


Por indicação do casal de amigos Tiago e Renata, fomos conhecer o Vila de São Paulo, um dos bares mais descolados da cidade de Holambra.
Inaugurado em 2013, o bar é um sucesso e super bem frequentado. Com uma decoração impecável e moderna, sua temática remete às noites paulistanas.

Não podia faltar a famosa esquina de SP

O bar possui uma fachada atraente e ambiente com luz baixa. Logo ao entrar, nos deparamos com um belíssimo balcão azulejado, com um bar rebaixado em seu interior.

Belíssimo balcão rebaixado

O espaço externo também é muito charmoso, todo avarandado, com o chão de pedras de calçada, mesas de madeira e muitas plantas.


Espaço externo

Achei super bacana o slogan do bar, "Gastronomia Desvairada", o qual podemos compreender melhor folheando o cardápio, que é composto por apetitosas porções, sandubas e sobremesas, batizados com nomes de celebridades paulistanas e com referências a tudo que diz respeito a São Paulo.
A inspiração é paulista, mas o chef da casa é Ronaldo Wolp, conhecido por Mineiro.

De Mão Cheia (fritas)


Dicas da Mi:
  • Retirante Cupim desmanchando ao barbecue com pimenta biquinho e acompanhado de medalhão de mandioca
  • De Mão Cheia (batata frita caseira, com bacon crocante, calabresa finíssima, cebolas salteadas e molho de queijo) 
  • A Festa de Babete (big polpeta entrelaçada em bacon, recheada com provolone e regada ao molho sugo, servida com torradas de alho)
  • Ibirapuera (dueto de mini cones recheados com frango e creme de milho coberto com chips de bacon e recheados com carne seca e creme de abóbora cabotia)
  • Orrameu (tiras de avestruz com molho de pimenta verde e mandioca cozida na manteiga de garrafa, servidas com pães frescos - prato sazonal)
  • Croquete Holandês (porção de croquete holandês de frango com legumes, servida com mostarda)
  • Hora do Rango (lanche de camarão empanado com salada fresca de repolho)


Croquete Holandês

Imaginem a dificuldade de escolher uma porção com este cardápio desvairado de dar água na boca. Quando as porções chegaram, tivemos a certeza que tudo é sem juízo, pois foi uma verdadeira viagem gastronômica.
A Festa de Babete, que é uma Big Polpeta, é simplesmente sensacional e comemos em quatro pessoas. As fritas, não são meras fritas, são generosas e preparadas com variados ingredientes. Fantásticas!

Festa de Babete (Big Polpeta)

Polpeta fatiada

Como estávamos em Holambra, não poderíamos deixar de provar o famoso croquete holandês, cremoso e delicioso.
Para beber, como a casa trabalha apenas com cerveja long neck, fomos de chopp Brahma, servido nas versões clara e escura. Há também caipirinhas e destilados.

Chopp Brahma

Animando a noite, estava presente Paulinho do Cavaco, com uma banda incrível, tocando samba da melhor qualidade.
Nas noites de quarta-feira, rola o tradicional rodízio de pizzas. De segunda a sábado, das 17h às 20h, rola o Happy Desvairado, com bebidas double.

Paulinho do Cavaco e banda

Vila de São Paulo é uma excelente opção para quem curte um lugar bacana, com bom atendimento e cozinha de qualidade. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 0h e aos sábados das 17h às 2h.



Vila de São Paulo - $$$
Praça dos Lírios, n° 60 - Jardim Holanda
Holambra - SP
Tel (19) 3802-1801
http://viladesaopaulo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário