segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Boas Festas!!!!



Para você que nos acompanhou durante todo o ano, desejamos um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!!!
A partir de hoje, estaremos de férias e no comecinho de 2017, estaremos de volta com muitas novidades, delícias e gordices!
Obrigada pela companhia e pelo carinho.
Beijos da Mi

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Empório Del Rei - São João Del Rei - MG


Durante uma viagem ao querido estado de Minas Gerais, passamos um dia em São João Del Rei e passeando pelas ruas históricas do centro, uma certa portinha nos chamou a atenção.
Paramos para dar aquela espiada e inevitavelmente sentimos vontade de entrar e conhecer.
Tratava-se do Empório Del Rei, instalado em um pequeno e charmoso espaço, próximo ao Largo do Carmo.

Bebidinhas e comidinhas

Inaugurado há dois anos, o empório possui uma decoração super bacana, com frases legais escritas em lousas e prateleiras repletas de cervejas, pois o forte do estabelecimento são as cervejas artesanais nacionais e internacionais, encontradas em mais de 100 rótulos.

Amém!

Há também um cardápio apetitoso, ótimo para petiscar enquanto se aprecia uma gelada. Entre as opções, tem pão de alho, queijo da canastra, salsicha alemã, caponata de berinjela, abobrinha em conserva, salame, pata negra e algumas porções de carnes especiais.

Delicioso queijo da Canastra


Dicas da Mi:
  • Cervejas Artesanais
  • Queijo da Canastra
  • Caponata de Berinjela
  • Salaminho

Catauá: Queijo da Mantiqueira

Capa Preta: Melon Collie IPA e Plata o Plomo Black Rye IPA

Enquanto degustávamos algumas cervejas, pedimos uma porção de queijo da canastra, que é super saboroso e harmonizou muito bem.
À frente dos negócios, estão as sócias Ana e Fernanda, que sempre presentes, recebem e atendem os clientes com muita alegria e atenção.

Joia Mesquita Red Ale

Com tantas opções de cerveja, foi fundamental a ajuda que recebemos da Ana, que nos indicou alguns rótulos de cervejarias de Minas Gerais, como Capa Preta, de Nova Lima e Joia Mesquita, de Lavras.

Ballast Point Habaneto Sculpin

Por curiosidade, tomamos também a americana Ballast Point Habanero Sculpin, que é considerada umas das melhores IPAs do mundo. Nessa versão, recebeu uma generosa adição de pimenta habanero, que com seu toque picante, complementou os sabores das notas cítricas e florais.

Criatividade com as tampinhas

Nossa visita ao Empório Del Rei foi uma grata surpresa e nos rendeu momentos de descontração e satisfação.



Empório Del Rei - $$
Rua Getúlio Vargas, n° 175 - Centro
São João Del Rei - MG
Tel (32) 3373-9159



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Barbacoa - Campinas


Fomos almoçar no Barbacoa, considerado um dos melhores restaurantes especializados em carnes da cidade.
Inaugurado em 2002, o restaurante está muito bem localizado na Entrada das Águas, do Parque Dom Pedro Shopping. Foi premiado em vários anos pela revista Veja Campinas na categoria Melhor Carne da Cidade e sempre está nas melhores colocações. Um diferencial da marca, é a preocupação com o treinamento da equipe, composta por um time de especialistas que cuidam da seleção das carnes, preparo e atendimento ao cliente.

Adega Barbacoa

Logo ao entrar, nos deparamos com uma linda adega, composta por mais de 200 rótulos de vinhos de várias nacionalidades. Além do visual, o que me chamou a atenção nesse ambiente, foram as mesinhas, que possuem em seus tampos de vidro, a localização dos restaurantes da rede no mundo.

Barbacoa pelo mundo: Brasil, Itália e Japão

Há poucos meses, o Barbacoa ganhou uma nova decoração, assinada pelo designer de interiores Washington Fiuz, que é responsável pela concepção em todas as unidades da rede. Adorei a cor escolhida, pois harmonizou perfeitamente com os ricos detalhes em madeira.
O salão principal, possui pé-direito alto, é climatizado, elegante e muito aconchegante. Com capacidade para 150 pessoas, é composto por lindas mesas de madeira e confortáveis cadeiras. Um charmoso bar com choppeira, bebidas dispostas nas prateleiras e com um grande espelho ao fundo, chama a atenção até dos mais desatentos. Grandes pendentes vermelhos, iluminam e dão um toque especial ao ambiente.

Decoração de Natal e novidades no salão

Como é época de Natal, a decoração está encantadora, toda voltada para o tema, repleta de enfeites e bonequinhos de neve em todos os cantinhos. 
Fomos muito bem recepcionados, direcionados para a escolha de uma mesa e logo recebemos os cardápios.

Buffet de saladas

Durante o almoço, a casa trabalha com o serviço a La Carte e no jantar, buffet de entradas e saladas e mais de 15 cortes exclusivos de carnes nobres, como carré de cordeiro, T-bone, bife de chorizo, tornedor, entre outros. Há também ótimas opções de peixes, como truta, salmão, bacalhau, etc.  As guarnições são de dar água na boca, como arroz carreteiro, arroz a barbacoa (com bacon, ovos e especiarias), arroz de cogumelos, risotos de alcachofra, palmito ou funghi, cebola tirolesa, farofa de banana, farofa a Barbacoa, purê de mandioquinha, entre outros.

Ótima variedade

O cliente escolhe sua carne (ou peixe), a guarnição e tem livre acesso ao buffet de saladas, que é uma verdadeira loucura, pois é composto por em média 30 itens bem diversificados, como queijos, verduras, legumes, maioneses, carpaccio, palmito, ovos de codorna e um irresistível bolinho de arroz. Aliás, para quem é vegetariano ou não quer fugir da dieta, há a opção de degustar apenas o buffet de saladas.

Noix de Entrecote com arroz carreteiro


Dicas da Mi:
  • Costeletas de Cordeiro (300g)
  • T-Bone Steak (500g)
  • Prime Rib (500g)
  • Noix de Entrecote (300g)
  • Misto a Barbacoa (filé mignon, picanha suína e linguiça)
  • Tornedor (300g)
  • Bacalhau a Barbacoa (posta de bacalhau, com azeite e alhao, acompanhado de pétalas de cebola assada, azeitonas pretas e batata sautée)
  • Linguado à Belle Meunière
  • Pirarucu Grelhado

Bacalhau a Barbacoa

Enquanto escolhíamos nossos pratos, foi servido um couvert, composto por pãezinhos, torradinhas, manteiga, sardela, patê e pão de queijo, que é preparado por lá mesmo.

Couvert

Nos servimos de salada e dentro do previsto, nossos pratos chegaram: bacalhau e noix de entrecote. Ambos estavam bem apresentados, muito bem servidos e deliciosos. A carne exatamente no ponto solicitado e extremamente macia. O bacalhau, servido em uma generosa posta, com alhinhos fritos e azeite português, simplesmente dos deuses.
Para beber, fomos de suco de laranja e chopp Stella Artois, bem geladinhos.

Chopp Stella

O atendimento da casa é impecável, realizado por uma experiente equipe de garçons. Outro diferencial é a presença do gerente da casa, Marcelo Mendonça, que está no Barbacoa Campinas desde a sua inauguração. Marcelo recebe a todos com atenção, explica o cardápio, dá dicas de pratos e aprecia ter um dedo de prosa com os clientes.
O Barbacoa abre todos os dias da semana, para almoço e jantar e é uma escolha ideal, tanto para um almoço de negócios como para um jantar romântico.



Barbacoa - $$$$
Parque Dom Pedro Shopping - Entrada das Águas
Av. Guilherme Campos, n° 500 - Jardim Santa Genebra
Campinas – SP
Tel (19) 3209-1641