sexta-feira, 10 de março de 2017

Café Fazenda Santa Clara - Pedreira


Por indicação do nosso amigo Tiago, fomos conhecer o restaurante Café Fazenda Santa Clara, localizado na cidade de Pedreira - SP.
Há quatro anos em funcionamento, o restaurante está instalado em uma antiga fazenda de café, daí a origem de seu nome.

Primeira visão

Uma bagunça muito bem arrumada

O ambiente é rústico e muito interessante, pois sua decoração fica por conta dos objetos antigos pendurados por todos os cantos da propriedade. Podemos chamá-lo de antiquário ou de um simples acúmulo de quinquilharias.

Bom gosto

Ao observar as peças, notamos muitas coisas interessantes, como por exemplo, um móvel com vidros de remédios fabricados há décadas ou os vidros de perfumes dispostos no banheiro.

De tudo um pouco

Peças interessantes

Apesar de toda a velharia empoeirada, que diga-se de passagem é o charme da casa, todo o local é muito bem cuidado e arrumado, principalmente onde o almoço é servido.

Varanda

Ambiente interno

Ambiente interno


Para se acomodar, o cliente pode escolher entre a varanda, os dois ambientes internos ou o rancho aos fundos, que pela sua estrutura mais moderna, percebemos ter sido construído recentemente. Aliás, a decoração nesse rancho novo é diferente, mais clean.

Um rancho mais novo aos fundos

As mesinha com toalhas floridas são muito graciosas e convidam para o almoço, que é servido à vontade, por um valor único.

Charme

Para abrir o apetite, dois barris de cachaça ficam à disposição do cliente.

Cachacinha

Há uma mesa com antepastos, com pães caseiros, patê de alho e berinjela apimentada. Aquilo tudo estava tão delicioso, que daria para ficar comendo só esses itens.

Antepastos deliciosos

A comida é farta e servida no fogão a lenha. Há uma boa variedade de saladas, tudo fresquinho e muito saboroso. No dia em que estivemos presentes, havia alface, rúcula, tomate, cenoura cozinha, ovos de corna, grão de bico, feijão branco, feijão fradinho, couve flor, maioneses, etc. Tudo delicioso e muito bem preparado.

Saladas fresquinhas e variadas

Sob um antigo fogão de asa, são servidas as frituras, como batata, polenta, mandioca, pastelzinho e anéis de cebola empanada. Uma perdição.

Frituras irresistíveis

No fogão, são servidos os pratos quentes, como feijoada, feijão, tutu, arroz, costela, tender, frango ensopado ou frito, farofa, brócolis, lasanha, macarrão, charutinho de repolho, entre outras delícias.
O sabor é super caseiro e a comida é leve, com um temperinho na medida. Os pratos foram sendo repostos ao longo do almoço.

Comidinhas feitas no capricho

Para beber a casa trabalha com sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas.

Caipirinha de maracujá

Para encerrar a comilança com chave de ouro, uma mesa repleta de doces caseiros como bananada, doce de abóbora, figo em calda, doce de leite, ambrosia, sagu, laranja em calda, bolos, etc.

Doces da vovó

Encerrar é modo de dizer, porque ainda havia uma mesa com café e bolachinhas. Irresistível.

Café com bolachinhas

Quem resiste?

Considero o Café Fazenda Santa Clara como um grande achado, pois é um lugar muito agradável, organizado e com um ótimo atendimento, perfeito para passar horas cometendo o pecado da gula. Tem coisa melhor?



Café Fazenda Santa Clara - $$
Rua Adalberto Aparecido Acorsi, s/n -  Jardim Alzira

6 comentários:

  1. Muuuuito bom!!!!! Ambiente excelente com a simpatia e honestidade dos proprietários!!!! RECOMENDO!!

    ResponderExcluir
  2. UAU, esse lugar parece ser muito legal. Quero conhecer rapidamente. Obrigada pela suas dicas que são sempre muita valiosas. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, vá sim, tenho certeza que você vai adorar.
      Obrigada pelo contato, Bjs

      Excluir