sexta-feira, 3 de março de 2017

Tempero da Angela - Bichinho - MG


Passamos um feriado na linda cidade de Tiradentes e nosso amigo Marcão que nos acompanhava, sugeriu que seria obrigatória uma visita no famoso Restaurante Tempero da Angela, localizado em Bichinho, distrito de Prados.
A apenas 8 quilômetros de Tiradentes, o distrito de Bichinho, na verdade se chama Vitoriano Veloso. É um lugar encantador, que lembra um pouco, o nosso distrito de Joaquim Egídio.

Estrada para Bichinho

Para chegar no histórico vilarejo, passamos por uma linda estrada de pedra e terra, com um maravilhoso visual da Serra de São José. No caminho, muitas lojas de artesanatos, móveis, quadros, bordados, fuxicos, crochês, tapetes e esculturas. Inclusive, vimos muitos artesãos trabalhando em suas obras, sentados nas calçadas.

Portal

Ao chegar no restaurante, o movimento era assustador. Já sabíamos desse importante detalhe, e fomos preparados para esperar.
Uma recepcionista fica na entrada e solicita o nome do cliente e a quantidade de pessoas que sentarão na mesma mesa. Aí é só aguardar ser chamado pelo nome. Os clientes também são avisados, que os nomes serão chamados apenas duas vezes. Se bobear, perde a vez.

Amplo salão

Panelas no fogo

A estrutura do restaurante é perfeita para longa espera, pois há uma área específica para os que aguardam. Ali o pessoal senta e toma cerveja, enquanto não é chamado. Nossa espera era de duas horas, mas fomos chamados meia hora antes do previsto.

Móveis rústicos

A decoração é muito charmosa, com cadeiras de madeira e assentos de palha, toalhas coloridas, cortininhas e paredes de bambu.


Saladas fresquinhas

A comida é servida no fogão a lenha, e as cozinheiras e dona Angela, ficam lá mesmo, preparando os pratos. A variedade é incrível, e os pratos mudam a cada dia. Os tradicionais frango com quiabo, pernil, torresmo, tutu, entre outros, estão sempre presentes.

Delícias caseiras

Delicioso frango com quiabo

No dia que fomos, haviam também vários tipos de salada, mandioca, batata doce, batata frita, linguiça, frango ensopado, abobrinha, macarrão, vagem, abóbora, feijão tropeiro, mandioquinha, e muuuuitas outras delícias.
O ovo frito, é pedido direto ao garçom, pois é feito na hora .

Frango ensopado

Tropeiro

Variedade

O esquema é se servir e repetir quantas vezes conseguir. A comida é especialmente divina, bem caseirinha e com um tempero delicioso. Realmente não poderia haver referência melhor para o restaurante, seu tempero.

Cervejinha gelada

Para beber, cerveja geladinha, caipirinhas, cachaça, sucos naturais e refrigerantes.
Após o almoço, há uma apetitosa mesa de sobremesa, com frutas, doces e queijos. O cafezinho também fica ao lado, basta se servir nas canequinhas de ágata.

Doces caseiros e café

Nos fundos do restaurante, avistei uma linda horta, e é de lá que saem muitas coisas para as panelas. Tudo fresquinho.

Horta da Angela

O precinho é super camarada, mas como a casa não aceita cartões, é bom ir com dinheiro no bolso. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Aos fins de semana e feriados, das 12 às 17h.
O restaurante Tempero da Angela é daqueles lugares que você tem que ir sem pressa. Pois se precisar esperar, você espera sem stress, e depois que consegue uma mesa, perde a noção da hora. Realmente imperdível.



2 comentários:

  1. Já estive nesse restaurante e realmente fomos muito bem recebidos.
    A comida é simples, combinando com a proposta do restaurante, mas, muito boa mesmo.

    ResponderExcluir