segunda-feira, 29 de maio de 2017

Villa Bonfim Bar - Campinas


Por indicação do casal de amigos André e Lili, fomos conhecer o Villa Bonfim Bar, um bar super tradicional da cidade, com nada menos que 34 anos de funcionamento e que pasmem, eu não conhecia.
Claro que ao longos dos anos, passou por algumas reformas e se modernizou, mas o principal, sua alma de boteco, continua intocada.
Localizado em uma esquina no Bonfim - bairro que dá nome ao bar, o Villa Bonfim é frequentado por uma clientela fiel e muito animada, tornando o ambiente bem familiar e descontraído.

Churrasqueira

Assim que chegamos, nos deparamos com um fervo só! Calçada lotada, muitas mesinhas, criançada correndo, senhores jogando conversa fora, casais e uma fumaceira, vinda da churrasqueira, que é o forte da casa.
O cardápio é enxuto, porém de babar. Porções quentes e frias, salgados, lanchinhos boquinha de anjo, mini-pizza e a divina Tábua do Villa, composta por 3 porções à escolha.

Espetinhos

Dicas da Mi:
  • Porção de Torresmo
  • Porção de Croquete (12 unidades)
  • Porção de Isca de Tilápia
  • Espetinhos (coração, frango, carne, linguiça, queijo, etc)
  • Porpeta
  • Lanche de Cupim (cupim, queijo, azeitona preta, tomate e presunto)
  • Tábua do Villa (com 3 opções: contra filé, frango a passarinho, calabresa, fritas, mandioca, salsicha, bolinha de queijo ou croquete)

Tábua do Villa

Para começar, pedimos um torresmo, que estava tão delicioso que não deu tempo de tirar foto. Na sequência, pedimos espetinhos variados, enquanto decidíamos o que comer. Todos muito gostosos.
Escolhemos enfim, a Tábua do Villa, com contra filé, fritas e frango a passarinho. Muito bem servida, com todas as porções escolhidas muito saborosas.

Porpeta

Ainda sim, fiquei com vontade de provar a porpeta. Seu Luiz, o animado proprietário, me disse que dei sorte, pois era a última. Sorte nada, pois tive que dividir com todos e comer apenas um pedaço, rs.
Brincadeiras à parte, claro que aprovamos a porpeta também. Aliás, usarei de desculpa para retornar em breve no boteco e comer uma porpeta sozinha.
Para acompanhar a comilança, fomos de Heineken e depois de Brahma, ambas trincando de gelada.
O atendimento da casa é um ponto que merece destaque, pois é perfeito. Rápido, gentil e eficiente.
O Villa Bonfim funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h e aos domingos, serve assados por encomenda.



Villa Bonfim - $$
Av. Governador Pedro de Toledo, n° 565 - Bonfim
Campinas - SP
Tel: (19) 3234-1947

2 comentários: