segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Duke Bistrot - Campinas


No mês passado, estivemos presentes na inauguração do Duke Bristrot, que é um mix de restaurante, lounge e bar. Com um visual moderno, a casa possui diversos ambientes com decorações distintas, seguindo a tendência de design aplicada nos restaurantes de metrópoles mundiais, pensado propositalmente para receber pessoas de vários estilos.

Vários estilos nos ambientes

Beleza

Nessa mistura, encontramos móveis de bistrô com sofás de couro, veludo, lustres de cristal, troncos de árvores reaproveitadas, peças extravagantes e assinadas, mesas próximas, paredes escuras em contraste com modernos lustres e imensas pinturas.


Classe

Andar superior

Nascido do sonho do empresário de eventos Thalles Soares, partilhado pelo chef Jurandir Meirelles e executado pela arquiteta Áurea Monteiro, o projeto do Duke Bistrot promete agitar o segmento gastronômico da região.
A ideia do Duke é servir tanto como esquenta para a noite, com boa música e drinks refinados, como um ponto de encontro para almoços informais. A iluminação é clara e tranquila durante o dia, mas ao anoitecer vai diminuindo à medida que o volume da música sobe. Um restaurante com alma de balada, atendendo a um público sedento por opções”, explica Thalles, idealizador do Duke.

Noite de festa

O cardápio franco italiano é assinado pelo chef Jurandir Meirelles e oferece 30 opções à la carte, entre entradas, pratos principais e sobremesas, sendo tudo produzido na casa, inclusive pães, massas, molhos e sobremesas.

Um design para cada ambiente

Velas, presentes em todos os ambientes

Jurandir Meirelles é conhecido por seu rico trabalho de 16 anos no grupo Fasano de São Paulo. Natural de Tremedal-BA, começou sua carreira em 1989, no restaurante Satida. Em 1990, ingressou no grupo Fasano como copeiro e, unindo sua paixão pela gastronomia e dedicação ao trabalho, rapidamente foi promovido para o cargo de segundo cozinheiro, cozinheiro, chef de confeitaria e chef de massaria. Em 1994, aos 22 anos, foi "convocado" por Rogério Fasano a se tornar chef do restaurante Gero. Em Campinas, foi proprietário e chef da Forneria San Pietro, que funcionou por dez anos no Shopping Iguatemi.

Brinde com Chandon

Na noite exclusiva para imprensa e convidados, fomos recepcionados com taças de Chandon e apreciamos o Menu Especial de Inauguração, com oportunidade de provar como couvert, deliciosas Bruschettas mistas (gorgonzola com figo e caprese) e Focaccia de sal grosso com alecrim com pesto de pomodoro e ervas.

Bruschettas mistas (gorgonzola com figo e caprese)

Focaccia de sal grosso com alecrim, pesto de pomodoro e ervas


Como Antepasti, foi servida uma Insalata di Parma con fichi, preparada com rúcula endívias e figo ao vinho do Porto com presunto cru e também Polenta con Calamari nel Loro Inchiostro, uma polenta cremosa com lulas em sua própria tinta.

Insalata di Parma con Fichi

Polenta con Calamari nel Loro Inchiostro


De Primo Piatto, foi servido Raviolini di Brie sul Letto di Rucola, uma massa bicolor recheada de queijo brie com manteiga trufada, rúcula e amêndoas, muito saboroso.

Raviolini di Brie sul Letto di Rucola

O Secondo Piatto, foi um Ancho al Poivre con Gnocchi, tiras de ancho grelhado ao molho de pimenta verde e nhoque de batata, muito suave.

Ancho al Poivre con Gnocchi

Encerrando a noite, a sobremesa foi um Classico Romeo e Giulietta, uma deliciosa torta de queijo mascarpone e goiabada.

Classico Romeo e Giulietta

Durante toda noite, serviram cerveja, vinho e drinks,  desenvolvidos pela chef de Bar paulistana Adriana Pino. Das 28 receitas que compõem a carta da bebida, dez são clássicas e 18 criadas exclusivamente para traduzir o perfil contemporâneo do espaço. A parceria com a vodka Roberto Cavalli, produzida com água das encostas do Monte Rosa nos Alpes Suíços, com os melhores ingredientes dos vales do Piemonte e destilada quatro vezes, vem coroar a lista de requisitos que atende aos paladares mais exigentes.
Provamos o refrescante Botânic, preparado com vodka Ketel One, manjericão, suco de lima e limão e espuma de jambú.

Botânic

Experimentamos também o Gin Tônica Cítrico, preparado com zimbro, alecrim e limão.

Gin Tônica Cítrico

Para descontrair, provamos o delicioso Shot do Cavalli, feito com vodka Roberto Cavalli com calda de framboesa, mix cítrico e espuma de gengibre.

Shot do Cavalli

A casa abre também para almoço, de terça a sexta-feira, com atraentes pratos executivos (entrada, principal e sobremesa), apresentados em dois formatos e com preços entre R$ 39,90 e R$ 47,00.
Desejamos sucesso ao Duke Bistrot, perfeito para quem aprecia alta gastronomia e não dispensa uma balada.


Duke Bistrot - $$$
Av. Coronel Silva Telles, n° 703 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3295-0237

Nenhum comentário:

Postar um comentário