terça-feira, 21 de maio de 2019

Saideira Comida di Buteco 2019 - Campinas


Na noite de ontem, 20 de maio, rolou a tão esperada Saideira do Comida di Buteco 2019, evento realizado no Mestria Buffet, no Parque Jambeiro, que possui uma excelente infraestrutura e agradou a todos os presentes.
O Blog Dicas da Mi esteve presente na grande festa e agora conta todos os detalhes da tão esperada noite de premiação.

Tudo junto e misturado

A noite foi de muita alegria e contou com a presença dos proprietários dos 33 botecos que participaram do concurso, suas famílias, imprensa, patrocinadores, empresários e convidados especiais.

Eulália e Mariana, do Comida di Boteco

Por volta das 21 horas, Eulália Araújo, Diretora do Comida di Buteco e Mariana Silveira, Coordenadora do Comida di Buteco, deram as boas-vindas e divulgaram os vencedores do prêmio incentivo Brahma Extra, no qual o bar Dona Flor levou o primeiro lugar, seguido por Lumen Christ e Bar do Braz, em terceiro.
Fechando as premiações extras, o Quiosque da Horta levou o prêmio Imunidade, em comemoração aos 20 anos do concurso nacional, com a sua super vela de aniversário que enfeitou o petisco.

 Dona Flor, vencedor do prêmio incentivo Brahma Extra

 Lumen Christ, 2° colocado prêmio incentivo
Brahma Extra

Bar do Braz, 3° colocado prêmio incentivo
Brahma Extra

Quiosque da Horta levou o prêmio Imunidade, em comemoração aos 20 anos do concurso nacional

Foi anunciado então, o vencedor do Desafio Perdigão, um concurso paralelo, em que os botecos criaram um petisco com a linguiça calabresa defumada da Perdigão.

Bar do Léo, vencedor do Desafio Perdigão

O vencedor foi o Bar do Léo, com o Petisco Perdigão, uma porção com 10 bolinhos de linguiça calabresa Perdigão defumada, com alho poró e cebola roxa, levemente dourada no azeite com pimenta americana.

Então, o tão esperado resultado foi divulgado e os vencedores foram:

1º - Bar do Léo, com a sensacional BARRIGA COALHADA (barriga de porco, o purê de inhame e pedacinhos de abacaxi a milanesa)


1º lugar: Bar do Léo, com a BARRIGA COALHADA 


2º - Bar do Braz, com a deliciosa COXINHA BAIANESA (coxinhas de massa de abóbora cabotiá e recheio de carne seca com catupiry, servida com molho de pimenta)


2º lugar: Bar do Braz, com a COXINHA BAIANESA



3° - Boteco Vô Joaquim, com o fantástico QUE TREM É ESSE? (porção de sobrecoxas de frango desossadas e recheadas com ora-pro-nóbis, queijo da serra da canastra, bacon, azeitonas e linguiça defumada, acompanhada de quiabo coberto com provolone, geleia de pimenta e licor de jabuticaba)

3° lugar: Boteco Vô Joaquim, com o QUE TREM É ESSE?


Animando toda a noite, o grupo Samba do Tucha tocou um delicioso repertório com os clássicos do samba.

Grupo Samba do Tucha

O Buffet Mestria foi o responsável pela parte mais saborosa da noite. Preparou uma bela mesa de petiscos, muito bem montada com flores e com diversas delícias, servidas à vontade aos convidados, como caldinhos, torresmo, coxinhas de frango frito, calabresa acebolada, fritas, farofa, arroz carreteiro, etc. O serviço também merece os parabéns, realizado por uma ótima equipe de garçons.

Delícias da noite



Para beber, a patrocinadora Brahma Extra foi servida ao longo da festa, assim como Coca Cola e água.

Cerveja a noite toda

Como todos os anos, foi muito gratificante estar presente na festa de encerramento do concurso, conversar com os donos dos bares participantes e ouvir de cada um deles, que independente do resultado, que o importante mesmo, foi participar, ver a casa cheia e plenamente envolvida por toda aquela alegria.
Esse ano foi especial, pois fui jurada do Concurso com muito orgulho e ter um dos meus avaliados entre os vencedores, foi muito emocionante.

Léo, o Campeão 2019

Meus sinceros parabéns aos vencedores e a todos que concorreram, pois o concurso foi um sucesso e tornou os nossos meses de abril e maio, muito mais alegre e saboroso.

Todos os participantes
Foto: Dreison Medeiros

Agora é torcer para que o Bar do Léo faça o mesmo sucesso que fez em Campinas, na  grande Final Nacional. Boa sorte Léo e família!!!
Deixo também meus agradecimentos a Mariana Silveira, Coordenadora do Comida di Buteco pela confiança, Mariana Tamashiro da D&D Assessoria de Comunicação, pelo carinho de sempre, ao Dreison Medeiros pelas belas fotos registradas ao longo do concurso e aos demais membros da equipe de produção, Bianca, Mosca, Júlia, estar com vocês é sempre uma alegria.

Julia e Mari

Dreison, fotógrafo oficial




Todas as fotos da noite da Saideira Comida di Buteco Campinas 2019,  estão disponíveis em nossa Fanpage 




Nenhum comentário:

Postar um comentário