quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Polo Beer Festival - Campinas

Polo Cervejeiro da RMC realiza festival na Praça Carlos Gomes nos dias 26 e 27 de outubro, reunindo mais de 80 rótulos de
15 cervejarias artesanais da região, 
com música, gastronomia e conhecimento sobre cerveja


Um final de semana inteiro para celebrar, conhecer e degustar cervejas artesanais produzidas na Região Metropolitana de Campinas. É o que o Polo Beer Festival – a Oktoberfest do Polo Cervejeiro da RMC vai proporcionar à população de Campinas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 12h, em um dos espaços públicos mais badalados da cidade: a Praça Carlos Gomes. A entrada é gratuita.

Serão cerca de 80 rótulos, dos mais variados estilos, que prometem agradar os diferentes paladares do público. Participam do evento 15 cervejarias que integram a entidade: Berggren (Nova Odessa), Campinas, Crazy Rocker, Daoravida, Garimpero, Kalango (Americana), Landel, Mafiosa (Valinhos), Marés (Americana), Nuremberg, Sancta (Santa Bárbara D´Oeste), Dear Hop, Tabuas, Tesla (Jaguariúna) e Toca da Mangava.



Para acompanhar as brejas, opções de comidas variadas, inclusive de sobremesas, com Ciao Pizzas, Mortadela e Cia, Óxente, Tabuas, Sal da Terra, Firebull, Beikeira, Paesanos, Mr Crepe, Butcher American BBC, 27 Burguers, Estação Morango, Amor e Churros, Rapha Garage Burguer, Crazy Rocker Burguer.

O festival ainda vai contar com a presença de Muru Pimentas, Vegvida (comida vegana) e Sonho de Queijo (queijos e embutidos artesanais).

O evento conta com a correalização das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura de Campinas. Na ocasião, o público poderá retirar um folder feito com o apoio da prefeitura que mostra onde estão localizadas as cervejarias para que turistas e pessoas da cidade mesmo possam saber disponibilidade de visitação de cada uma delas.




Cultura Cervejeira

O Polo Beer Festival é uma oportunidade também de disseminar conhecimento sobre a cultura cervejeira. Para isso, uma tenda show será montada para abordar assuntos pertinentes à produção, estilos, insumos, etc.

"Queremos mostrar para o público o que é a cultura cervejeira, aproximar mais ainda das pessoas desse universo. Além disso, quem for à praça vai poder bater papo com os próprios cervejeiros, porque estaremos todos lá", revela o presidente do Polo Cervejeiro da RMC, Alexandre Leme. Ele também conta que a ideia é realizar futuramente em outras cidades da região, como Americana, Nova Odessa, Valinhos, por exemplo.

Programação musical
O fim de semana na praça vai ser embalado também por boa música, com atrações a partir das 13h nos dois dias. No sábado, as apresentações vão até 21h e no domingo o encerramento será às 20h. Confira a programação:

Sábado, dia 26/10
13h - Andreia Preta
15h - Bleck a Bamba
17h - Casa Caiada
19h - Locomotiv

Domingo, dia 27/10
13h - Skywalkers
15h15 - Banda Trappo
17h15 - Jet Set


Polo Beer – Oktoberfest do Polo Cervejeiro da RMC
26 e 27 de outubro
Sábado: das 12h às 21h e domingo das 12h às 20h
Praça Carlos Gomes
Av. Irmã Serafina, S/N, Centro, Campinas (SP)
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário