segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nashi Restaurante e Empório – Campinas (FECHOU)


Após o sucesso do Empório Nashi, especializado em produtos orientais, localizado no Jardim das Paineiras, foi inaugurado em junho de 2010, no Shopping Dom Pedro, o Nashi Restaurante e Empório.
Ao entrar, o cliente é surpreendido pelo tamanho do restaurante e por sua magnífica decoração. O ambiente é dividido em um amplo salão, uma espaçosa varanda, uma área com os charmosos tatames e ainda um mezanino. Na área externa, há um lindo jardim japonês, com uma romântica ponte e um belo lago com carpas.

Área externa

O atendimento da equipe Nashi é excepcional, desde a recepção até o serviço de mesa. Fomos muito bem atendidos pela simpática e atenciosa Lú, que não deixou nos faltar nada em nenhum momento sequer.
O cardápio oferece pratos à la carte e o sistema rodízio, com ou sem sashimi. O rodízio de sushi é composto por shimeji, guioza, Harumaki de recheios variados, tempurá, anchova, salmão grelhado e claro, diversos tipos de sushis, servidos à vontade.

Ítens quentes do rodízio

Vale a pena experimentar a deliciosa salada Nama Matsu, preparada com lula e salmão.
No almoço, o buffet oferece aproximadamente 40 ítens, com pratos quentes e diversas opções de sushi, sashimi, kare, udon e nabes, entre outros.

Ítens diversos do rodízio
Dicas da Mi:
  • Rodízio de Sushi
  • Rodízio Completo
  • Salada Nama Matsu

Ítens diversos do rodízio

Os pratos oferecidos são caprichados e preparados com produtos de qualidade, repostos no buffet a todo momento e servidos sempre fresquinhos à mesa.
No empório, podemos encontrar diversos itens da cultura e culinária oriental, de alimentos a objetos de decoração.
O Nashi oferece também, o Curso de Shushi, onde ensina as técnicas de cortes dos enrolados, de peixes para sashimi e técnicas de decoração. O curso é realizado aos sábados à tarde, com duração de 4 horas e inclui apostila. Fiz o curso com o maridão e o paizão, com o Sushiman Belizário, e valeu muito a pena.
Recomendo o Nashi para aqueles que apreciam a tradicional culinária japonesa e procuram um lugar charmoso para almoçar ou jantar. Por ser da família Matsu, só poderíamos esperar tamanha perfeição.

Curso de Sushi comandado pelo Sushiman Beli, da equipe Nashi

Nashi Restaurante e Empório - $$$$
Shopping Dom Pedro – Entrada das Águas
Av. Guilherme Campos, nº 500 - Jardim Santa Genebra
Campinas - SP
Tel: (19) 3208-1382

Nashi Empório Oriental
Av. José Bonifácio, nº 2.208 – Jardim das Paineiras
Campinas – SP
Tel (19) 3254-0359

Nenhum comentário:

Postar um comentário