sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bar do Argentino - Sorocaba


Meus amigos de Sorocaba sempre falam muito bem sobre o Bar do Argentino, referindo-se a ele, como um dos melhores bares da cidade.
Durante uma visita a cidade e na companhia de alguns desses amigos, o destino era certeiro, Bar do Argentino.

Gelada

Me surpreendi quando entrei no local, pois é amplo e parece mais um restaurante. Após meu comentário, meus amigos me explicaram certos pontos que me fizeram conhecer um pouco mais da história e entender sua transformação.

Entrada

O bar nasceu da necessidade do argentino Claudio, procurar novos rumos em sua vida, quando seu país enfrentava uma grave crise em 2002. Mudou-se de Buenos Aires para o Brasil e montou um bar, inicialmente em local mais modesto, porém de muita qualidade. No decorrer desses anos, sua clientela foi aumentando e devido a tamanho sucesso, havia chegado a hora de mudar de endereço, e ali onde eu estava, era o novo local.

Bar

Ao chegar no bar, o próprio Claudio (o argentino) recebe seus clientes com muita alegria, e como não poderia deixar de ser, segura seu rosto com firmeza e lhe dá um beijo estalado, seja você mulher ou homem, afinal é um gesto cultural e que a maioria dos clientes já está acostumada.

Impecável

A decoração é praticamente uma idolatria ao Maradona, que estampa a maior parte das paredes. Há também tabuletas com frases de famosos, flâmulas de times argentinos e diversos quadros três temas predominantes: futebol, gastronomia e tango.

Bela decoração

O cardápio é de babar, recheado de pratos típicos argentinos como as tradicionais empanadas, tortillas, provoletas, lanches, espetinhos, pamplonas, milanesas, carnes importadas e nacionais.

Empanadas

Dicas da Mi:
  • Empanada de Carne
  • Provoleta Provenzal (salsinha, alho e azeite)
  • Asado de Tira (costela argentina)
  • Bife de Chorizo Argentino
  • Filé Mignon ao Molho Dois Queijos (creme de leite, mussarela e provolone)
  • Contra-Filé a Moda Eraldo (creme de leite, bacon, tomate seco, cebolinha e vinho branco)
  • Filé Mignon Buenos Aires (creme de leite, mostarda e alcaparras)
  • Panqueque com Dulce de Leche (servida com sorvete de creme)

Asado de tira

De entradinha, uma porção de torradas com molhos deliciosos, forraram o estômago enquanto aguardávamos os pedidos.

Couvert

Estando em uma casa argentina, não poderia deixar de provar as tradicionais empanadas, servidas fritas ou assadas em treze sabores. A de carne estava simplesmente divina.
Na sequência, pedimos uma Provoleta Provenzal, a mais incrível que já comi.

Provoleta Provenzal

Como pratos principais, pedimos o Asado de Tira (costela argentina) e o Mignon Dois Queijos. Ambos estavam muito saborosos.
Como acompanhamento, pode-se escolher salada, arroz ou batata.

Acompanhamentos

Mignon dois queijos

As carnes nacionais (contra-filé, t-bone ou filé mignon), são preparadas com molhos especiais, a maioria batizada de nomes de bairros de Buenos Aires.
À frente da cozinha, está o chef Eraldo, um uruguaio que sempre trabalhou com gastronomia e que está com Claudio desde o início. Um dos molhos da casa leva o seu nome e é preparado com creme de leite, bacon, tomate seco, cebolinha e vinho branco.

Ótima variedade de cervejas

Para beber, a casa trabalha com uma enorme variedade de cervejas nacionais, importadas e artesanais, além de ótimos vinhos.
Minha dica é reservar espaço para as sobremesas, no caso a panqueque com dulce de leche, especialmente saborosa. Há clientes que vão ao local exclusivamente para comer essa sobremesa.

Incrível panqueque com dulce de leche

Para os casais com filhos, há um espaço kids e para comodidade dos clientes, um bom estacionamento do outro lado da rua.
Gostaria muito de ter conhecido onde tudo começou, mas como cheguei tarde não poderei ter essas lembranças. Assim, minhas impressões sobre o novo Bar do Argentino foram as melhores. Excelente atendimento, culinária de primeira e um ambiente super agradável.



Bar do Argentino - $$
Rua Professor Toledo, n° 703 - Centro
Sorocaba - SP
Tel (15) 3418-8615

Um comentário:

  1. Só é uma pena o atendimento telefônico e pelo site ser tão precário. Há dias tento contatá-los para fazer uma reserva e nenhum dos telefones disponíveis no site funcionam, nem a opção de reserva on line, estou desistindo de ir ao local.

    ResponderExcluir