Quando escrevi sobre o Restaurante do Bigode, meu caro amigo Bellini, disse que me levaria no Bar do Bigode, caso eu não conhecesse.
A propaganda foi tamanha, que na mesma semana marcamos de ir.
Também conhecido por Comida Caseira do Trevo, o Bar do Bigode é sucesso na região há 25 anos.
Sr. Ramon, mais conhecido como Bigode |
Instalado em uma casa simples com toldos verdes, ganhou há pouco tempo, uma placa com seu nome, com direito a um bigodinho e tudo.
Ao chegar, me deparei com o Sr. Ramon, que pelo bigodão, deduzi ser o proprietário. À primeira vista, me pareceu um tanto sério, mas aos poucos consegui sua confiança e bati um papo bacana com ele, mesmo com tamanho movimento de pedidos, telefone tocando e entra e sai de garçonetes com os pratos.
À venda, de tudo um pouco |
A decoração fica por conta da bela coleção de facas, exposta numa parede, logo atrás do balcão, junto a uma variedade incrível de pimentas distribuídas em diversas prateleiras. Tabuletas com o cardápio, aquários e gaiolas também decoram o local.
Aquário como parte da decoração |
As especialidades da casa são o joelho de porco, a costela no bafo e o torresmo. Tive o prazer de provar os três em uma única visita.
Segundo o Bigode me falou, o torresmo chega a ser vendido por volta de 50 quilos por dia, somente na estufa. Para quem gosta da iguaria, posso dizer que foi um dos melhores que já provei. Carnudo, crocante e sequinho, um verdadeiro atentado.
Torresmo campeão |
Dicas da Mi:
- Costelinha de Porco
- Costela no Bafo
- Joelho de Porco
- Bife Acebolado
- Rabada
- Feijoada
- Torresmo
PF para ninguém botar defeito |
Os pratos foram servidos tão rapidamente, que mal deu tempo de deliciar o torresmo que pedimos de entrada.
As porções são fartas e serviram muito bem duas pessoas.
O sabor é caseiríssimo, com um tempero especial muito gostoso.
O cardápio do dia fica pendurado em diversos pontos do bar e são sete opções por dia.
Opções diárias |
Os grandes destaques da semana são a dobradinha (segunda e sexta), joelho (terça, sexta, sábado e domingo), feijoada (quarta e sábado), rabada (quarta e quinta), costelinha de porco (todos os dias da semana), costela de boi (segunda, terça, sexta, sábado e domingo), cupim (segunda e domingo).
Salgados de estufa |
Tá certo que a birosca está mais para restaurante do que para bar, mas os apetitosos salgados de estufa, a cerveja gelada e os produtos de mercearia no balcão justificam o nome adotado de Bar do Bigode.
Molhos de pimenta |
O local é frequentado basicamente por trabalhadores da região e na hora do almoço o movimento é gigantesco, por isso não é um lugar que se deve enrolar muito na mesa, a não ser que já tenha passado o horário de pico.
O Bar do Bigode funciona todos os dias da semana, das 7h30 às 18h30 e para quem gosta de pegar firme no garfo, é o destino mais que indicado.
Bar do Bigode (Comida Caseira do Trevo) - $
Rua Piracaia, n° 112 - Jardim do Trevo
Campinas - SP
Tel (19) 3272-0745
Bom conhecer o Bar do Bigode... Precisamos em breve saborear estas delícias...
ResponderExcluirAbraços de toda galera do Bar do Saulo
Vá sim Saulo, tudo de primeira!
ExcluirNão deixe de experimentar o torresmo.
Bjão a todos
Sem Dúvida nenhuma um Excelente Bar que esta mais pra Restaurante do que para Bar, mais sou Assíduo lá
ResponderExcluirOlá!!!! Realmente um excelente ponto para degustar boa comida!
ExcluirMuito bom almocei todos os dias lá de 2004 a 2007, quando trabalhava no Jardim do Trevo, o melhor é quando alguém enrola na mesa e o Bigode expulsa, rsrsrs
ResponderExcluirOi Eliane!!!
ExcluirVerdade, se enrolar, leva bronca do Bigode, rsrsrs
Fica aberto até às 21h se nao me engano e importante frisar que tem marmita até esse horário das 22h e almoço é até às 14:30... se demorar ele diz: VAZA! Pra dar lugar a outros! Muito bom e divertido estar nesse lugar tão bem frequentado e seguro!
ResponderExcluirOlá Glaucio!!!
ExcluirSim, é um ótimo lugar e muito descontraído.
Obrigada pelo contato.
Abraços
Mi