segunda-feira, 18 de julho de 2011

Filet & Cia – Campinas


Em plena atividade há 26 anos, o Filet & Cia é um dos poucos bares e restaurantes que resistiu ao tempo, e mesmo com a chegada de novas casas na cidade, ocupa um lugar cativo na preferência dos campineiros.
Localizado no coração do Cambuí, o ambiente é pra lá de acolhedor. Sua decoração extremamente caprichada, emana uma energia muito gostosa e faz com que o bar/restaurante vá do clima romântico dos casais ao descontraído de amigos em um happy hour.
Dividido em diferentes ambientes, o Filet & Cia é um charme só. Ao fundo, os clientes se acomodam em sofás e as paredes são decoradas com pinturas de Buenos Aires, como o lindo Caminito. Ao centro e a céu aberto, as mesas redondas de madeira protegidas por ombrelones, ficam envoltas por flores e plantas, dando um toque sofisticado ao espaço. Na frente, o clima é de bar, com as mesas dispostas num grande espaço com piso de madeira e tvs com clipes musicais ou futebol. E claro, as mais concorridas são as mesas da calçada, que faça calor faça frio, estão sempre lotadas.

Caipirinha de Frutas Vermelhas

No horário de almoço, o restaurante é muito procurado, com seu buffet self service de pratos frios e quentes e uma grande diversidade de saladas.
À noite, no jantar, o clima portenho toma conta do lugar, onde a especialidade da casa são os grelhados e os cortes especiais de carne argentina, como o bife de ancho, chorizo e a picanha, a qual degustamos com prazer.
Fomos muito bem recepcionados pelo atencioso e simpático Odilon Moreno, que conhece cada detalhe da casa como ninguém.
No cardápio, os pratos são de dar água na boca e são criados pelo renomado chef Theo Medeiros, e para quem prefere petiscar enquanto degusta uma cerveja gelada, as porções, aperitivos e lanches são uma boa pedida.
Às quartas e aos sábados, a tradicional feijoada é muito procurada.

Deliciosa Picanha Argentina e seus acompanhamentos

Dicas da Mi:
  • Picanha Argentina (acompanha arroz, fritas, chimichurri, farofa, vinagrete e chips de batata doce).
  • Abadejo a Belle Meuniere (servido no papel alumínio, com manteiga, alcaparras, cebola, champignon e salsinha)
  • Costelinha Suína (no molho barbecue)
  • Cheese Burger de Picanha (acompanha fritas)
  • Sorvete de Creme com Doce de Leite e Framboesa
 
Salada de Rúcula
Eleito por duas vezes pela Veja Campinas como restaurante bom e barato, com certeza é um excelente lugar para quem aprecia a boa cozinha, mas particularmente não o enquadraria no quesito barato.
Com seu atendimento sempre cordial e reconhecido por sua cozinha de primeira, fica fácil entender o porquê do Filet & Cia ser um dos mais tradicionais bares e restaurantes da cidade.


Crepe de Doce de Leite com
Sorvete de Creme 
Indescritível Sorvete de Creme La Basque com
Doce de Leite Argentino e Framboesa

Filet & Cia  -  $$$
Rua Dr. Emilio Ribas, nº 891 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3252-5579

Nenhum comentário:

Postar um comentário