segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bar de Vidro – Campinas


Em plena atividade desde 1965, o Bar de Vidro está sob nova direção há 3 anos, tendo a frente dos negócios o alegre Vandré, mais conhecido como Pirata. Sarrista por natureza, sua simpatia com certeza atrai novos clientes que juntando aos fiéis frequentadores, resulta em um bar sempre movimentado.
Típico botecão de bairro, situado numa esquina com suas convidativas mesas na calçada, o bar tem esse nome devido a ser todo envidraçado.

Bolinho de Alho Poró: Tem que fazer parte do cardápio!!!!

O cardápio também segue a “linha de vidro”, e seus lanches de destaque são batizados com nomes como vidraça, vitrô, vitrine, vitral, vidrado e vítreo.
Há ainda lanches tradicionais, hambúrgueres e porções, tudo especialmente delicioso e com um temperinho especial. Não esqueçam de pedir a pimentinha da casa, que na brincadeira eles chamam de vinagrete.


Pimenta da Casa: Não é para qualquer um

Para acompanhar a cerveja estupidamente gelada, além dos apetitosos itens oferecidos no cardápio, minha dica é perguntar ao Pirata qual o petisco do dia, pois sempre há uma novidade e uma invenção que caso agrade ao público, passa a fazer parte do cardápio.

Lanche Vítreo

Na primeira vez que fui ao bar, dei a sorte de experimentar um bolinho de alho poró simplesmente DIVINO, preparado pela mãe do Pirata e com receita de família guardada a sete chaves.
Em uma outra visita, foi a vez do incrível pastel de gorgonzola. Sorte minha que dessa vez tive direito ao repeteco.

Pastelzinho de Gorgonzola

Dicas da Mi:
  • Vidraça (pernil, provolone, azeitona verde, alho frito, alface e tomate)
  • Vitrine (picanha, queijo prato, champignon, shitake e rúcula)
  • Vítreo (linguiça, da casa, queijo prato, azeitona verde e rúcula)
  • Vidrado (contrafilé, queijo prato, azeitona preta, cebola, ovo e orégano)
  • Salada de Rúcula
  • Pastel de Gorgonzola
  • Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau

O bar é bem frequentado e ideal para quem procura relaxar num fim de tarde em um ambiente descontraído e com um ótimo astral.
Para quem acha que todo boteco é sujo, no Bar de Vidro as mesas estão sempre limpas, com seus guardanapos e pratos recolhidos com certa frequência, e seus banheiros são bem cuidados.


Salada de Rúcula

Após passar por uma reforma e participar do 1º Comida di Buteco, o bar ganhou maior credibilidade e movimento. As sextas e sábados, a parada é certa para motociclistas da região.
Assim é o Bar de Vidro, simplicidade, simpatia, comida de primeira e cerveja gelada.


Nós e o Pirata, figura!!!
Bar de Vidro - $$
Rua Siqueira Campos, nº 88 - Vila Itália
Campinas - SP
Tel (19) 8224-8619

Nenhum comentário:

Postar um comentário