segunda-feira, 30 de abril de 2012

Buteco Venda Velha – Campinas


Sempre achei esse boteco interessante.
Localizado no bairro Chácara da Barra, literalmente em uma quina onde se encontram duas ruas bem movimentadas, o Buteco Venda Velha possui suas mesinhas na calçada, é cercado por grandes árvores e é frequentando em sua maioria, por senhores que residem nas redondezas.
Ao chegar no local, atraída pelo Comida di Buteco 2012, fiquei mais tranquila ao ver que um senhor chegava acompanhado de sua esposa, representando comigo, a classe feminina. Logo depois, acabei batendo um delicioso papo com o simpático casal, Turatti e Sandra, clientes  do bar há muitos anos e testemunhas das recentes transformações.
O bar possui mais de quarenta anos e há poucos meses está sob o comando de Jurandir Meirelles, eleito em 2008 o chef do ano pela Veja Campinas.

Polpetta: sequinha, crocante e bem temperada.

Em parceria com Naldo, o proprietário até então, começaram as mudanças, sendo a primeira e mais notável no cardápio, onde foram incluídos vários itens apetitosos. Os próximos passos segundo eles, serão algumas alterações no ambiente.
O clima amigável e a noite quente, contribuíram bastante para que tudo corresse bem e as horas passassem desapercebidas.
Para abrir a noite, provamos o tira-gosto concorrente Frito Misto de Peixe com Abobrinha Crocante e logo depois, por sugestão do meu amigo Juninho que por coincidência, também estava no bar, pedimos a famosa polpetta. Tudo muito gostoso e acompanhado de cerveja estupidamente gelada.

Frito Misto de Peixe com Abobrinha Crocante.

Dicas da Mi:
  • Misto de Peixe
  • Polpetta
  • Torresmo
  • Assados da Casa
  • Porção de Frango a Passarinho
  • Calabresa Acebolada


O bar possui duas portas, uma do bar propriamente dito e outra de uma venda. Daí o curioso nome Buteco Venda Velha.
E falando da venda, para ir ao banheiro foi uma verdadeira aventura, pois o banheiro feminino fica exatamente na parte da venda, a qual estava fechada. Fui orientada a entrar no bar, passar pela estreita cozinha, abaixar a cabeça para passar por uma porta bem baixa, atravessar a vendinha e ai sim chegar no banheiro.

Um tour pela venda.

Quanto ao atendimento, no começo ficamos meio perdidos, mas depois fomos atendidos pelo atencioso Doni, sempre trazendo cerveja gelada e até mesmo o cardápio, que até então acreditávamos não existir.
Conclusão: como a maioria dos clientes já é de casa, o pessoal do bar acaba esquecendo que os novos estavam na área. Fica a dica, pois muitos estão por vir.
Aos sábados e domingos, os assados do boteco tem grande procura, como a costela de ripa, cupim recheado, rocambole suíno, entre outros.
Grande boteco o Venda Velha! 



Buteco Venda Velha - $$
Rua Maria Encarnação Duarte, nº 551 – Chácara da Barra
Campinas – SP
Tel (19) 3252-3684

Nenhum comentário:

Postar um comentário