segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boteco do André – Campinas


Por indicação do amigo e seguidor Cleber Baumgarthner, fomos conhecer o Boteco do André.
Localizado no ponto mais movimentado de Joaquim Egídio, é o tipo de bar que o cliente se apaixona logo à primeira vista.
Aberto em 2010 e instalado em uma grande casa, o bar possui um ambiente super descontraído, com iluminação baixa à luz de velas. É bem decorado com uma certa rusticidade, toalhas e cortinas de chita e nas paredes, muitas gravuras e quadros dão um toque final.
Para se acomodar, os clientes podem escolher entre as mesas da calçada, o ambiente interno ou o quintal, que é um charme e cheio de plantas.
O ponto de maior destaque é o cardápio, recheado de salgados tentações. Entre eles os diversos bolinhos preparados com massa de aipim e alho poró, que são o carro-chefe da casa.

Sensacional Misturadona de Bolinho

Com uma infinidade de salgados, que podem ser servidos em unidade ou porções, fica difícil escolher entre os bolinhos tradicionais, coxinhas, croquetes ou pastéis. E se ainda não bastasse, ainda existem os escondidinhos e os lanches, os tira-gostos de boteco e as porções quentes, tudo preparado no maior capricho.
Na dúvida, aconselho pedir a porção Misturadona de Bolinho, que é composta por seis tipos de salgado, com três unidades de cada, incluindo o tradicional Bolinho de 3 Queijos com Palmito, salgado concorrente no Comida Di Buteco 2011.
Neste ano de 2012, o Boteco do André concorre com o delicioso Bolinho de Aipim Recheado com Cupim.

Delicioso Lanche Mato Grosso

Dicas da Mi:
  • Misturadona de Bolinho (3 croquetes de carne, 3 bolinhos de bacalhau, 3 bolinhos de camarão com abóbora, 3 bolinhos de carne com catupiry, 3 bolinhos de frango com catupiry e 3 bolinhos de três queijos com palmito)
  • Porção de Cupim com Mandioca (acompanha cesta de pães)
  • Lanche Mato Grosso (linguiça caseira, queijo, vinagrete e rúcula)
  • Lanche Caipirão (presunto, queijo, ovo, bacon e alface)

Saboroso Lanche Caipirão

Já tinha ouvido que o atendimento do bar é um pouco complicado, mas como eu tenho uma sorte lascada, fomos muito bem atendidos pelo atencioso Paulinho que logo no início nos explicou que os salgados costumam demorar um pouco, pois são preparados na hora, assim como os demais itens do cardápio. Aliás, preciso dizer que a demora nem foi tão grande assim e que ao degustar cada pedido, o sabor é tão marcante que já nem lembrava mais se tinha esperado ou não.

Porção de Cupim com Mandioca

Pude conferir de perto o talentoso proprietário André recheando os salgados. Ele trabalha com entusiasmo e prepara tudo que é servido no bar, até mesmo a linguiça, que é servida em porções ou nos lanches.
Para acompanhar tantos petiscos deliciosos, cerveja estupidamente gelada de variadas marcas, carta de cachaça e batidas.

Uma cachacinha para esquentar!

Embalando a boa conversa e a comilança, músicos de primeira animam o boteco. Na noite que estive presente, a maravilhosa Banda Badulaque mandou muito bem com um samba de raíz contagiante.
Este é o Boteco do André, que com sua tradicional comida de boteco, simpatia e qualidade incontestável, proporciona momentos descontraídos e prazerosos.

Banda Badulaque


Boteco do André  -  $$$
Rua Dr. Heitor Penteado, nº 1.049 – Joaquim Egídio
Tel (19) 3396-5505

2 comentários:

  1. Mi... que lugar bom, heim!!
    Nossa, quanto lanche maravilhoso!
    beijos
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina!!!!
    Nossa, o Boteco do André é tudo de bom!!!
    Vá conhecer quando puder!
    Bjs e ótima semana para você tbm!

    ResponderExcluir