sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bar da Cachoeira – Campinas


Quando eu costumava ir ao Bar da Cachoeira, em Joaquim Egídio, o estabelecimento era simplesmente um bar afastado da grande concentração de bares da região.
Depois de muitos anos sem dar as caras, tive a oportunidade de voltar em um domingo na hora do almoço e fiquei pasma. Como cresceu!!! E mesmo mantendo suas origens, a casa agora possui ares de restaurante.
Fomos recepcionados pelo gentil proprietário Daniel, que nos contou sobre as ampliações realizadas ao longo desses anos, nos mostrando fotos de como era o bar e falando sobre a atual cozinha do estabelecimento.

Cozinha em plena atividade

Aproximadamente a 3 quilômetros do centrinho de Joaquim Egídio e no local há 19 anos, a linda casa de fazenda tem uma bela decoração rústico-chique, com detalhes de muito bom gosto por todos os cantinhos, como floreiras, vasos com pimentas, quadros, cortininhas, bules, toalhas de chita, além da bonita e calmante queda d’água no deck de entrada.

Queda D'Água

Como a casa fica no alto, as mesas são dispostas em diversos níveis do terreno, e cada um compõe um ambiente diferenciado. Para passar bons momentos, o cliente pode escolher entre a varanda encostada à casa, uma outra varanda maior, em um belo rancho no nível abaixo, ou mais abaixo, diretamente na terra à sombra das árvores. Assim o bar oferece acomodação para 400 pessoas.


Ambiente interno

No cardápio, há opções para todos os paladares, como entradas, saladas, porções, lanches, carnes, peixes, frutos do mar, massas e risotos. Para beber, caipirinha, batidas e cerveja gelada.
O carro-chefe do restaurante é a Abóbora Cachoeira, preparada em uma abóbora cabotian recheada com carne-seca desfiada.
Outro prato que vi os garçons servirem muito, foi um risoto de camarão quatro queijos, preparado com vinho branco e água de coco. Este prato se chama "Camarão da Cachoeira" e é servido no próprio coco. É tão lindo que deve dar até pena de comer.

Preparação das bebidas

Dicas da Mi:
  • Filé a La Mare (abadejo flambado no vinho, com camarão, lula, azeitonas e pimentão, acompanhado de arroz)
  • Abóbora Cachoeira (abóbora cabotian, recheada com carne-seca desfiada, cebola, bacon, um cremoso purê de mandioca com pedacinhos de muçarela, acompanhada de arroz)
  • Camarão da Cachoeira (risoto de camarões rosa e sete barbas, preparado com água de coco, vinho branco, ao molho de queijos e gratinado com parmesão)
  • Bacalhau Du Cheff (lombos de bacalhau do porto, ao forno com brócolis, pimentão, batata, ovo e alho frito. Acompanha arroz)
  • Filé Villa Velha (medalhões de mignon cobertos com molho madeira, champignon, aspargo e alcaparras. Acompanha arroz e legumes na manteiga)


Delicioso Filé a la Mare

A cozinha do Bar da Cachoeira merece todo destaque, pois é fabulosa. Os pratos são bem servidos, saborosos e preparados com ingredientes selecionados.
O atendimento é bom, porém os pratos demoraram bastante a serem servidos, o que pode ter ocorrido devido a casa estar lotada. Cheguei até perguntar para a garçonete se haviam esquecido do meu pedido.
A partir das 15:00hs, a música ao vivo de primeira qualidade melhora ainda mais o clima descontraído.

Som de Arrepiar

Para a criançada é um lugar perfeito, pois há espaço kids com casinha do Tarzan, redes, cavalos, e toda área verde à disposição de quem ainda tiver disposição.
Como o local costuma atingir sua lotação máxima, há um lindo e charmoso espaço reservado para quem espera sua mesa.

Espaço para as Crianças

O bar cobra um valor de entrada por pessoa, ficando isentos da taxa aqueles que consomem os pratos.
A casa funciona aos sábados, domingos e feriados, das 12:00 às 20:00hs e é uma excelente opção para desfrutar dos prazeres da natureza e da boa gastronomia.

Cafezinho na saída

Bar da Cachoeira - $$$
Estrada Lydia Abdalla, Km 2,5 – Joaquim Egídio
Campinas – SP
Tel (19) 3298-6118
www.bardacachoeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário