segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bar do Saulo – Campinas


Quando recebi um e-mail de uma leitora me falando sobre o Bar do Saulo, fiquei coçando de vontade de ir. Mas ai o bar passou por uma reforma e achei melhor esperar a conclusão para visitá-lo.
Nesse meio tempo, comecei a receber e-mails de diversos leitores, como da Tata Rachel, Humberto Lopes, Danny Trani e de muitos outros que não se identificaram.
Sinal que estava mais do que na hora de conhecer o tal boteco tão cheio de fãs. Assim, em uma sexta-feira, parti para a missão.

Cerveja sempre gelada
Aberto desde 1.959 e na época chamado de Mercearia Califórnia, o local possuía de tudo um pouco em suas prateleiras. Com o falecimento de seu pai, Saulo assumiu o comando juntamente com sua mãe e em 1.976 passou a ter características de bar.
Por ironia do destino, o bar está localizado na avenida Guarani, o que acaba atraindo muitos bugrinos, mas o dono é pontepretano.


Tabuletas típicas de boteco

Saulo é uma figura muito carismática e um tanto tímido. Fica a maior parte do tempo em seu cantinho, onde prepara os lanches com a tranquilidade de quem conhece a arte.
O bar é simples e pequeno, porém muito acolhedor.
O ambiente é familiar e bem decorado, com toalhas coloridas nas mesas, plantas bem cuidadas, tabuletas com descrição de petiscos, quadros e propagandas de bebidas. 

Petisco perfeito: Amendoim com Alho

Prateleiras com diversas garrafas e objetos curiosos, também fazem parte da decoração,  sendo uma delas composta exclusivamente por latinhas de Coca-Cola com nomes.
As mesas são distribuídas no salão e na calçada, e há ainda a parte interna, onde ficam o balcão e suas as banquetas. Tudo muito colorido.


Bichão, Michelle e Saulo

Fomos recepcionados pelo Lauri, conhecido por todos como Bichão. Amigo do Saulo, dá uma ajuda no bar atendendo as mesas com alegria, passando a impressão de ser um velho conhecido. Uma figura. Outra figura sempre presente no bar é o Xandão, que dá uma mão no atendimento e faz aquela social com os clientes.
O cardápio é enxuto e de babar. Lanches, salgados e porções, além de alguns petiscos divulgados nas tabuletas.

Carro-Chefe da Casa: Lanche de Costela com Alcaparras

Dicas da Mi:
  • Croquete Cremoso
  • Coxinha de Frango com Catupiry
  • Coxinha de Carne com Ovo Cozido
  • Lanche de Costela com Alcaparras (costela na chapa, queijo, vinagrete e alcaparras)
  • Especial do Saulão (filé mignon, provolone, muçarela, gorgonzola, azeitona chilena, rúcula e vinagrete)
  • Especial do Xandão (salame italiano na chapa, provolone, muçarela, gorgonzola e vinagrete)
  • Lanche de Linguiça Caseira (linguiça caseira, queijo e vinagrete)

Delicioso Lanche de Linguiça Caseira

Para falar a verdade, não sei nem por onde começar a descrever para vocês as delícias que provei no Bar do Saulo, pois a cada pedido, era surpreendida por sabores maravilhosos e combinações perfeitas.


Croquete Cremoso: SENSACIONAL

O croquete cremoso é daqueles que deixam o gostinho de quero mais (e mais, e mais). Os lanches são divinos, super recheados e as coxinhas, preparadas com massa de batata, são leves e muito bem recheadas. Tudo feito no maior capricho.

Coxinha & Croquete: Dupla Imbatível
Tive o prazer de conhecer a Michelle, filha do Saulo, responsável pela produção dos salgados. Ela me contou que o croquete cremoso na verdade foi uma receita que deu errado. Imaginem só se tivesse dado certo. A Michelle tem mãos de fada e virei fã dos seus salgados.


Produtos de mercearia, para não fugir das raízes

Para beber, cerveja mais que gelada, sendo Brahma, Skol, Itaipava, Serra Malte, Original e a artesanal Dama. Para os que não dispensam uma cachaça, o bar trabalha com ótimas marcas.
Com todas essas delícias, vejo logo logo o bar participando do próximo Comida di Buteco e tenho certeza que será um forte concorrente. Aliás, já fiz minha indicação no site do concurso.


Saulo e sua chapa!!!

Vou deixar aqui apenas uma sugestão. Já que existe o Lanche do Saulão e do Xandão, que tal colocar no cardápio o Lanche do Bichão e o Lanche da Michelle???? Ah, eles merecem né?
E esse é o Bar do Saulo, um bar que veio cheio de boas recomendações e que vale muito a pena ser visitado, pois é repleto de boa energia, de gente bacana e principalmente, cheio de VIDA!
PARABÉNS, conquistaram facilmente mais uma fã.


Bar do Saulo - $
Av. Guarani, n° 345 – Jardim Proença
Campinas – SP
Tel (19) 3325-5860 e 99719-1953



4 comentários:

  1. Quais os horários e dias de funcionamento? Eu moro próximo, mas acho que os horários que eu vou não estão coincidindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri
      O Bar do Saulo abre todos os dias, mas eu costumo ir na sexta-feira a noite.
      Sábado a tarde também tem bom movimento.
      Obrigada por sua visita no Blog, por ser seguidora e por sua participação.
      Bjs

      Excluir