segunda-feira, 9 de setembro de 2013

La Salamandra – Campinas


Especializado na culinária mexicana, o restaurante e bar La Salamandra possui duas unidades na cidade, sendo uma em Barão Geraldo e outra em Sousas, a qual fui visitar.
Localizado pertinho da Igreja Matriz Santana, possui uma bela decoração temática, a qual  já ganha o cliente assim que ele chega. Chapéu mexicano, maracas, cactus, bandeiras e outros artigos, estão espalhados pelos ambientes da antiga casa com piso de tacos, muito bem cuidada e colorida.

Entrada do La Salamandra

O cardápio é primoroso. Preparado pela chef Maricene, é repleto de delícias típicas e autênticas, como nachos, quesadillas, enchilladas, tacos, fajitas, combos, além de alguns pratos peruanos, como ceviche, chicharon, salte de papas e também deliciosas sobremesas.

Combo Arriba


Dicas da Mi:
  • Combo Arriba (totopos com pasta de feijão, 1 burritos tradicional, 1 taco de frango desfiado, 1 taco de carne desfiada, 1 mini quesadilla de carne desfiada, servido com guacamole, sour cream, pico de gallo)
  • Ceviche (linguado e camarão marinado no suco de limão, servido com batata roxa, motti, cebola roxa e milho)
  • Huevos Rancheros (2 tortilhas de milho assadas, acompanhadas de ovos fritos, salsa vermelha, pasta de feijão, guacamole e sour cream)
  • Fajitas de Filé Mignon (tiras de filé mignon grelhado, com mix de pimentões, tomate, cebola ao molho barbecue, servido com totopos, 6 mini tortilhas de trigo, arroz mexicano, pasta de feijão, guacamole, sour cream, pico de gallo, alface, tomate e queijo)
  • Quesaillas de Queijo (2 tortilhas de trigo recheadas com queijo derretido, alface e tomate)
  • Mini Churros (10 mini churros recheados de doce de leite e servidos com calda de chocolate)
  • Sonho Maya (bolo de chocolate com castanha, calda de chocolate quente, servido com sorvete de creme, com creme de amendoim e chantilly)


Ceviche

Os pedidos não demoraram a chegar, e o que mais gostei foi a apresentação e o sabor dos pratos. Diferentemente de outros restaurantes mexicanos, o La Salamandra prepara seus pratos de uma forma mais leve, não carregando muito no tempero mexicano, que é forte por natureza.
Os molhos que acompanham os pratos são bem preparados e muito gostosos.
Meu marido que é fã de ceviche, não resistiu e pediu um. Também achamos bem diferente e foi mais que aprovado.

Decoração colorida e alegre

Para beber, escolhemos Heineken de 600ml, mas há diversas bebidas típicas, como margarita, mojito, fiesta, etc.
O atendimento também mereceu destaque, pois foi bem atencioso e eficiente, mesmo com a casa cheia.
Encerrando com chave de ouro, não resisti aos churros, que foram servidos em uma porção com 10 mini unidades, recheadas de doce de leite e servida com calda quente de chocolate. Uma verdadeira perdição.

Mini Churros dos Deuses
Às quartas e quintas-feiras, na unidade de Sousas, acontece o famoso happy hour, onde o cliente se delicia à vontade com burritos, quesadillas, tacos, tostadas e nachos Salamandra. Para beber, caipirinha, mojito, suco de laranja, clorofila e chica morada. Tudo isso das 18:00 às 22:00 horas.
Outra dica bacana, são as sopas preparadas especialmente para a estação, a de tortilha e de frijoles, perfeitas para esquentar e fazer uma leve refeição.
O La Salamandra é uma excelente opção para dar aquela variada no jantar, além de ser super indicado para os amantes da culinária mexicana.



La Salamandra - $$
Rua Siqueira Campos, nº 27 – Sousas
Campinas – SP
Tel (19) 3326-4340
 http://lasalamandrabar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário