segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cafezal – Campinas



Super tradicional na cidade, o Cafezal em Flor, hoje, simplesmente Cafezal, foi inaugurado em 1.995 e é campeão imbatível na Veja Campinas Comer & Beber na categoria O Melhor para ir a Dois. Os prêmios ocupam uma parede inteira, em sequência conforme o ano.

Prêmios

Com uma decoração rústica e muito estilosa, que remete a uma antiga casa de fazenda, o bar é iluminado à luz de velas e possui uma energia muito gostosa e romântica. Talvez seja esse o segredo que atrai tantos casais apaixonados. As mesas de diversos tamanhos são distribuídas em pequenos ambientes, todos eles muito aconchegantes. 

Preto Velho na Recepção

Nas paredes de tijolo aparente, placas decorativas enfeitam o local, assim como objetos antigos, relógios, castiçais e lindas esculturas, como o preto velho logo na entrada. Destaque também para um telefone de 1.905 e uma máquina registradora de 1.890.

Decoração criativa e caprichada

No cardápio, atraentes entradas, saladas, caldos, cremes e fondue (somente no inverno), escondidinhos, risotos, petiscos, queijos e frios, lanches e pratos muito bem elaborados, preparados com carne, frango, peixe e frutos do mar, além de ótimas sobremesas.

Abadejo ao Molho de Laranja e Alecrim 

Dicas da Mi:

  • Casadinho de Berinjela com Tomate Seco (porção de rolinho de berinjela recheado com tomate seco. Acompanha pãozinho)
  • Linguiça de Pernil com Queijo Meia Cura (porção de linguiça de pernil fininha coberta com queijo meia cura)
  • Lanche Cafezal (filé mignon, provolone, tomate seco e rúcula)
  • Lanche Capelinha (calabresa, provolone, alface e tomate. Acompanha batata frita)
  • Risoto Mignon e Funghi (filé mignon preparado com funghi e vinho tinto) 
  • Filet Poivre (escalope de mignon ao molho poivre, com risoto de parmesão e batatas)
  • Abadejo ao Molho de Laranja e Alecrim (acompanha risoto de zucchini e batatas)
  • Capeta Caipira (cachaça, leite condensado, canela e guaraná em pó)
  • Doce Verão (Amarula, sorvete de creme, leite de coco e coco ralado)


Filet Poivre

Os pratos e porções são bem preparados e muito gostosos. Para acompanhar, a casa trabalha com sucos naturais, caipirinhas, cervejas importadas e nacionais, e muitos drinks famosos, além de uma ótima seleção de cachaças e uma excelente carta de vinhos, com cerca de 230 rótulos.
O atendimento é gentil e rápido.


Guardanapo Personalizado

Um diferencial da casa é a programação musical. Sempre disponível no site, que por sinal é muito bem feito. Durante a semana diversos músicos da melhor categoria como Niba, Nazir, Jarbas Clareto, Mandalaê, entre outros, embalam as noites com deliciosas canções de MPB, jazz, blues e clássicos do rock. 

Mandalaê - Som Maravilhoso

O sucesso musical é tão grande, que os guardanapos são personalizados, facilitando para que o cliente peça sua música preferida. 

Apesar do Cafezal ser um lugar recomendado para casais, acho uma ótima pedida para grupos de amigos, pois é um bar muito agradável, com petiscos deliciosos e música de primeira.




Cafezal - $$$
Rua Diogo Prado, n° 40 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3252-0306
www.cafezalbar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário