segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nosso Cantinho (Bar do Vanilson) – Campinas


Escondidinho no Jardim Leonor, o Nosso Cantinho é mais um daqueles típicos botecos de bairro, no qual você se sente em casa.
Com algumas décadas de existência, mas desde 1.999 sob o comando do Vanilson, o bar está instalado em uma casa verde de esquina, com um toldo em sua porta e várias mesinhas na calçadas. O verde se deve ao Guarani, time para o qual o proprietário torce, mas ali todos os torcedores são bem-vindos e quadros de outros times decoram as paredes, tudo na mais sincera democracia.

Espaço interno com mesa de bilhar e churrasqueira

No ambiente interno, uma mesa de bilhar é disputada pelos clientes mais assíduos, assim como os lugares em torno do balcão.
É nesse ambiente que fica também a famosa churrasqueira e algumas mesinhas.

Todo torcedor é bem-vindo

Cardápio no bar não há, mas alguns banners nas paredes divulgam o que a casa oferece de melhor, que são os espetinhos, preparados com um tempero especial.
Você pode se deliciar com espetinhos de carne, linguiça, lombo, coraçãozinho, batata, queijo coalho e tulipa de frango. Entre as porções, estão o bife de picanha e as tão procuradas sardinhas e pancetas, servidas às quartas e sextas respectivamente.


Tulipas e Coração


Dicas da Mi:
  • Espeto de Tulipa
  • Espeto de Coração
  • Porção de Sardinha
  • Porção de Panceta
  • Bife de Picanha


Porção de sardinha dos deuses

Ao escolher o espetinho, o garçom pergunta se quer no espeto mesmo ou no prato. Pedimos no prato para dar uma variada e o mesmo veio todo arrumadinho com farofa e pimenta biquinho, o que fez toda a diferença.

Espetinho de carne

Aliás, o bar em si faz toda a diferença. Assim que chegamos, fomos super bem recebidos pelo simpático Robson, que se diz um colaborador da casa. Logo em seguida veio o Vanilson, todo sorridente, ajeitando nossos lugares e falando um pouco sobre o bar.

Batatinhas temperadas

Queijo coalho

Não era dia da famosa sardinha, mas como ele percebeu que ficamos com água na boca, tratou de preparar uma generosa porção que deixou todos de boca aberta. Até mesmo minha amiga que disse não ser chegada em sardinha, se rendeu aos encantos e degustou com satisfação a porção.

Vanilson, sempre sorridente

O ambiente é o melhor possível, bem familiar, banheiros limpinhos, ótimo atendimento e comidinhas de primeira.

Que balinha que nada, Sonho de Valsa

Assim passamos uma noite pra lá de agradável em mais um boteco de qualidade. Para variar, fomos os últimos a sair, com a certeza voltar em breve.



Nosso Cantinho (Bar do Vanilson) - $$
Rua Padre Leonel França, n° 161 – Jardim Leonor
Campinas – SP
Tel (19) 9702-3910

Nenhum comentário:

Postar um comentário