segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Strog & Noff – Campinas


O restaurante Strog & Noff é super tradicional na cidade.
Aberto em 1.987 e bem localizado no Cambuí, está instalado em uma charmosa casa, onde um deck e seus ombrelones na fachada chamam a atenção dos que passam pela rua.
O ambiente interno é climatizado e muito agradável, com um certo requinte e ao mesmo tempo despojado, com garrafas de vinho e alguns objetos antigos decorando o local.

Decoração da casa

As mesas são dispostas no deck da entrada ao ar livre e em 3 pequenos ambientes internos, separados apenas pelo tipo de mesas. Um vasinho com flores naturais, enfeita graciosamente cada uma delas.
O cardápio é bem variado e trabalha com dois sistemas. Durante o almoço, é servido um buffet com diversos pratos quentes, churrasco e uma ótima variedade de salada. O cliente pode escolher entre pagar por quilo ou comer a vontade, com preço fixo por pessoa.

Entrada com pães e patê

À noite, o jantar é a la carte, e o cardápio é composto por entradas, saladas, carnes, massas, peixes, aves (frango e avestruz) e fondues na temporada de inverno.
O carro chefe do restaurante é o strogonoff, que além de dar nome a casa é uma receita da matriarca da família, servido em três versões, frango, carne ou camarão, e é o único prato servido todos os dias.

Salmão grelhado


Dicas da Mi:
  • Strogonoff de Carne (acompanha arroz e batata frita)
  • Salmão Grelhado (com tomate, champignon, shitake e shimeji, servido com risoto ao lemon)
  • Picanha Premium (grelhada no Chair broiler, servida com arroz, farofa e vinagrete)
  • Filé a Parisiense (com queijo brie, servido com risoto de alho poró)
  • Rodízio Árabe (arroz com lentilha, esfiha de carne e de queijo, tabule, kafta grelhada, kibe frito, abobrinha recheada, coalhada seca, homus, babaganush e pão sírio)


O famoso prato que dá nome à casa

De entrada foi servida uma cesta de pães caseiros com patê, e foi ótimo para degustar enquanto aguardávamos os pratos.
Não costumo pedir strogonoff, mas por ser o destaque da casa, fiquei curiosa e foi o meu pedido.
Os pratos levaram um certo tempo para serem servidos, mas nada que causasse algum incômodo.

Maravilhoso rodízio árabe

Estavam bem apresentados e sobretudo muito saborosos. Tenho certeza que fiz a escolha certa, pois o tradicional strogonoff faz jus à sua fama. Carne macia, molho saboroso e de textura grossa, tudo bem temperado.
O restaurante trabalha em determinadas noites, com jantares temáticos, como árabe e mexicano.
Painel com a história do Strog & Noff

Em outra oportunidade, provamos o rodízio árabe, que sinceramente não deixa nada a desejar a nenhuma casa árabe da cidade. Composto por diversos itens, estava tudo maravilhosamente saboroso, da entrada de pastas até os quitutes.
Assim que o prato acabava, o garçom perguntava se gostaríamos de repetir o pedido ou tínhamos a preferência por algum item específico. Comemos de tudo um pouco e ficamos muito satisfeitos.

Heineken geladinha

Para beber, a casa possui uma carta de vinhos, cervejas long neck ou 600ml, sucos e refrigerantes. Fomos de Heineken,que foi servida bem gelada, perfeita para a noite quente que fazia.
O atendimento foi ótimo, os garçons nos deixaram à vontade, mas estavam sempre atentos para que nada nos faltasse.
O Strog & Noff é uma excelente opção para quem busca conforto e qualidade.



Strog & Noff - $$$
Rua Santos Dumont, n° 494 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3294-6133


Nenhum comentário:

Postar um comentário