segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Restaurante Universal Tedeschi - Monte Alegre do Sul


Por recomendação do nosso amigo Júnior, fomos conhecer o Restaurante Universal Tedeschi, localizado na bucólica cidade Monte Alegre do Sul.
O restaurante fica em uma rua repleta de outros comércios e instalado em uma ampla e simples casa.
É super tradicional na cidade e está aberto desde 1950, com a fama de ser o Rei do Leitão a Pururuca. Tão famoso quanto o leitão, é a sopa de capeletti preparada com carinho e com receita de família, guardada as sete chaves.
Tamanha qualidade, atrai não só os moradores da cidade, como um grande número de turistas, que vão à cidade, especialmente para almoçar no local, como foi o nosso caso.


Aguardando na praça

Quando chegamos, a fila de espera era tão grande que assustou e como precisávamos de uma mesa grande, a espera seria maior. Eu não costumo ficar quando a espera é muita, porém, a propaganda foi tão boa que resolvemos esperar. Após uns 40 minutos sentados no banquinho da praça, papeando e observando o grande movimento, nosso nome foi chamado.


Cachaça Brisa

No restaurante da família italiana, são servidos 22 pratos quentes, 10 opções de saladas e uma variedade incrível de sobremesa.
Por um valor único, o cliente se serve à vontade.



Caldeirão de Capeletti


Repeteco do delicioso Capeletti

Para dar início à comilança, o capeletti in brodo é o mais recomendado. O problema é que depois de prová-lo, você corre o risco de não querer experimentar outro prato, pois ele é simplesmente divino.
O buffet de saladas é composto por verduras e legumes fresquinhos, além de uma maionese preparada no capricho.



Buffet de saladas

Entre as massas, o cliente pode se deliciar com a lasanha quatro queijos, lasanha a bolonhesa, talharim ao alho e óleo, etc. Entre as que provei, a  que mais  gostei foi o nhoque, de massa leve e saborosa, servido com molho de tomate caseiro, imperdível.
Para petiscar, bolinhos de arroz, de bacalhau, iscas de frango e de peixe a milanesa, torresmo, batata frita, polenta. Entre as carnes, delicie-se com a picanha fatiada, maminha ao molho madeira, frango, pernil, cordeiro, entre outros. Para quem prefere peixe, sirva-se de salmão grelhado.



Torresmo e Leitão a Pururuca, divinos

Outro conselho que dou, é reservar um espaço para saborear as sobremesas. São doces caseiríssimos, e vale muito a pena, experimentar um pouquinho de alguns. Amei o pudim de leite, mas quem ganhou disparado foi o merengue de morango.


Buffet de sobremesas

Todas as opções de comida, são muito bem identificadas com plaquinhas.
Depois de almoçar, bati um papo com o proprietário Carlos Tedeschi, que me contou um pouco da tradição de seu restaurante e claro, de sua paixão pelo Elvis Presley, que está presente em cada cantinho do estabelecimento.

Carlos Tedeschi, proprietário e fã de Elvis

O Restaurante Universal Tedeschi abre de quarta a domingo, sendo que aos sábados, domingos e feriados o buffet é especial.
Marque em sua agenda um dia para conhecer esse restaurante, pois com certeza é um passeio que vale muito a pena.




Restaurante Universal Tedeschi - $$$
Rua Capitão José Inácio, n° 356
Monte Alegre do Sul - SP
Tel (19) 3899-1266

Nenhum comentário:

Postar um comentário