segunda-feira, 13 de julho de 2015

Higaten - Campinas


Fui conferir as novidades do restaurante oriental Higaten, que conta com duas unidades na cidade, uma na Vila Itapura e a recém-inaugurada, no Cambuí.
As unidades são novas, mas a família Higa é tradicional no ramo, proprietária da famosa Casa do Yakisoba.

Saladas fresquinhas

A visita foi na unidade da Vila Itapura, que nasceu com uma nova proposta: em tempos de economia de água e sustentabilidade, utiliza materiais descartáveis e um prato desenvolvido exclusivamente para o Higaten, produzido com material 100% virgem, reciclável e apropriado para alimentos. O prato conta com três divisões e o cliente distribui seus alimentos da forma que preferir.

Frituras

O ambiente é descontraído e a decoração super moderna. Para se acomodar, há banquetas nos balcões, sofás e mesas tradicionais.

Pratos quentes

O sistema é self service ou a la carte, este último inclui pedidos especiais. No self service, há 14 opções de saladas (pepino, brócolis, cenoura, tomate cereja, ovos de codorna, alface, beterraba, abacaxi, vagem, etc), 14 opções de comida japonesa (hossomakis, uramakis, niguiri, sushi, etc) e 16 opções de comida chinesa (yakisoba, shimeji, guiosa, yakimeshi, rolinho primavera, camarão frito, etc).

Buffet japonês

Como citei anteriormente, se preferir, pode solicitar uma das 6 opções de temaki ou os combos, compostos por sashimi, sushi Dyo e hot rolls.


Prato exclusivo e montado à gosto

Havia tanta opção saborosa no buffet, que nem senti necessidade de pedir algo a la carte.
Comi salmão grelhado, yakisoba bem recheado, shimeji, sushis de recheios diversos, rolinho primavera, camarão e uma excelente salada. Além da ótima variedade, tudo era reposto com rapidez.

Deliciosas opções

Para beber, fomos de cerveja long neck e refrigerantes.
O restaurante está aberto para almoço, de segunda a domingo, das 11h30 às 15h, e para o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 22h30.
A qualidade Higa impera no local, tanto nos alimentos como no atendimento e assim, os novos restaurantes Higaten são excelentes opções para quem é fã da culinária japonesa e chinesa.



Higaten - $$
Unidade 1
Rua Visconde de Taunay, n° 347 - Vila Itapura
Campinas - SP
Tel (19) 3231-8012

Unidade 2
Rua Coronel Silva Teles, n° 235 - Cambuí
Tel (19) 3294-5274

http://www.higaten.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário