segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dona Pina Bar - Campinas


Que Barão Geraldo é reduto dos bares não é novidade para ninguém, porém o grande movimento desse bar em especial, me chamou a atenção e despertou minha curiosidade.
O bar em questão é o Dona Pina, uma franquia Nosso Bar, que conquistou inicialmente o público universitário e logo se estendeu a casais, família e grupos de amigos.

Croquete de carne

Com um ano comemorado recentemente, o bar possui uma extensa área de mesas na calçada, ocupando não só sua área, como a de vários estabelecimentos vizinhos.
O ambiente interno é típico de boteco, com várias mesinhas, geladeiras com cervejas e um trânsito intenso de garçons.

Calabresa com mandioca

O cardápio é bem variado, com porções pra lá de interessantes, lanches boca de anjo, hambúrgueres, caldinhos e o carro-chefe da casa, as mini-pizzas, servidas em 16 sabores, todas com nomes de bairros da região.

Mini-pizzas Guará e Real Parque

Como era de se esperar, quando chegamos por volta das 20h20, a casa estava lotada e para piorar nossa situação, estávamos em um grupo de nove amigos.
Uma mesa havia vagado no interior do bar e prontamente o Rafael que trabalha no local, disse que nos ajeitaria por ali e assim teríamos 4 lugares a princípio. Com esse gesto de atenção, já percebemos que a noite renderia bons frutos.

Costelinha com anéis de cebola


Dicas da Mi:
  • Costelinha de Porco Barbecue e Anéis de Cebola Empanados
  • Contra Filé ao Molho Gorgonzola
  • Frango a Passarinho
  • Lanche Boi Resmungou (pernil, provolone e vinagrete)
  • Lanche Boi Falou (contra filé, queijo, azeitona preta e tomate)
  • Calabresa Flambada Acebolada com Mandioca Frita
  • Croquete de Carne

Frango a passarinho

Como minha galera não é de brincadeira, abrimos os trabalhos pedindo uma costelinha barbecue com anéis de cebola, que estava sensacional. Várias porções e lanches passaram pela nossa mesa e arrebataram suspiros e elogios de todos.

Contra filé ao molho gorgonzola

Lanche Boi Resmungou e Boi Falou

As porção são bem servidas, saborosas  e muito bem apresentadas.
Para beber, não poderia ser melhor, pois além das cervejas de 600ml, o bar trabalha com cerveja litrão. Ai a brincadeira ganha mais graça.

Caipirinha


A caipirinha, tanto de cachaça como de vodka, fizeram sucesso e foram mais que aprovadas.
Além de uma cozinha surpreendente, o Dona Pina possui um atendimento pra lá de diferenciado, feito por uma moçada simpática e muito eficiente. Tivemos o prazer de sermos atendidos pelo Rafael (já citado anteriormente), Alex e Átila, que cuidaram direitinho dos nossos pedidos e não esqueceram de juntar mais mesas para nosso conforto.


Duas curiosidades sobre o bar: a primeira é que o dono possui outro bar de sucesso na mesma rua, o qual ainda não tenho aqui em meu blog (mas em breve estará aqui), e a segunda é sobre o nome da birosca, uma homenagem a avó e bisavó dos proprietários, Dona Josefina, que foi casada com Modesto Fernandes, figura conhecida que dá nome a uma avenida famosa ali perto.

Sugestões da casa

Facilmente, o Dona Pina ganhou mais nove fãs e posso garantir que o bar já faz parte do rol dos meus bares preferidos, pois em um só lugar, encontrei petiscos deliciosos, cerveja gelada, ótimo atendimento e preços camaradas.



Dona Pina Bar - $$
Av. Santa Isabel, n° 95 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3289-9672

Nenhum comentário:

Postar um comentário